segunda-feira, 28 de março de 2016

A VISITA DE JESUS


SOB MEUS PÉS
Sob meus pés colocaste pétalas macias de rosas simbolizando a Caridade. Senti o Teu Amor Divino vibrando no caminho por onde devo passar.
Sob meus pés colocastes uma grande responsabilidade chamada Caridade, que nada mais é do que uma santa verdade.
Pensei tanto sobre a Tua visita, que amanheci chorando. Em cada lágrima derramada, vi a Tua face feliz. Perguntei a Ti – Ó Amado: Por que sinto sob meus pés as Tuas Máximas?
Em silêncio profundo ouvi a Tua Voz pronunciar: “Sob os teus pés está o chão duro, áspero da pobreza dos teus irmãos, para o alívio da fome e das doenças.
Sob os teus pés sentirás o caminho que verás a mim, sensibilizando-te para socorrer cada um deles.
Sob os teus pés terás o meu Amor, para retirar a indiferença da sociedade que é o chão duro e áspero – a falta de solidariedade.
Sob os teus pés, sentirás os anúncios do teu apostolado, revelando-te os deveres para a divulgação da Unificação das Religiões, cujo lema é Caridade, porque fará melhores Cristãos e também verdadeiros praticantes de uma religião, seja qualquer culto a que pertençam”.
* * *
Sob Teus pés, coloquei então, meu coração viajando junto dos pobres descalços pisando no chão duro pela ausência da prática da caridade.
Nessa viagem, Tu estarás comigo, Ó amado: mas vejo do meu lado, outros pés. Pergunto emocionada: de quem são esses pés? Olho firmemente, ouço outra voz responder: “Sou a Madre Tereza de Calcutá, ajudarei a tua caminhada porque – sob meus pés, o Divino Amado colocou o meu verdadeiro destino de religiosa, - a prática da caridade. Agora, Ele me pede para ficar ao teu lado.
Sob nossos pés, nunca se ausentarão os pés do nosso Amado. Ele é o Mestre da Caridade apontando os novos rumos para a salvação da humanidade.
Sob meus pés, a presença da caridade do Amado, fará de mim, uma trabalhadora incansável para despertar outros corações para seguirem o Mestre dos Mestres.
Varinha Mágica de Luíza Cony

domingo, 20 de março de 2016

QUAL É O PAPEL DA MEDITAÇÃO?


TRANSFORMAR A CONSCIÊNCIA
Não nos acomodemos mediante as matérias escritas sob o título A “Varinha Mágica” de Luíza Cony; pois eu mesma procuro trata-las com a máxima atenção, para que a minha mente consiga expandir-se, a fim de facilitar o entendimento de tudo o que já estudei, entre os anos de 1960 até os dias atuais/2016. Um tempo de amor, de perseverança, de aprendizado e também de meditação.
Há em cada texto, acreditem um exercício da minha consciência; pois primeiramente o que escrevo, serve para a minha própria transformação interna. Posso dizer com muita seriedade que Deus me deu mais esta oportunidade para poder continuar o dever de servi-lo, como uma pequenina serva auxiliando todo aquele que dedica o seu tempo, para ler estas tantas matérias colocadas no facebook. Quem as lê, não sabe o quanto esta colaborando comigo. Sou infinitamente grata.
Nós somos seres espirituais num caminho humano, e não seres humanos num caminho talvez espiritual.
Há hoje uma transformação em escala global, uma revolução sem precedentes na história do Planeta. As descobertas científicas, as modificações, as globalizações, tudo está acelerando tudo...
Se a modernidade significou fragmentação e redução na ciência e na técnica, para compreender melhor os objetos e a realidade, no tempo e no espaço, o futuro vai tornar as coisas mais e mais rápidas, aceleradas. Muitas mudanças que não aconteciam antes se tornam comuns: antes casamento era para sempre, emprego era uma carreira, a escolha era definitiva. Hoje e no futuro, cada vez mais as pessoas experimentam a brevidade e a impermanência dos relacionamentos, sem culpa; mudam constantemente de carreira, profissão, emprego e estão em constante aprendizado. O que é o nosso estresse hoje senão o excesso de informação, saturando o sistema imunológico, tornando a mente excitada por tantas decisões a tomar???
Mas as grandes transformações não são externas – são internas. Precisamos de mais flexibilidade, para ganhar mais estabilidade emocional. Se não ficamos exaustos.
A natureza da mente é clara e luminosa, mas estamos com o nosso espelho um tanto embaçado. Nossas vidas são vividas em luta intensa e ansiosa, num redemoinho de velocidade e agressão, competindo, tomando, possuindo e, conseguindo, sempre sobrecarregando nossos seres com as atividades e preocupações que não são as essenciais.
Meditar é estabelecer uma ruptura completa com o modo como operamos “normalmente”. Nem luta cansativa e intensa, nem desejo de possuir ou se apoderar, nem ânsia de realizar – um estado sem ambição, sem esperança e sem medo, um estado que nos liberta daquelas emoções e conceitos que nos têm mantido prisioneiros.
Edgard Mitchell, o astronauta do projeto Apollo 14, sexto homem a pisar na lua, aprofundou seus estudos sobre a matéria, energia e consciência no Livro – “The way of the explorer”. Ele faz uma pergunta instigante: “Estaremos sozinhos no universo?”. Baseamos, segundo ele, nossa civilização em premissas falsas. Fizemos do dinheiro nosso objetivo de vida. Esquecemos a simplicidade. E agora, que o dinheiro e o mercado começam a passar por uma grande transformação estrutural, nos sentimos perdidos, sem chão – se o dinheiro é tudo, sem ele onde iremos parar?
Mitchell nos fala de descobertas da física quântica sobre o holograma – ele diz, por exemplo, explicando o visível e o invisível, que toda matéria tem, simultaneamente, seu holograma wave (onda) – que parece ser responsável pela luz e o espírito. E ele alerta para os perigos, também desse nosso momento de transformação – nunca tivemos em mãos tanto poder para destruir o Planeta -, temos um estoque gigantesco de armas, poluímos a atmosfera e não temos mais onde colocar tanto lixo.
O homem moderno gasta 350 vezes mais energia que há 110 anos. Estamos com nossos recursos naturais exauridos e ainda temos problemas graves de água potável e alimentação para uma overdose de gente.
Por que continuamos a consumir tanto? Estamos beirando a insanidade. Totalmente focados no externo, se observarmos nossa casa e os carros objetos ali expostos.  Devemos fazer um exercício para refletir quantas horas/trabalho/vida colocamos nesses objetos que compramos e que estão em nossa casa, sem uso...

Nossa mente está tão ocupada com o que não é importante... por isso é vital liberar nossa mente – e, para ser livre, podemos aprender técnicas de meditação, que se eram importantes antes, são mais importantes agora. Com isso, podemos nos humanizar mais. 

sábado, 12 de março de 2016

A VISITA DE JESUS


VIRAM-TE OS MEUS OLHOS
Viram-te os meus olhos na escuridão da noite. Os teus olhos vieram ao encontro dos meus olhos, olharam-me com sublime amor, falando os mais lindos versos sobre a caridade.
Viram-te os meus olhos com emoção e alegria, sorrisos calados para o Amado.
Viram-te os meus olhos na certeza de que Tua face não estivera oculta; pois é o Amado que se revela na alma de quem O espera com amor e crendo que a Tua Luz, assim se faz presente para falar com sabedoria de Mestre e Amado.
Viram-te os meus olhos, naquela hora da madrugada com a alma enamorada pela presença do Amado.
Viram-te os meus olhos com a alma enamorada recebendo o Amado pela chegada inesperada.
Viram-te os meus olhos sem duvidar que eras Tu – Ó meu Amado trazendo o mais verdadeiro amor para eu poder olhar os outros seres e sentir-Te presente – face a face, e depois confessar-me a Ti: viram-te os meus olhos nos olhos dos meus irmãos, e neles, senti a força das Tuas Mãos guiando-nos pelos caminhos claros, onde estão as marcas amorosas dos Teus ensinamentos – Ó Sublime Amado.
Viram-te os meus olhos, jamais esquecerei da Tua Caridade – Ó amado! A Graça das Graças.
Varinha Mágica de Luíza Cony

terça-feira, 1 de março de 2016

A MEDICINA QUE ESTE MUNDO NECESSITA É O AMOR


As emoções sempre acompanharam a humanidade no longo percurso evolucionário, as novas realidades com que a civilização tem se defrontado surgiram com uma rapidez impossível de ser acompanhada pela lenta marcha da evolução.
Na verdade, as primeiras leis e proclamações sobre ética – o código de Hamurabi, os dez mandamentos de Moisés, os Éditos do Imperador Ashoka – podem ser interpretados como tentativas de conter, subjugar e domesticar as emoções. Como Freud observou que a civilização tem a doença do mal estar, o aparelho social tem tentado impor normas para conter o excesso emocional que emerge, como ondas, de dentro de cada um de nós.
Apesar dessas pressões sociais, as paixões muitas vezes solapam a razão. Essa faceta do nosso cérebro, em termos do plano biológico dos circuitos neurais básicos da emoção, aqueles com os quais nascemos são os que melhor funcionaram nos últimos 50 mil gerações humanas, mas não para as últimas 500 – e, certamente, não para as últimas cinco.
As lentas e cautelosas forças da evolução, que moldaram nossas emoções tem cumprido sua tarefa ao longo de um milhão de anos. Os últimos 10 mil anos – apesar de terem assistido ao rápido surgimento da civilização humana e à expansão demográfica de cinco milhões para mais de sete bilhões de habitantes sobre a Terra – quase nada imprimiram de novo em nossos gabaritos biológicos para a vida emocional.
Para melhor ou pior, a forma como o homem avalia situações complicadas com que se depara e suas respostas a elas são moldadas não apenas pelos seus julgamentos racionais ou sua história pessoal, mas também por seu passado ancestral. Esse legado predispõe ao homem a também provocar tragédias, de que tem triste exemplo e o lamentável fato ocorrido com algum parente próximo.
A medicina que este mundo necessita é o Amor. Eis o primeiro socorro que os Espíritos enviam para o doente receber a cura através da meditação. O corpo físico e o períspirito ou corpo fluídico do espírito dependem sumariamente do Amor da Medicina da Espiritualidade Maior para recobrarem o equilíbrio natural. Para o doente há sempre a iluminação de um espírito protetor ou Anjo Guardião para aliviar suas dores, e ele é assistido em cada região afetada com as doses de fluidos regeneradores de que o Espírito Protetor é possuidor.
Existe uma certa diferenciação para o tratamento espiritual através da meditação com simbioses ou com orações em louvor a Jesus, para que duas equipes de Cura do Plano Superior passem a dar os medicamentos em doses homeopáticas, por intermédio da água fluidificada ou dos passes que vão agir primeiramente no Perispírito. Quanto mais vezes ao dia, as duas Equipes Espirituais reunirem-se ao redor do paciente, ele se sente mais preparado para meditar, desde uma simples sonolência até o relaxamento total do corpo físico, a começar pelo formigamento dos pés e estender-se nos membros superiores, pescoço e cabeça. Nesta sequencia de envios de eletrochoques fluídicos no campo magnético, o paciente sente-se profundamente relaxado, como se estivesse anestesiado pelas injeções fluídicas que um dos Espíritos Curadores, aplica lentamente para não traumatiza-lo.
Durante uma semana, as Equipes Espirituais mantêm-se vigilantes ao lado do paciente. É desse prazo que o períspirito necessita para começar a melhorar, pelo fato de que o paciente é portador de doença hereditária e de reminiscências de vidas passadas. Quando o corpo físico começa a reagir é sinal de que corpo fluídico está liberando os maus fluidos, então o paciente tosse muito, e, invisivelmente expele pela respiração os dejetos causadores da enfermidade. Essas liberações a nível espiritual são fortes demais, e não podem ser feitas de uma só vez, por isso as Equipes fazem esses acompanhamento nos primeiros dias do prazo estipulado.
Enquanto isso há na Equipe de primeiros socorros, dois Espíritos que ficam orando ao lado do paciente e dando reforço fluídico para a meditação se desenvolver num ritmo, velocidade, intensidade e densidade crescente, concentrando toda atenção na respiração, observando cada nuance de cada inspiração e expiração.
O silêncio noturno favorece muito o trabalho dessa Equipe Socorrista, e essa é regra básica para que o paciente se mantenha sonolento. A mente está sob severa observação, nada passa desapercebido, pois quando o paciente acordar vai precisar de alimentação de novos fluidos da outra Equipe com Espíritos enfermeiros especializados em Neurologia e Cardiologia, serão severos pois nada pode escapar ao controle, assim é quando o cérebro emocional se prepara para entrar no circuito da ação fluídica curadora através da meditação.
ORAÇÃO DA CURA ESPIRITUAL PELA MEDITAÇÃO
(PRONUNCIAR O NOME DO ENFERMO)
Permaneça em silêncio meditativo clamando com veemência o nome de Jesus, para que a tua alma se liberte dos males, para a mente racional e a mente emocional exclamarem numa só voz: - “Sinto a cura através da Sublime Energia do Amor de Jesus!”.
Nesta hora, os Espíritos da Corrente de Cura Divina, por terem a verdadeira Fé, envolvem o teu corpo físico e o perispírito, com os fluidos salutares, para curar-te, em nome do Amor do Cristo que queima profundo, até as tuas entranhas.
Receba o Amor do Cristo com o teu coração em chamas, até sentir o alívio e paz, bem estar físico e saúde mental e emocional.
Esta oração tem o poder fluídico para ajudar na cura de qualquer enfermidade.
Após orar, beber água fluidificada.
Assim se realize!
A AÇÃO DOS FLUIDOS
Os Espíritos agem sobre os fluidos espirituais, não os manipulando como os homens manipulam os gases, mas com a ajuda do pensamento e da vontade. Estes são para o Espírito o que a mão é para o homem. Pelo pensamento eles imprimem a estes fluidos tal e tal direção; aglomeram-nos, combinam ou dispersam; formam conjuntos tendo uma aparência, uma forma, uma cor determinadas; mudam-lhes as propriedades, como um químico muda a dos gases ou outros corpos, combinando-os segundo certas leis. É a grande oficina ou laboratório da vida Espiritual.
Sendo os fluidos o veículo do pensamento, este age sobre os fluidos como o som age sobre o ar; eles nos trazem os pensamentos como o ar nos traz o som. Pode-se dizer, pois, com toda a verdade, que há fluidos, ondas e raios de pensamentos que se cruzam sem se confundirem, como há no ar as ondas e raios sonoros.
A ação dos Espíritos sobre os fluidos espirituais tem consequências de uma importância direta e capital para os encarnados. Desde o instante que estes fluidos são o veículo do pensamento, que o pensamento pode modificar-lhes  as propriedades, é evidente que eles devem estar impregnados de qualidades boas ou más dos pensamentos que os colocam em vibração, modificados pela pureza ou pela impureza dos sentimentos.
Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável. Os fluidos que cercam ou que projetam os maus espíritos são, pois, viciados, ao passo que aqueles que recebem a influência de bons espíritos são tão puros quanto o comporta o grau de perfeição moral destes. (Livro A Gênese Segundo o Espiritismo).
Assim também formou-se um elo entre os Espíritos curadores e o paciente encarnado, favorecendo a melhora e possibilitando a organização mental e emocional no enfermo, para encontrar na meditação a calma e a energia para enfrentar melhor os desafios da vida. Talvez o efeito mais importante da meditação unida ao tratamento espiritual com os fluidos seja alcançar a paz interior, a certeza do amor pela vida, seguir confiante nas Leis divinas, refazer-se moralmente, exercitar o cérebro para a sobrevivência e ter um desempenho para a tarefa de cooperador da Meditação, de resposta de relaxamento no conjunto de reações que percorre todo o corpo, provocando um estado geral de calma e satisfação, facilitando o acompanhamento espiritual, sendo necessária a manutenção com passes, água fluidificada, leitura do Evangelho e a Oração da Cura Espiritual pela Meditação.
Varinha Mágica de Luíza Cony



O CAMINHO DA FELICIDADE



Graças ao trabalho intenso e disciplinar do Guia Espiritual Abel Monsenhor, pude ter a satisfação de psicografar mais de 1500 mensagens com o título “A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI”.
Na verdade, é difícil nos aproximarmos do Cristo, porque o ego nos impõe uma conquista de fantasias, festas, diversões, desesperos, angústias, tristezas, lágrimas, derrotas e tudo o que ocupa lugar de destaque na vida de passagem pela terra.
O materialismo e o egocentrismo cegam e não nos deixa ver e ouvir as palavras de Sabedoria, da Verdade e da Luz do Cristo dentro de nós, anunciando mudanças, esperanças e progresso.
Assim, o Cristo introduz como Força Cósmica no centro da Evolução Humana, influi decisivamente sobre o desenvolvimento do fenômeno espiritual – e se inicia uma fase de evolução que se dirige ao Divino. Um mundo novo, feito de sentimentos e de aspirações, antes ignorados, começa a revelar-se, saindo da profundidade da Alma. É a manifestação Divina à qual Cristo dera o impulso inicial.
O Espiritismo Cristão é o motor que faz gerar a Força Divina do Cristo, para que o homem se renove interiormente para senti-lo de verdade e viver sem fronteiras as aspirações da Alma motivada pelas revelações espíritas no rumo do verdadeiro aperfeiçoamento – o sentido da vida na Terra.
Foi com esta motivação que aprendi a desenvolver e amadurecer a capacidade de escrever sobre o que penso e sinto de transformações dentro de mim mesma, e com isto auxiliar homens e mulheres a não se prenderem dogmaticamente ao convencional, porque viver é renovar-se constantemente. É dar asas aos seus sentimentos para sintonizarem a Paz; pois é da Virtude que nasce a Paz. Esse é o caminho de todos. Acreditem ou não, “A Voz do Cristo Dentro de Ti” – é um poema de amor declarado no silêncio interior de cada homem e de cada mulher.
Ó Cristo, desculpe-nos pela infelicidade humana. O Senhor, o mais feliz de todos os seres, nosso exemplo de felicidade.
Desculpe-nos, ainda nos angustiamos facilmente e o nosso coração fica machucado pelos nossos vícios – nossas próprias imperfeições.
Tu derramas sobre nós, as mais puras emanações de felicidade, e nós a buscamos onde ela não se encontra.
Desculpe-nos pelos desesperos diários, quando deveríamos orar e meditar para sentir-Te presente, dando-nos a esperança e a mais sublime coragem para vivermos fortalecidos, seguros e reanimados.
Desculpe-nos pelos maus passos dados na estrada da vida, tropeçamos tantas vezes, devido à falta de interesse em Tua Sábia Doutrina.
Desculpe-nos pela agitação e a ansiedade, a insatisfação e a tristeza nos causam decepções e nos falta Fé.
Nesse compasso desenfreado, damos mais crédito às tentações e às trevas, e nos afastamos do caminho da felicidade, bem como disseste a teus discípulos antes de tua morte voluntária; “Eu Vos dou a minha Paz, eu vos deixo a minha Paz, para que a minha Alegria esteja em vós, seja perfeita a vossa felicidade, e nunca ninguém tire de vós a vossa felicidade”.
Ó Mestre! Desculpe-nos mais uma vez por querermos Tua atenção. Só em ti encontramos resposta para a pergunta que tanto nos aflige: Onde, onde está a Felicidade? Sentimos profundamente a Tua Voz silenciosa responder: “A Felicidade está no SER e não no TER.” Só é feliz quem realiza o verdadeiro conhecimento de si mesmo, despojando-se das ilusões e da dependência insana do materialismo, para viver em perfeita harmonia com o Criador e com o Universo, prosseguindo no caminho da Verdade e da Vida, evoluindo moralmente para libertar-se das más tendências e passar a viver as grandes virtudes – seus tesouros. Eis a Felicidade que o homem deve construir dentro de si, só depende dele próprio criar o elo com o Alto.
Senhor! Desculpe-nos pela falta grave que cometemos durante o tempo todo de nossa encarnação, por sermos escravos do Ego e das ilusões do mundo material que nos sufoca, ao ponto de ter a mente vazia de auto aprimoramento. Nossas preocupações, teimosias e rebeldias para aceitar-Te como modelo, afasta-nos do Teu Evangelho, que nos convida para a renovação, para a descoberta do segredo da felicidade que nem a morte pode nos roubar.
Conhecermo-nos a nós mesmos – o nosso verdadeiro ser – nosso espírito eterno, imortal, - eis a felicidade que exprime o sentido das palavras: - “A Felicidade não é deste Mundo”.
Bendito sejas em nossas vidas porque nos dá a oportunidade de descobrirmos a nós mesmos, para sentirmos e compreendermos estas tuas palavras: “Quando tiverdes feito tudo que deveis fazer, dizei: - Somos servos inúteis, cumprimos apenas nossa obrigação, nenhuma recompensa merecemos por isto”. Assim se realize em nós a VOZ DO CRISTO.
Meditemos sobre a Felicidade. Nesta meditação vejamos quão “estreito é o caminho e apertada é a porta que conduzem ao Reino dos Céus!”.
Quem quer ser um homem de bem e um verdadeiro espírita, deve substituir o seu egoísmo pela verdade destas palavras: “Fora da caridade não há salvação!”.  (O Evangelho Segundo o Espiritismo).
Esta oração combina com a meditação, uma induz à outra. Uma dá início e a outra realiza a energia do bem se espalhando adequadamente entre a razão e a emoção, iluminando o nosso ser que registra a harmonia dos dizeres do Cristo. Temos o dever de aplicar a nossa inteligência na conscientização do que Jesus faz por nós no momento em que oramos, porque ele está conosco com os fluidos purificadores ajudando na nossa concentração mental para silenciá-la, aquietá-la, torná-la apta para a meditação, e assim, usufruir do seu potencial em beneficio da cura para o Espírito se libertar do cativeiro e experimentar a felicidade, a verdadeira sintonia com Cristo. Orando e meditando, estaremos sempre recebendo os bens mais elevados. Eis a função da Sublime Energia da Meditação na Oração. Nessa introspecção localizamos o lugar seguro – onde está a Felicidade.

A Varinha Mágica de Luíza Cony