segunda-feira, 4 de junho de 2018

POSSUÍMOS A CHAVE DE TODA EVOLUÇÃO PARA NOS GUIAR



Essa chave é a compreensão da Lei da Vida, progresso e amor que rege todas as coisas.
Não é consolador e belo poder dizer: Sou uma inteligência e uma vontade livres; a mim mesmo me fiz, inconscientemente, através das idades; edifiquei lentamente minha individualidade e liberdade, e agora conheço a grandeza e a força que há em mim. Amparar-me-ei nelas, não deixarei que uma simples dúvida as atrapalhe por um instante sequer e, fazendo uso delas com o auxílio de Deus e meus Irmãos das Esferas Superiores, elevar-me-ei acima de todas as dificuldades; vencerei o mal em mim; desapegar-me-ei de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras para levantar o voo para os mundos felizes!
Veja claramente o caminho que se desenrola e que tem de percorrer. Este caminho atravessa a extensão ilimitada e não tem fim; mas, para guiar você na Estrada Infinita, tem um guia seguro – a compreensão da vida, progresso e amor que rege todas as coisas; aprende a conhecer-se, a crer em você e em Deus. Possua, pois, a chave de toda a evolução e, na vida imensa que tem diante de você, conservar-se-á firme, inabalável na vontade de enobrecer-se e elevar-se, cada vez mais; atrairá, com o auxílio de sua inteligência, que é filha de Deus, todas as riquezas morais e participará de todas as maravilhas do Cosmo.
Sua vontade chama você; “Para   a frente, sempre para a frente, cada vez mais conhecimento, mais vida, vida divina!” E num gesto amoroso e com a dignidade de sua consciência estenda a mão a todos os seus irmãos da Terra, mesmo que não lhe conheçam e não lhe vejam, dizendo-lhes: Despertem de seu pesado sono; rasguem o véu material que envolve você, aprendam a conhecer-se, a conhecer as potências de sua alma e a utilizá-las. Todas as vozes da Natureza, todas as vozes do Espaço bradam para você: “Ergam-se e marchem! Apressem-se para a conquista de seus Destinos!”
Este é um momento de reflexão, dedicado à sabedoria dos séculos. Então, habitua-se a ler este texto. Creio que te fale à alma, porque há muito do Evangelho de Jesus Cristo; mas te faço um pedido, não analises intelectualmente, mas repete muitas vezes as passagens mais significativas, saboreando lhes o conteúdo espiritual.
1 – Onde quer que eu esteja, lá Deus está – e que mal me poderia acontecer lá onde Deus está?
2 – Nunca farei depender a minha felicidade de algo que não depende de mim.
3 – Não maldirei as trevas do ódio que me cercam – acenderei no meu interior a Luz do Amor.
4 – Sou cidadão do universo: Aqui na Terra sou apenas imigrante temporário – por isto, quero cumprir com a  máxima perfeição e alegria este meu estágio na escola terrena.
5 – Atende, Senhor, a minha prece – para que o meu pequeno querer humano seja inteiramente sintonizado com o Teu grande querer Divino!
6 – Não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram – sou, na verdade, o que sou a Teus olhos, Senhor, e à Luz da minha consciência.
7 – Todas as coisas, mesmo as mais pequeninas, são grandes, quando feitas com grandeza de alma.
8 – Livra-me, Senhor, da soberba mesquinhez de querer ser servido – ensina-me a humilde grandeza de querer servir!
                                                           ***
Quanto mais o espírito humano se sublima em direção aos mundos iluminados, mais ele se aproxima daquele conceito de Jesus: “Vinde a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus”. A tristeza, a melancolia e o excesso de austeridade são mais próprios das almas pessimistas, insatisfeitas, demasiadamente dadas ás situações vulgares da vida efêmera.
A figura definitiva do anjo, que paira acima dos entendimentos e interesses humanos, não é de aparência triste e penosa, exageradamente preocupada com as opiniões exteriores; na realidade, é fisionomia resplandecente, doce e terna como a criança desprevenida  e inocente. Seus movimentos são expansões de afetividade incondicional; sua presença acende alegrias no coração.
Em consequência, o adulto é uma “criança crescida”, que vibra incondicionalmente ante a contagiosa presença da alegria do trajeto. E este,  ainda mais suscetível de vibrar no conteúdo espiritual sublimado, porque é menos matéria e mais espírito, revela-se na mais absoluta e espontânea disposição travessa, brincalhão, na mais pura garotice que é toda inofensiva e atraente. Esse estado de pureza infantil não lhe rouba as características latentes do espírito evoluído, de uma mente dominadora e muito além dos desejos veementes do nosso mundo. Sob a figura alegre e expansiva do anjo majestoso, também palpita a sabedoria cósmica do gênio divino.
                                                           ***
Uma conversa íntima com Deus: Dai-nos forças para aceitar com serenidade, tudo o que não possa ser mudado. Dai-nos coragem para mudar o que pode e deve ser mudado. E dai-nos sabedora para distinguir o bem do mal.
                                                           ***
A linha reta não é só o caminho mais curto entre dois pontos; é também o mais certo e o mais seguro.
Faça da sua vida uma eterna linha reta, galgando pontos sempre mais elevados da escola da virtude, do amor e do desempenho mental.
Que haja sempre um raio de luz para orientar sua vida em todos os seus atos, encaminhando você para o bem.
Espero que ao terminar de ler, consiga sentir-se iluminado e abençoado pelo Amor Sublime do Cristo.
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar a você com estes textos. Lendo várias vezes, torna-se um desafio. Não custa tentar!
                                                           ***
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY


Nenhum comentário:

Postar um comentário