domingo, 29 de novembro de 2015

TEMPLO INTERIOR


Nossa união com Deus se faz sonoramente suave nas sentenças que Jesus declama ao Nosso Pai: “Estais em mim, e eu estou em vós, numa imensa e profunda fusão para que sejamos um só no homem que habita na Terra que habita na Terra para recolher-se no Templo Interior e receber o que lhe é dado de graça.”
Como é bom saber que estamos sempre amparados pela Luz, pelo Amor e pela Fraternidade dos Obreiros do Senhor. Que o nosso coração possa guardar tão elevado benefício para servir de socorro para outras pessoas que sofrem mais do que nós, e que não acreditam no valor dessa ajuda invisível presente nos lares, nas ruas, nas escolas, nos presídios, nos hospitais, nas horas mais penosas da vida terrena.
Tudo o que você faz de bom é porque tem o bem na alma. Portanto, acalme-se e observe-se mais.
O Amor do Cristo é a alegria que seca qualquer lágrima. É o alimento que jamais se esgota. É o caminho seguro que indica a libertação da Alma.
A prece do “Pai Nosso” é a nossa grande conselheira. Declama-se por si só, na profunda poesia do Universo, nas diversificações de suas moradas e, faz-nos tranquilos, fervorosos e mais responsáveis pelos nossos atos.
Seguramente, a Meditação do Evangelho Segundo o Espiritismo leva-nos para o centro do nosso ser. Desse modo, vamos nos desviando dos erros porque passamos a ver com outros olhos – as asperezas da vida.
Não vás buscar Cristo – o amado Amigo fora de ti, porque te distrairás e cansarás. Não o acharás, porque Ele não está perto de ti; mas está escondido dentro de ti. Todavia, já é uma grande coisa saber onde Ele se esconde – para busca-lo ali com certeza.

Essa amizade é essencial para a sua vida prosseguir sempre – na Luz e no Amor. Lembra-te disto, face aos mil e tantos problemas da vida material, e não digas nunca que não tens um Amigo, intimamente vivendo contigo, salvando-te, guiando-te com as verdades espirituais e eternas, porque Ele disse: “Eu sou conhecido na Terra como Jesus – o Cristo – o amido de todos vós. Amai-vos e instrui-vos!”.
Varinha Mágica de Luíza Cony

Nenhum comentário:

Postar um comentário