segunda-feira, 16 de julho de 2018

O PODER DA SUA FORÇA INTERIOR



Tenha todos os dias contato com Deus, porque Ele age sempre em seu benefício.
Há tempo para tudo, inclusive para ler estes textos.  Leia tudo sem preguiça. Todos nós precisamos de mais flexibilidade para ganhar mais estabilidade emocional, se não ficamos exaustos.
                                                           ***
“O ruído é dos homens, o silêncio é de Deus!”
Espírito-Alma, tu que percorrerás este texto, de onde vens e para onde vais? Sobes do fundo do abismo e galgas os degraus inumeráveis da escada da vida. Tu caminhas para as moradas eternas, onde a grande Lei nos chama e para as quais a mão de Deus nos conduz. Vais para a Luz, para a Sabedoria, para a Beleza!
Contempla e medita! Por toda a parte, obras belas e potentes solicitam tua atenção. Em teu estudo, colherás, com coragem e confiança, o justo sentimento do teu valor e do teu futuro. Os homens se odeiam, só se desprezam, porque ignoram a ordem magnifica pela qual estão todos estreitamente aproximados. Teu caminho é imenso; mas o fim excede em esplendor tudo quanto podes conceber. Agora pareces bem pequeno no meio do colossal Universo; mas, tu és grande pelo pensamento, grande por teus destinos imortais.
De esfera em esfera, de círculo em círculo, prosseguirás em tua carreira, adquirindo forças e qualidades novas, unido aos seres que amaste, que vivem e reviverão contigo.
                                                           ***
O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo seu futuro.
Procure, então, aproveitar o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder para seu aperfeiçoamento moral e espiritual.
                                                           ***
O ser humano que chegou ao conhecimento de si mesmo é invulnerável; ninguém o pode prejudicar, ninguém o pode ofender, ninguém o pode empobrecer, ninguém lhe pode infligir perda de espécie alguma, uma vez que ninguém o pode obrigar a perder o que ele é, e aquilo que ele tem não o enriquece, nem a sua perda o empobrece.
                                                           ***
A paz nasce de uma profunda sabedoria, do conhecimento da verdade sobre si mesmo. Quem conhece essa verdade é livre de todo ódio, tristeza, rancor, senso de perda e frustração.
                                                           ****
É necessário termos o maior cuidado em nossos julgamentos, porque somos naturalmente propensos a praticar injustiças, pelas simples razão de que nos deixamos guiar, sem que o saibamos, mais pelas nossas afeiçoes do que dominar os nossos ímpetos e organizar um sólido julgamento dos nossos semelhantes.
Quando estamos afeiçoados a alguém, é muito natural que seus atos sejam classificados pelo aspecto mais positivo e nobre. Quando, porém, rompe-se essa afeição, nosso julgamento atualiza o que havíamos virtualizado: - o lado mau ressalta poderosamente e torna-se forte e mais evidente em quem não devotamos mais as nossas afeições. Quando se quer bem a uma pessoa, julgamo-la altiva, certos gestos enérgicos e decididos são para nós uma viril arrogância. Mas quando ela perde a nossa afeição, aquela altivez já não é  altivez, mas vaidade, mera vaidade, aquela varonilidade passa a ser arrogância e frio orgulho, a delicadeza é, então, fingidez; enfim, tudo quanto era positivo no seu caráter passa a ser negativo. É óbvio que tal maneira de julgar não é justa. E não é justa porque apreciamos o que antes virtualizávamos.
                                                           ***
Nunca seremos suficientemente cautelosos em nossas apreciações, quando julgamos negativas as qualidades que antes julgávamos positivas. Desta forma,, temos aqui uma regra que nos poderá ser imensamente prática: - quando gostamos de alguém e julgamos elogiáveis as suas atitudes, e passamos posteriormente a julgá-las negativamente, é que alguma coisa houve entre nós e essa pessoa, que nos levou à quebra de nossa afeição. E se examinarmos melhor, veremos que o que levou a essa quebra de afeição cabe mais a nós do que poderíamos pensar.
                                                           ***
Sofremos desorganizações incessantes, sem no entanto, deixarmos de crescer e evoluir para Deus, nunca retrocedendo, apesar dos reveses que, certamente, sofreremos ao longo da grande jornada.
                                                           ***
A linguagem humana é impotente para exprimir a ideia do “SER INFINITO”. Desde que nos servimos de nomes e de termos limitamos o que é sem limites. Todas as definições são insuficientes e, de certo modo, induzem ao erro. No entanto, o pensamento para se exprimir com exatidão necessita ser categórico.
O menos afastado da realidade é aquele pelo qual os padres do Egito designavam Deus: “EU SOU”, isto é, “EU SOU O SER” por excelência, absoluto, eterno, e do qual emanam todos os seres. Em Deus tudo está, de Deus tudo vem, para Deus tudo vai.
                                                           ***
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estes textos. Lendo várias vezes, torna-se um desafio. Não custa tentar!...
Terminando de ler, procure fechar os olhos e respirar calmamente, pois é um momento em que a Bênção do Cristo ilumina você.
                                                           ***
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” – POR LUÍZA CONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário