sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O PODER DA FORÇA INTERIOR



Sem o equilíbrio mental e sem o encontro consigo mesmo, nenhum humano realizará o seu encontro com Deus.
Nas horas de hesitação, volta-se para a Natureza: - É a grande inspiradora, o templo augusto em que, sob véus misteriosos, Deus fala ao coração do prudente, ao espírito do pensador. Observa o firmamento profundo: os astros que povoam são os estágios de tua longa peregrinação, as estações da grande vida a que teu destino te conduz. Vem! Elevemos nossas almas; paira um instante comigo, pelo pensamento, entre os sóis e os mundos! Mais alto, sempre mais alto, no éter insondável! Lá embaixo, a Terra, não é mais que um ponto na vasta extensão. Diante de nós e acima de nós, os astros se multiplicam.
Tantos mundos quantas escolas para a alma, quantos campos de evolução para cultivar o nosso entendimento e, ao mesmo tempo para construir organismos fluídicos cada vez mais delicados, purificados, brilhantes. Depois das lutas, dos tormentos, dos reveses de mil existências árduas, depois das provações e das dores dos ciclos planetários, virão os séculos de felicidade, nesses astros felizes, cujas claridades projetam sobre nós raios de paz, de alegria e de esperança. Em seguida as missões benditas, os nossos apostolados, a tarefa invejável de provocar o estímulo, o despertar das almas adormecidas, de auxiliar, por nossa vez, nossos irmãos mais moços em suas peregrinações através das regiões materiais. Enfim, atingiremos as sublimes profundezas, o céu de êxtase, onde vibra o poderoso, mais melódico, o pensamento divino, onde o tempo e a distância, onde a causa das causas, em sua fecundidade incessante, concebe para todo o sempre a vida eterna e a eterna glória!
                                                           ***
Estudando o comportamento humano sabe-se hoje com absoluta certeza, que a distância que separa a palavra do exemplo é enorme. O ser humano moderno apesar dos conhecimentos que adquiriu, ainda é muito apressado em falar e, dificilmente gosta de ouvir, o que dificulta muito o aprendizado do exemplo que é, na realidade, a prática daquilo que falamos.
                                                           ***
Veja sempre com amor e carinho todos aqueles com quem convive, mesmo que sejam bravos ou coléricos, pois não passam de crianças espirituais, que não sabem o que fazem, e, que não atingiram ainda a luz da razão.
                                                           ***
Nesta fase da vida de todos nós, é preciso agir, decidir, caminhar, de acordo com a Lei do Amor e da Caridade tão bem orientada pela Doutrina Espírita. O amanhã nunca será como o hoje e o hoje será diferente do ontem.
                                                           ***
As palavras no Capítulo I do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem”. Expressam uma verdade profunda. Isto não é um significado superficial em que “a forma do corpo físico do ser humano é semelhante a de Deus”. Significa que “as ideias de Deus estão incorporadas nos seres humanos” e que a “natureza divina habita n interior dos seres humanos”. Não é sobre o corpo físico, mas sobre o espírito. Isso indica que nas profundezas da mente de um ser humano habita uma paixão que não pode deixar de compreender, amar e expressar a verdade, o bem e a beleza, que são as virtudes de Deus. Porque Deus criou o macrocosmo e tudo na Natureza, os seres humanos também têm diversas imagens e a criatividade de Deus infinitamente no seu interior.
                                                           ***
Quando estamos em algum lugar, no trabalho ou em casa, e ouvimos um barulho diferente, logo perguntamos quem está por detrás daquele barulho. Quando ouvimos uma voz conhecida logo nos acalmamos e continuamos a fazer o que estávamos fazendo. A voz nos acalma e nos diz que tudo está bem. Quando os discípulos ouviram a voz de Jesus entenderam que tudo estava bem e que não deveriam temer. Será que a gente consegue ouvir esta voz de Jesus em nosso cotidiano, principalmente quando as coisas não parecem estar bem? Diante do problema, pense nestas palavras do Cristo dentro de ti: “Sou Eu. Não tenhais medo. Estou aqui!”
                                                           ***
O sofrimento é o eterno e doloroso enigma da nossa vida e de todas as nossas filosofias. Muitos se tornam descrentes e ateus por causa do problema do sofrimento. Se houvesse um Deus de amor e poder, - dizem eles, - não poderia Ele permitir o sofrimento, sobretudo do inocente.
                                                           ***
Dê asas à sua imaginação, ao seu pensamento contínuo, e procure voar com motivação, através das lições espíritas recheadas de amor e otimismo, certos de que, as informações de alto chegam até nós todos os dias, através dos livros, das palestras, dos conselhos, dos sonhos, das mensagens mediúnicas, da Internet, enfim, o importante é a busca incessante desses tesouros imortais.
                                                           ***
No Universo tudo é solidário e todo esse arcabouço tem sua estabilidade mantida por Leis inflexíveis que não podem ser adulteradas. Estão sob um único e inteligente comando que se assemelha a um grande pensamento... DEUS!!!
                                                           ***
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar a você com estes textos. Leia estas ideias para colocar m prática na sua vida. Lendo várias vezes torna-se um desafio. Quanto mais você entender de si mesmo, mais entenderá do mundo. O objetivo é sermos felizes. Só chegamos lá lentamente. Isso exige um trabalho cotidiano.
Encontre nesta hora a Paz do Senhor, e a alegria de viver uma vida de Fé e de Amor para melhorar a saúde física, mental e emocional.
                                                           ***
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY