segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SE EU FALASSE TUDO DE MIM...


Se eu falasse tudo de mim, eu estaria contando os meus sonhos e não a realidade que vivi nos encontros com Jesus na dor, na miséria, nos desprezos, nas injustiças tantas da sociedade, das hierarquias políticas e dos nobres do mundo.
Se eu falasse tudo o que sentia nos momentos em que me confessava com Deus, eu diria que Ele estava sendo tratado pelos homens com hipocrisia, ferindo-O no montante das verdades ditas e comprovadas por Jesus, quando dizia-se o Enviado do Pai, e que servia a todos em igualdade, mesmo que lhe falassem que cometia erros com todos os mortais. 
O julgamento dos homens sempre foi perverso e promotor de grandes falhas, críticas e egoísmo, comparando Jesus a cada um que o colocava no banco dos réus: “ Ele mente também!”...
Se eu falasse sobre Jesus como a Alma Pura de Deus pedindo para minha alma acompanhá-lo em expedições perigosas , mas de amor e doação, eu estaria revelando meus segredos de fé e de alegrias, banhadas pelas belezas da Alma de Jesus.
Meu Pai estava sempre soprando os bons ventos para serenar meus ideais; contudo, eu pisava numa terra selvagem, castigada pelo poder aviltante dos homens maus. Maldades não faltaram ao meu redor. Condenações e torturas que não atingiam a minha fé, e minha alma sempre, sempre ouvinte das verdades puras de Jesus, como se ele estivesse ao meu lado acompanhando cada passo que eu dava na direção das misérias, das doenças, dos descasos das autoridades com os idosos, crianças e principalmente com os leprosos. 
As chagas deles invadiam meu coração e eu me sentia sangrando de amor por suas vidas, bem como Jesus dizia-me que deste mesmo sofrimento o seu corpo sangrara e suas feridas expostas ao tempo, corroeram as veias, a pele, todos os tecidos foram chagados e o coração corroído pelas lanças.
O cérebro recebeu cada espinho como punhais infiltrando venenos que, pouco a pouco, foram sugando todos os movimentos que comandavam as mais benéficas atividades que um ser humano por exercer. 
Se eu falasse sobre a vontade que tinha de erguer até os céus e a terra que escolhi para dar de mim na caridade, eu diria que meu pensamento ainda vibra por esta vontade e que na verdade, a mais pura verdade, ainda haverei de colocar em prática, demore o tempo que demorar, porque a Índia é apenas um pedaço, um retalho, uma linha, uma frase pequenina no meu modesto servir de missionária de Jesus; pois há outros inúmeros países que maltratam seus filhos, pregando-os na cruz da pobreza, das doenças, da falta de moradias, de hospitais, apenas porque não abrem a porta do coração para amar a um só Deus e sentir que através deste Pai, todos somos irmãos e, cabe a cada um dar a mão para o outro para formar uma corrente que venha minimizar os sofrimentos dos desamparados.
Se Jesus falasse bem alto para o mundo ouvir e aprender a amar e respeitar a vida do planeta e dos seus habitantes, talvez fosse novamente crucificado, e anunciado pela Internet que o mundo de hoje é bem diferente de outrora e que há necessidade de se modernizar, colocar uma ordem de valores e de direitos controlados pela União dos Países Europeus que não tem ouvidos abertos e dispostos para as pregações do maior e mais ilustre tradutor e propagador das verdadeiras leis que devem transformar a Terra num mundo melhor, fazendo com que todos se unam para salvar vidas, reeducar os homens, erguer a voz para os céus e pedir para Jesus: “Fale-nos sobre a salvação de nossas vidas; pois nos encontramos à beira do abismo. Ajude-nos a tirar o véu dos nossos olhos que nos deixa caminhar como cegos guiando outros cegos, que nos coloca como traidores, vítimas de nossos maus sentimentos e agindo com fé cega no cumprimento de nossos deveres. Senhor, nem ao menos sabemos suplicar, pois quantas vezes em nossa ignorância duvidamos da sua Missão na Terra, das suas profecias. De nosso orgulho, vaidade e egoísmo, ouvimos com os nossos ouvidos do ego e dizemos: Jesus também errou!”...
* * *
Até quando o Salvador será colocado na cruz por esses irmãos infiéis?
Se eu falasse o que a minha alma pedisse para Jesus me orientar, eu diria: - Jesus, o seu silêncio de hoje, falará sobre a união dos fiéis dando as mãos para os infiéis, pois quem tem amor sabe dar até que um dia, aquele que recebe também saiba dar, porque a Luz da Verdade não se apaga em tempo algum. 
Então, neste momento em que me é permitido escrever o que sinto sobre a força de Jesus na minha alma, acrescento que a Caridade é Lei sim, e que em cada um deve despertar o seu verdadeiro valor, o sentido iluminado de sua prática. Eu ouvi Jesus, senti o seu chamado, olhei para os doentes abandonados nas ruas, nos descasos das autoridades da Índia e sofri, sofri até a morte, por não ter praticado todo o bem que ouvi de Jesus pedir-me; pois morri já faz alguns anos e a Índia bem como outros inúmeros países continuam com as mesmas problemáticas de falta de amor ao próximo. 
Os países mais pobres perderão ao longo do tempo perder centenas, milhares de vidas por falta de amor ao próximo.
Os países mais ricos perderão ao longo do tempo, centenas, milhares de vidas por falta de amor ao próximo. 
A Terra e seus habitantes sofrerão grandes perdas. Aqueles que sobreviverem serão poucos comparando-se com a totalidade atual. Um panorama desolador. Terras inósptas, muitas haverão. Mas o amor de Jesus continuará anunciando a salvação pela prática da Caridade. E aquele que estiver praticando o verdadeiro sentido do Evangelho de Jesus viverá na Verdade e na Luz para encorajar com fé, a vida renovada do Planeta Terra.
Confiemos na Missão de Caridade daqueles que se propõem a ser fiéis seguidores de Jesus Cristo, porque estes não mancharão o nome do Salvador. 
Eis minha carta para o Mundo Cristão.
CARIDADE – a minha palavra para todos.
Madre Tereza de Calcutá
Psicografia Médium Luíza Cony
02/03/2014

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

FUI ANDANDO

Andei demais nos lamaçais.
Andei cansado nos pátios do meu apostolado.
Andei e dei as costas para as brigas todas dos meus inimigos e dos meus amigos.
Andei na poeira. Andei na ponte. Andei na estrada. Andei na mata.
Andando, conversando, amando, nascendo o meu caminho de amor por salvar da
morte o meu rebanho.
 Fui andando. Fui amando. Fui sentindo.Fui esquecendo.
 Os caminhos de Jesus foram os meus caminhos.
Fui indo e andando,com os pés sangrandodizendo os meus versos.
 Andei e orei. Orei e falei. Tudo o que andei foi contado e guardado.
 Fui andando. Fui ouvindo. Fui sentindo. Fui seguindo.
 Andei depressa  naquela guerra.
Andei e dei o sangue e salvei aquelas vidas.
 Andei descalço, mas em tudo que andei amei.
Depois parei. Depois morri.
 Encontrei um andar mais forte que o meu.
Depois parei. Depois amei. Depois vivi.
 Foram aqueles passos dos pés descalços que, Deus falou e eu segui.
 Andei, andei. Encontrei Jesus!...
Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony



“RAIO DE LUZ DIVINA”


Vem do céu a luz do Senhor.
Vem do céu o amor que Deus Pai Todo Poderoso oferece para minha vida.
Vem do céu a Paz que meu ser precisa sempre ter para alegrar meu coração e transmitir ao meu semelhante os mais ardentes votos de uma vivência de compreensão.
Agradeço nesta hora de minha vida o que recebo das Alturas Sagradas.
Agradeço ao Pai Eterno por olhar meu ser e confiar na minha caminhada de vida, crendo que dela tirarei os bons ensinamentos.

Eternamente a luz esteja em minha vida porque minha alma precisa dessa luz, para a humildade e o amor ao próximo estarem sempre fazendo parte de minhas lutas na Terra, e no céu dando o que sempre me ofereceu.
Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony

SALMO 71 - A LEI DO PERDÃO

Senhor!
Perdão por entrar no valor da vida humana e observar a reação de cada um, quanto aos fatos marcantes da sociedade.
A marcha da vida humana requer cuidados, muitas preces e a sintonia constante
com a Tua luz Excelsa.
 Amor Divino!
A falsa moral da maioria é o terror imperando na política social.
Perdão seja dado; pois, não sabe que essa prerrogativa será a destruição, a prisão e a morte para muitos inocentes.
 Senhor! Que as palavras de ofensas, agressões e de ódio  sejam caladas, sejam destruídas nos corações, para poder haver muita união com as Tuas Leis Morais.
 Que em cada lar possa haver mais respeito por teu Amor de Pai, para que o caminho de cada membro da família possa ser iluminado e acompanhado por Tuas Bençãos.
Que homens e mulheres tenham a sensibilidade de perdoarem-se nas ofensas, nos desentendimentos, para que possam nutrir em seus corações o amor, a fidelidade
e a união contigo - Senhor!
Mais uma vez, Pai, peço o Perdão para cada erro que a Vida Humana vem cometendo; pois, necessita de ajuda espiritual para compreender o processo doloroso da evolução moral e intelectual.
 Pai,para cada infração que os Encarnados na Terra cometem contra as Tuas leis,
rogo-te o perdão e deixo minha prece para consolar e alimentar cada um com a Tua Justiça e Lei de Amor.
Abel Monsenhor 
psicografia Luíza Cony

SALMO 13 - MINHAS MÃOS



Mestre! Segura minhas mãos, tão frias pelo medo de caminhar.
Inseguras pela ausência do conhecimento de mim mesmo.
Aperta bem forte as minhas mãos - tão frágeis pelo medo de andar na escuridão.
Segura o meu corpo, que pede por piedade que liberte dos males.
Inseguro sofre e teme não poder viver na saúde.
Aperta bem forte - com o carinho de Mestre, com a doçura de Amigo - todas as dores que os órgãos sentem, que a corrente sanguínea agitadamente caminha.
Dá-me a segurança, que a Prece do Pai Nosso - TU disseste tão
Fraternalmente.
E juntos, bem o sei - seguiremos,porque TU deixas-me seguro - e as mãos unidas, seladas pelo amor - Amor do Senhor de Paz!
Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony

SALMO 70 - UM SÓ ADORAR



Sublime Mestre! 
Fraquezas destroem o ser humano.
Torna-o; pois, mais maleável com o Teu Ser, com a Tua presença
de luz.
Desesperos arrancam o ser Humano das forças internas, para arrastar-se nas trevas e na discórdia.
Torna-o; pois, mais sensível com a Tua Honra de Mestre e com a Tua Eterna companhia de serenidade e de humildade,
Pleno Amor!
A sociedade em conjunto com as tuas forças necessita derrubar o negrume das guerras, os vícios da corrupção política, as falsas intenções das religiões, que impõem laços, que denigrem o Cristianismo.
Torna-a; pois, ilustre pensadora, de modo a entrar na seara íntima
e buscar a Tua límpida e exemplar figura, para haver um entendimento da mente humana; sobretudo para vigorar a Paz no Oriente entre árabes e judeus; pois, na RAZÃO do amor, da fé, da religião - a um só devem adorar , para não haver centenas, milhares de mortes, misérias e doenças espalhadas também no Ocidente - que é o termômetro, o espelho e a janela aberta para a crise mundial.

Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony

A SENTINELA DE EVOLUÇÃO

SENHOR!
O que é minha alma sem o VOSSO AMOR - quando não vê nada do que é o Cântico em louvor à perfeição.
Súplicas derramo, para que o VOSSO AMOR,eu possa saber louvar e não vos esquecer,enquanto ando nas trevas de minhas imperfeições.
O Cristo é nosso exemplo,para não sermos arrastados pelas paixões de nossas fraquezas.Eu vos amo MEU SALVADOR!
Eu vos louvo no coração, para que o nosso mundo veja a VOSSA LUZ,para purificar o nosso Espírito, enquanto teima em seguir as desordens dos pensamentos obsessivos.
O Cristo é o nosso SALVADOR - nestes tempos de transformação, para a espiritualidade seivar cada novo conhecimento da consciência, que será o alívio - na entrada do TERCEIRO MILÊNIO.
Crer em VÓS - Cristo de PLENA LUZ, deve ser o nosso destino,  para amadurecer a consciência dos irmãos, que ignoram e que não dão crédito aos vossos ensinamentos.
É esta a Fé que o Espiritismo vem dar doravante, porque o Cristo é o AMOR PURO e o consolo - no íntimo de cada ser humano.
Que o PROGRESSO MORAL - tome a frente na jornada de cada indivíduo, para derrotar as vaidades dos orgulhosos, dos incrédulos, que não honram o vosso SANTIFICADO EXEMPLO.
O Cristo ESTEJA EM TODOS VÓS! Para a travessia do TERCEIRO MILÊNIO -ser feita sem nada temer, porque o Espiritismo vem lançar o movimento para a UNIFICAÇÃO - e você está convidado a participar desta SENTINELA DE EVOLUÇÃO.
Confie no Cristo, tome o lugar de ouvinte do Evangelho - e siga por caminhos de luz, e vá observando cada passo de sua valorização de vida.
Pronunciemos agora silenciosamente: Estamos juntos na FÉ -  para o TERCEIRO MILÊNIO ser PAZ INDIVIDUAL e PAZ SOCIAL.

Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony

A ALMA COLETIVA

Eis o que peço à alma do mundo. Sua alma coletiva, una e livre como uma só alma, pode escolher e de sua escolha dependerá o futuro. Um incêndio tem de alastrar-se, tão forte que derreta todo o gelo de ódio e de egoísmo que vos divide, vos torna faminto, vos atormenta. O mundo, de um hemisfério ao outro, escuta-me, e minha voz conclama todos os homens de boa vontade. O novo reino é o esperado Reino de Deus, uma construção imensa que deve realizar-se não nas formas humanas, mas no coração dos homens. Se não compreenderdes, a marcha do progresso do mundo demorará milênios.
Pietro Ubaldi

AS FORÇAS DO UNIVERSO

Dizeis-me: “Temos o dever da vida”.
Eu replico: “Quando, com espírito puro, proferis: Em nome de Deus, a terra estremece porque as forças do universo movimentam-se, quando sois verdadeiramente justos e quando, inocentes, sois atingidos pela violência, que usurpa a vitória de um momento, o infinito precipita-se a vossos pés para gritar-vos vitória e levar-vos para o alto como triunfadores, na eternidade, fora do íntimo átimo do tempo em que o inimigo venceu.
Pietro Ubaldi

MÉTODOS NOVOS

Eu vos digo: “Sereis homens novos somente quando usardes métodos novos. De outra forma “jamais” saireis do ciclo das velhas condenações, que punirão eternamente a sociedade por suas próprias culpas. Pela mesma razão que houve uma vítima na Cruz, hoje a humanidade tem de saber oferecer-se a si mesma, para esta sua nova, profunda e definitiva redenção. Sem holocausto jamais haverá redenção. Aí nesse mundo louco que se arma, com perspectivas cada vez mais desastrosas contra si mesmo, com meios já tão tremendos em vista dos hodiernos progressos científicos, que uma conflagração não deixará homem nem civilização salvos sobre a terra, aí, onde o homem age assim, só existe uma defesa extrema: o abandono de todas as armas”. Mais tarde veremos como.
Pietro Ubaldi

ALMAS SEDENTAS

Se vós, almas sedentas de ação exterior, de movimento e de sensação, não sabeis ouvir no silêncio a voz das grandes coisas que falam de Deus, e quereis explodir desta íntima vida do espírito para vossa exterior realidade humana, e agir e gritar e conquistar e vencer, ainda que com o braço e a ação, pois bem, eu vos digo:
“Levantai-vos e caminhai para vosso inimigo mais acerbo, para aquele que mais vos traiu e maltratou e, em nome de Deus, perdoai-lhe e abraçai-o; ide àquele que mais vos roubou e perdoai-lhe a dívida e, mais ainda, dai-lhe tudo o que possuís; chegai àquele que vos insultou e dizei-lhe, em nome de Deus: eu te amo como a mim mesmo, porque és meu irmão”.
Direis: “Isto é absurdo, é loucura, é ruinoso. É impossível, na Terra, esta deposição de armas!”

Pietro Ubaldi

ALMA NUA

O Evangelho não é um absurdo psicológico, social, científico. Não é negação, mas afirmação de humanidade mais elevada, já no nível divino.
A coisa simples e tremenda que o homem de hoje tem de fazer, na encruzilhada dos milênios, é colocar a alma nua diante de Deus e examinar a si mesmo com grande sinceridade e coragem.
Pietro Ubaldi

O EVANGELHO

Chegarei ao Evangelho de Cristo pelos caminhos da ciência, ou seja, chegarei ao Evangelho pelos mesmos caminhos do materialismo, a fim de fundir os dois pretensos inimigos: a ciência e a Fé. Isto para mostrar-vos que não existe caminho que não leve ao Evangelho, para impô-lo a todos os seres racionais, tornando-o obrigatório, como o é qualquer processo lógico. Ele é a nova lei sobre-humana, a superação biológica imposta pela evolução da humanidade neste momento histórico, quando está para surgir a nova civilização do terceiro milênio. Chegou a hora em que estes conceitos, esquecidos e não compreendidos, pregados mas não vividos, tenham que explodir por potência própria, no momento decisivo da vida do mundo, fora do âmbito fechado das religiões, na vida em que o interesse luta, em que a dor sangra, em que a paixão transtorna.
Pietro Ubaldi

A META

Minha meta é a compreensão de uma lei mais alta, lei de amor e de colaboração, que a todos una num grande organismo, animado por nova consciência universal unitária. Realmente não se trata de mais uma sabedoria, pois repito a Boa Nova, que já foi ditada há milênios aos homens de boa vontade; torno a repeti-la toda, idêntica na substância, todavia mais ampliada, no mais vasto gesto de vossa mente mais amadurecida, para que finalmente vos agite, vos inflame, vos salve. Eis nossa meta, a palavra eterna, o alimento que sacia, a solução de todos os problemas, a síntese máxima.
Pietro Ubaldi

O PROBLEMA DE VIDA OU DE MORTE

Em vosso século a luta não é mais de corpos, mas de nervos e de inteligência. A luta também evolui e já atingiu formas mais espirituais. Os tempos estão maduros, pelo desenvolvimento dos meios científicos e pelo desenvolvimento das inteligências. Profetas e pensadores foram obrigados, muitas vezes, a não dizer ou a velar a verdade diante da multidão, sempre pronta a adulterar tudo, para reduzir tudo aos termos da própria psicologia, impondo esta como norma coletiva. Mas o mundo hoje, em sua racionalidade, impôs-se como dever o aceitar tudo o que se demonstra como lógico e racional. Colocou-se na posição de quem pode e deve compreender. Por outro lado, os meios ofensivos alcançaram uma potência jamais verificada na história, e não se podem guiar mais pela psicologia feroz e pueril do passado. A humanidade está na encruzilhada e não há mais possibilidade de fugas: ou compreender, ou exterminar-se. Este não constitui um problema abstrato e teórico, mas social, individual e concreto. O problema de vida ou de morte.
Pietro ubaldi

A INVERSÃO

A inversão de vossas atuais leis biológicas e sociais é completa. A antítese é fundamental. O pressuposto da má-fé, o sistema da desconfiança invadem hoje a substância de todos os vossos atos. Esse princípio tem de ser derrubado. O sistema das leis formais e exteriores já deu todo o seu rendimento. Há que passar ao sistema das leis substanciais interiores, que funcionam não por coação e repressão a posteriori, mas por convicção e prevenção; que agem, não depois da ação, tarde demais nos campos das consequências e dos fatos, mas antes na raiz da ação, no campo das coisas e das motivações. As leis substanciais interiores estão escritas nos espíritos, com a educação que plasma o homem. Pietro Ubaldi

O DEVER

Não mais guerras, mas paz; não mais antagonismo e egoísmos individuais e coletivos, destruidores de trabalho e de energias, mas colaboração; não mais ódios, mas amor. Cumpra cada um o seu dever e a necessidade de luta cairá por si. Só a retidão produz equilíbrio estável nas construções humanas, ao passo que a mentira representa um fundamental desequilíbrio, irremediável vício de origem que destrói tudo. A justiça suprimirá o gigantesco esforço da luta, que sobre vós pesa como uma condenação. O Amor, que só existe no mundo em oásis fechados, isolados no deserto do egoísmo, precisa sair do âmbito fechado desses círculos e invadir todas as formas de manifestação humana. Muitas vezes exatamente onde o homem trabalha, é que falta esse cimento que une, essa potência de coesão que amortece os choques e ajuda o esforço, impedindo que tanto trabalho se perca em agressividades demolidoras. Num homem superiormente consciente, os fins da seleção do melhor podem ser conseguidos, de preferência aos caminhos da luta desapiedada, pelos caminhos da compreensão. Existe uma nova virilidade mais poderosa para o homem: a que supera a fraqueza da mentira, a maldade do egoísmo, a baixeza da luta agressiva. Pietro ubaldi

CONCEITO CIENTIFICO DE EVOLUÇÃO

O conceito científico de evolução, que é a base deste Tratado, desperta-nos-á para a visão de uma nova lei, imensamente mais elevada que a lei que vos dirige, que é a  lei que impera no mundo animal: a  lei da luta pela vida e da vitória do mais forte. Diante desta lei da força, colocarei a mais alta lei da justiça. Presente na
estrada da evolução que ressoa em minhas palavras, em cada fenômeno e em cada criatura do universo, esta nova lei é o degrau sucessivo àquele que vos encontrais e vos espera como iminente superação daquela animalidade, donde deveis destacar-vos para sempre. A Nova Civilização do Terceiro Milênio está iminente e urge lançar-lhe os fundamentos conceptuais.

Como vedes, minha meta é bem mais alta que o mero conhecimento ou que a solução de problemas com intuito intelectual, e muito menos, utilitário. Esta minha palavra não é mera afirmação cultural: é apenas um meio. Não venho para alardear sabedoria, mas para lançar um movimento mundial de renovação substancial de todos os princípios que hoje regem vossa vida e vossa psicologia. Pietro Ubaldi

sábado, 3 de janeiro de 2015

AURA DE PAZ

"O poder da Paz no homem recebe uma aplicação direta e especial na ação magnética; e pela Paz age com Fé sobre o fluido, esse agente universal, modifica-lhe  as qualidades e lhe dá a Fé mais ardente para salvar, curar e ajudar potentemente, aos seus semelhantes."
Luíza Cony

AURA DE PAZ

" O que você recebe de Deus é o mesmo que o Universo inteiro recebe.
No Universo vibra a Paz. No seu Ser a Paz quer agir com o mesmo silêncio em que se oculta.
Combinando o seu ser com o ser do Universo, tudo é emissão de Paz.
Torne-se, então, um "Emissário da Paz".

Envie sua Mensagem de Amor e de Fraternidade, dizendo a Aura de Paz que abraça o Planeta Terra, trazendo sensações agradáveis estimulando os homens a cessarem com as guerras e as violências pessoais e mundiais".
Luíza Cony

AURA DE PAZ

" Tratai todos os homens da mesma forma que quereríeis que eles vos tratassem." Assim diz o Evangelho por Lucas.
Nesta riqueza espiritual está um dos maiores tesouros de um homem de bem, disposto a vencer as lutas na terra.
Nesta força da Lei do Amor e da Caridade está, também, um grande ensinamento que atravessa os séculos, para que o homem moderno supere as raízes do egoísmo e do orgulho para colocar-se no grau de sábio, sereno e pacificador, percorrendo suas alamedas interiores, sem medo de olhar os raios de luz que lhe chegam, através da Inteligência Sublime do Cristo; dando seus sentimentos para Aquele, que lhe chama para seguir o caminho da verdade e da liberdade, onde irá encontrar a Paz. "
Luíza Cony

AURA DE PAZ

"Toda a sua esperança de vida deve pousar nas riquezas do Reino dos Céus, que estão dentro de si mesmo.
Conhecendo-se interiormente, conhece a força da Sabedoria e do Amor do Cristo, e, passa compreender as palavras do Mestre Divino, que trabalham para dissolver rancores, melancolias, ansiedades, vaidades, ciúmes, ingratidão, orgulho, inveja e outras imperfeições morais.

Com essa boa vontade, cumpre-se também, outras responsabilidades e deveres que qualificam o seu viver de "TRABALHADOR INCONDICIONAL DA PAZ", dessa luz potente beneficiando o Mundo e a Raça humana."

Luíza Cony

AURA DE PAZ

"As maiores vantagens que se pode ganhar na Terra - são aquelas que colocam o ser humano em contato com a Paz do Senhor, a fim de que as asperezas do mundo material não venham corroer as riquezas espirituais guardadas no âmago da Alma.
Por isso, seja pacífico e iluminado em qualquer dia; em qualquer situação. Este é o tesouro para a sua evolução espiritual e moral. "
Luíza Cony

AURA DE PAZ

" A meditação é um encontro de serenidade entre a mente e o coração, espalhando a alegria do Amor e a Iluminação da Paz.
Ao meditar, não de apresse para receber esta felicidade, nem corra velozmente, com pensamentos sedentos de saber as sensações que virão.
Respeite-se ao máximo, para ficar em paz; cultivá-la no conjunto de ações que digam por si só, o que é a Paz; e qual a sua importância para a Humanidade da Terra."
Luíza Cony

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

INFINITAS BONDADES PARA O FINITO DO SER HUMANO


Combater a força do amor é o que o ser humano faz em suas maneiras de querer viver em amor pleno.
O Criador está sempre colocando o amor pleno no combate contras as fraquezas do ser humano.
A força do amor no ser humano é muito restrita, pois o seu coração busca um contato que lhe dê a satisfação corporal.
O Criador entrega para o ser humano - a força do amor para ele compartilhar de maneira interior com quem ele ama.
No entanto, todas as suas expressões são exteriorizadas e desviadas de tudo o que está na sua própria força de amar.
O constante pessimismo que o ser humano vive, sente em seu mundo interior, gera uma reação externa que o faz acreditar lutador na vida para ganhar suas realizações de amor, de alegria, de felicidade.
Porém todos os atos são como labaredas de vulcão crendo estar amando e vivenciando a força do amor - que é o valor do Deus Pai, e o Valor Humano que faz do viver terreno em busca de sua humanização.
O Criador ensina a humanização - o desapego ao corpo e ao que ele veste, mostra para o semelhante. Mas, o ser humano quer um outro tipo de ensinamento; aquele que o realize na contatação física, mais do que moral; e diz-se honesto, humilde, solidário e fervoroso nas leis do Criador.
A Criação Terrena foi inspirada na força do amor - e o Criador deu para cada ser humano o fio de luz para que pudesse estendê-lo desde a alma ao cérebro.
Nessa ordem e nessa vivência infinita e finita - o ser humano somente compreende o "finito" de seu existir; porque ele próprio assim se dispõe.
O Infinito é o Criador, que em sua Criação proporciona uma infinidade de verdades para que o ser humano sinta infinito dentro de si; e não como uma distância entre o Planeta Terra e as outras esferas e galáxias.
Existem vários aspectos em que o ser humano - mais se compadece de sua realidade íntima - do que ficar em constantes averiguações para sentir uma realização de Universo dentro de si mesmo.
Enquanto o Criador vai doando todas essas infinitas bondades; o ser humano vai aumentando a curiosidade sobre o universo e sobre a Energia Cósmica.
Contudo, ele mesmo dificulta esse recebimento de infinitas bondades - porque estaciona no finito do seu viver por pressões ambientais, familiares, sentimentais, e acima de tudo, porque é rígido e teimoso para uma aceitação humilde e valorizada de sua reformulação de vida.
O Criador segue e jamais deixa de dar essas infinitas bondades - para todo o universo - desde o infinito ao finito.
O ser humano impede a si próprio de sentir conscientemente essas infinitas bondades - estagnando-se no finito de seu existir terreno.

Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony