segunda-feira, 11 de abril de 2016

PODEMOS NOS HUMANIZAR MAIS E PODEMOS NOS ESPIRITUALIZAR MAIS


Afinal, o que é a nossa vida? Um eterno jogo perseguindo o sucesso, a prosperidade, o reconhecimento? Como nos definimos interiormente? Um monte de impulsos em busca do equilíbrio? Até quando vamos aguentar o estresse?
Vamos começar uma aventura, a mais emocionante de todas – a conquista da nossa Alma, da nossa liberdade.
Podemos perguntar: “Mas ela já não é nossa, parte inerente do nosso Ser?”.
- “Não”, diria Gurdjieff, o famoso mestre de meditação do início do século XX. Temos o potencial a ser desenvolvido e podemos viver nossa vida inteira e morrer com ele lentamente, sem ser despertado. Isso vale para aquelas pessoas que nascem, crescem, casam, têm filhos, trabalham loucamente, conquistam bens materiais, se aposentam e morrem – sem ter tido, em nenhum momento, um vislumbre das outras possibilidades que fazem parte da vida.
O objetivo é trazer de volta o excitamento e a alegria da aventura de conhecer a si mesmo e de viver a plenitude. Acreditar na nossa intuição, nosso verdadeiro ser. Como acessar isso? Como sintonizar o nosso coração, nossa inteligência emocional? Através da Meditação.
Quando entendemos, quando sentimos, quando realizamos essa experiência, dai vem a alegria de viver, a explosão da felicidade. A alegria de estar vivo encarnado neste momento na Terra. E que momento grandioso da Civilização Humana. Vamos presenciar! A Síntese entre ciência e espírito. O reencontro da nossa força espiritual, subjetiva, com o salto tecnológico e material do futuro. Para suportar as pressões desse momento, é necessário meditar.
Vamos aprender as técnicas de meditação das várias tradições do mundo, mostrando que por trás das máscaras existe a mesma face da eternidade.
Vamos encontrar juntos um nível de Sabedoria, melhorando nossa qualidade de vida, nossa inteligência emocional, nossa alegria de viver. Como dizia Osho: - “Ser Zorba e ser Buda – saber celebrar e saber contemplar”.
Esse é o jeito do homem e da mulher do futuro. Não estamos muito longe disso aqui no Brasil. Temos qualidade raras, que outros povos não têm: Flexibilidade e alegria. Só precisamos tomar mais consciência, porque em meio disso há muita violência, inveja e irresponsabilidade.
Neste momento da História da Humanidade, precisamos ser otimistas também.
Você está preparado (a)?...
Varinha Mágica de Luíza Cony


Nenhum comentário:

Postar um comentário