domingo, 29 de novembro de 2015

TEMPLO INTERIOR


Nossa união com Deus se faz sonoramente suave nas sentenças que Jesus declama ao Nosso Pai: “Estais em mim, e eu estou em vós, numa imensa e profunda fusão para que sejamos um só no homem que habita na Terra que habita na Terra para recolher-se no Templo Interior e receber o que lhe é dado de graça.”
Como é bom saber que estamos sempre amparados pela Luz, pelo Amor e pela Fraternidade dos Obreiros do Senhor. Que o nosso coração possa guardar tão elevado benefício para servir de socorro para outras pessoas que sofrem mais do que nós, e que não acreditam no valor dessa ajuda invisível presente nos lares, nas ruas, nas escolas, nos presídios, nos hospitais, nas horas mais penosas da vida terrena.
Tudo o que você faz de bom é porque tem o bem na alma. Portanto, acalme-se e observe-se mais.
O Amor do Cristo é a alegria que seca qualquer lágrima. É o alimento que jamais se esgota. É o caminho seguro que indica a libertação da Alma.
A prece do “Pai Nosso” é a nossa grande conselheira. Declama-se por si só, na profunda poesia do Universo, nas diversificações de suas moradas e, faz-nos tranquilos, fervorosos e mais responsáveis pelos nossos atos.
Seguramente, a Meditação do Evangelho Segundo o Espiritismo leva-nos para o centro do nosso ser. Desse modo, vamos nos desviando dos erros porque passamos a ver com outros olhos – as asperezas da vida.
Não vás buscar Cristo – o amado Amigo fora de ti, porque te distrairás e cansarás. Não o acharás, porque Ele não está perto de ti; mas está escondido dentro de ti. Todavia, já é uma grande coisa saber onde Ele se esconde – para busca-lo ali com certeza.

Essa amizade é essencial para a sua vida prosseguir sempre – na Luz e no Amor. Lembra-te disto, face aos mil e tantos problemas da vida material, e não digas nunca que não tens um Amigo, intimamente vivendo contigo, salvando-te, guiando-te com as verdades espirituais e eternas, porque Ele disse: “Eu sou conhecido na Terra como Jesus – o Cristo – o amido de todos vós. Amai-vos e instrui-vos!”.
Varinha Mágica de Luíza Cony

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ALEGRE CÂNTICO


O Evangelho Segundo o Espiritismo é um alegre cântico que transmite suavidade para o coração; que presenteia luzes para os nossos caminhos, qual pirilampos iluminando as trevas das dores humanas. Que maravilhas invisíveis nos faz conhecer no cenário da vida interior. Que sentimentos puros desperta em nossa busca do Amor de Deus. Pois que, na verdade desse amor, somente bastaria que nos déssemos para o Pai todo Poderoso, desde o nosso nascimento no corpo carnal até o derradeiro passo da destinação do nosso Espírito.
Os ensinamentos contidos no Evangelho Espírita são de fato alegres cânticos que tocam a alma, fazendo-a ouvir e ver os pronunciamentos das leis da Justiça que brota do Criador, orientando a nossa passagem pela Terra, para o bem, para a harmonia, para a conciliação, para que o nosso Espírito possa progredir sem limites, até quando o Infinito Poder e a Suprema Vontade do Pai nos colocar como caminheiros de suas moradas.
Enfim, que alegria é poder escrever as palavras que nascem da alma que quer fortemente cumprir as instruções superiores do Cristo. Que ecos soam nos pensamentos, que arco-íris fazem em nossos destinos, depois dos dias sombrios carregados de sofrimentos.
É esse alegre Cântico que ensina sentimentos reluzentes, que dizem para o nosso ser compreender as zoas de sua metamorfose.
Se você derramar um pingo de lágrima por qualquer motivo, dirija-o primeiramente para a Providência Divina. Ofereça o coração, a mente e todo o seu viver para ser uma adega de Amor e Fé no Pai Todo Poderoso. Pois, ele é o nosso pastor e a única adega de potentes eflúvios, doando-nos tudo de Sua Sabedoria e Amor, a fim de nada faltar no nosso trabalho de crescimento moral e espiritual.
Aos pobres – Deus deixa a segurança da pobreza, que os levará por caminhos de bem-aventuranças.


A varinha mágica de Luíza Cony

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A MÚSICA DO MAIOR COMPOSITOR


Deus é a música silenciosa que vibra permanentemente, só amor em nossa alma, esse instrumento interior e invisível. O Pai com o seu PODER SUPREMO é a música que nos faz buscar continuamente a compreensão, o conhecimento e a conscientização da essência da vida.
A música do Maior Compositor e Maestro do Universo nos chega do além, tão íntima e serena dando graças sobre graças, com infindável luz, amor e harmonia. Cântico de silêncio que, na solidão do nosso ser, canta as músicas de uma amizade eterna que jamais nos abandonará. Nenhuma música composta pelo homem pode ser comparada à música silenciosa com que Deus se comunica conosco.
Nossa alma encarnada dança os temas do Amor Puro e Supremo ao som das melodias divinas, num bailado de valsas, noturnos e brisas matinais, para descobrir o oásis nas desolações e nas provações da vida humana.
Devemos pensar para meditar diariamente estas palavras e praticá-las com bons atos: Quero viver de acordo com a minha fé nos ensinamentos do Mestre Jesus. Sinto que o amor está em seu Ser dando tudo de que necessito para ter a saúde no corpo e na alma.
Senhor! Buscarei o dia inteiro a compreensão, a compaixão, o perdão, a humildade, a afabilidade, a caridade, fazendo calar as minhas dores e, enternecidamente alimentar aqueles que passam fome, consolar os enfermos e desse modo, não faltar com os meus deveres de Espírita e de Cristã. Enfim, poder ser um instrumento de Paz, para que consiga redobrar as forças para ajudar os irmãos que estão nos maus caminhos e nas trevas, de maneira que sintam a Luz do Teu Bendito Amor.
Senhor! Inabalável seja a minha boa vontade de proclamar a Tua Verdade e Toda a tua Justiça.
LUÍZA CONY