segunda-feira, 23 de abril de 2018

INTRODUÇÃO



Não há de modo algum, ESPIRTISMO sem JESUS CRISTO, mesmo que muitos afirmem o contrário. E isto, ainda é objeto de discussões;
DOUTRINA ESPÍRITA! Nossa eterna gratidão por nos mostrar o CRISTO – MESTRE DOS MESTRES, em todos os seus ensinamentos.
Que possamos tocas muitos corações com os textos escritos em – A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA”, crendo que no futuro nos encontraremos radiantes quando estivermos renovados, olhando a vida e as pessoas com os olhos de amor incondicional.
Luíza Cony
                                                           ***
Com a chegada de Jesus, DEUS, em Sua caridade inesgotável, permitiu ao homem ver a verdade em vez das trevas.
Quando Jesus partiu, as trevas voltaram. O homem, entre as alternativas de conhecer a verdade e permanecer na ignorância, preferiu esta última, e o mundo perdeu-se novamente. Como os Profetas do Antigo Testamento, os Espíritos começaram a falar, advertindo a todos: - “O mundo está balado em suas bases, o trovão provocará estrondo, sejam firmes!”
Os Cristãos sabem que o coração e o amor devem andar unidos à ciência. Após 21 séculos, o Reino do Cristo infelizmente, ainda não  chegou, apesar do sangue de inúmeros mártires. CRISTÃOS, VOLTEM AO MESTRE. Ele só quer salvá-los, pois tudo é fácil para aqueles que creem e amam, e o amor traz uma alegria indescritível ao Cristo. Sim, o mundo está abalado e são os BONS ESPÍRITOS que estão dizendo. Todos devem estar preparados para as mudanças que irão acontecer, para que não sejam surpreendidos.
A revolução que está sendo preparada e mais de ordem moral do que material. Os grandes Espíritos, enviados por Deus, procuram inspirar a Fé em todos os trabalhadores esclarecidos, para que a Voz Humilde de cada um possa ser ouvida. O fato de serem pequenos, como um grão de areia, não deve servir de pretexto para que não façam a sua parte. Sem o grão de areia as montanhas não existiriam, pois cada um tem sua missão, cada um tem seu trabalho. A formiga não constrói seu formigueiro e os animais pequenos não erguem continentes?
Os espíritas são os Apóstolos da Paz Universal e não da guerra, e, semelhantes a São Bernardo, eles são os símbolos da felicidade e do devotamento. Olhemos e marchemos para frente! A Lei dos Mundos é a Lei do Progresso.
O papel de Jesus não foi somente o de um Legislador Moralista, que utilizou apenas a autoridade de Sua palavra. Ele veio trazer vários ensinamentos aos homens, cumprindo assim as profecias que anunciaram a Sua vinda. Sua  autoridade vem da natureza excepcional de Seu Espírito e de Sua Missão Divina. Entre tantas coisas, Jesus veio ensinar que a vida definitiva não está na terra, e sim no Plano Espiritual. Ele veio mostrar, também, os caminhos que conduzem o homem até esses planos e a maneira de se reconciliar com Deus, para que o retorno ao Plano Espiritual, após o desencarne, se dê em uma condição melhor. Preveniu sobre as coisas que iriam acontecer, para que os destinos da Humanidade pudessem cumprir. No entanto, Jesus não pode transmitir todo Seu conhecimento, pois os homens não estavam preparados para  recebe-lo. Assim, limitou-se a lançar a ideia das coisas que ainda não podiam ser compreendidas.
Para receber as verdades de forma completa, o Espírito Humano precisaria adquirir  certo grau de maturidade. Caberia à ciência contribuir para que essas ideias pudessem ser reveladas. Portanto, era preciso dar tempo para que a ciência progredisse.
                                                           **
O CRISTO CONSOLADOR – INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS
A CHEGADA DO ESPÍRITO DA VERDADE (palavras do Espírito da Verdade)
Venho, como antigamente, entre os filhos perdidos de Israel, trazer a Verdade e dissipar as trevas. Escutem-me.
O Espiritismo, como a minha palavra fez antigamente, veio lembrar aos incrédulos que acima deles reina a verdade imutável que é o Deus bom, o Deus justo, que faz germinar as plantas e levanta as ondas. Revelei a Doutrina Divina, e, como colhedor de cereais, reuni em feixes o bem espalhado pela Humanidade e disse: “Venham a mim, todos vocês que sofrem!”
No entanto, os homens ingratos desviaram-se do caminho reto e largo que conduz ao Reino de meu Pai e se perderam nos ásperos caminhos da incredulidade.
Meu Pai não quer terminar com a Raça Humana. Ele quer que, ajudando-se uns aos outros, mortos e vivos, ou melhor, mortos segundo a carne, pois a morte não existe, socorram-se mutuamente, e que se ouça clamar, não mais a Voz dos Profetas e dos Apóstolos, mas sim a voz daqueles que já desencarnaram dizendo: - “Orem e Creiam! Pois a morte é o renascimento e a vida é a prova que foi escolhida por vocês, durante a qual as Virtudes devem crescer e se desenvolver como o cedro”.
Homens fracos, que compreendem sua própria ignorância, não afastem a tocha que a Bondade de Deus colocou em suas mãos para iluminar o caminho e reconduzi-los, como crianças perdidas, aos braços do Pai.
Sinto muita compaixão pela miséria em que encontram e pela fraqueza imensa que demonstram para não estender a mão em socorro aos infelizes  desgarrados que, vendo o céu, caem no abismo do erro. Acreditem, amem e meditem sobre todas as coisas que são reveladas. Não misturem o joio com a boa semente e nem as mentiras ilusórias com as Verdades.
                                                           ***
O Espiritismo é de Ordem Divina, pois está de acordo com as Leis da Natureza. Acreditemos! Tudo que é de Ordem Divina possui um objetivo elevado e útil. O Mundo estava se perdendo. A Ciência desenvolvia-se em detrimento dos valores morais, conduzindo o homem exclusivamente ao bem-estar material, o que revertia em proveito para o Espírito das trevas.
O Espiritismo é o instrumento que nos ajuda a compreender, de forma mais fácil, os ensinamentos de Jesus Cristo.
Espíritas! Amem-se, eis o primeiro ensinamento; instruam-se, eis o segundo. Todas  as verdades se encontra no Cristianismo.
Os erros que nele encontramos são de origem humana. Do além-túmulo, que muitos acreditam vazio, vozes gritam: -  “Irmãos! A morte não existe; Jesus é o vencedor do mal, sejam vocês dos vencedores da incredulidade! (O Evangelho Segundo o Espiritismo)
                                                           ***
Cristo! Aqui estamos para sentir o bem da Vossa Misericórdia. Dai-nos as bênçãos e as forças necessárias para alimentarem nosso espírito, porque  é grande a marcha da vida.
Somos trabalhadores do Vosso Reino; porém não temos a Vossa coragem para curarmos nossas imperfeições. Guiai-nos nesta nossa trajetória evolutiva para seguirmos confiantes nas instruções do Vosso Evangelho, que cura as nossas dores, as nossas incertezas e fraquezas.
Cristo  fazei-nos humildes e perseverantes para sermos capazes de sentir a Vossa Paz, e coloca-la no cumprimento do nosso dever de amar e respeitar nossos semelhantes, na difícil jornada no Planeta Terra.
Agora, pronunciemos em silêncio: Cristo! Toda nossa confiança está em vós. Assim seja!
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY





Nenhum comentário:

Postar um comentário