segunda-feira, 5 de novembro de 2018

PRATICAR A DISCIPLINA INTERIOR



Deus é Pai Amoroso e nós a Ele estaremos ligados na proporção em que soubermos acender em nossa consciência a chama sagrada dessa virtude suprema!
Ajudemos a fortalecer os baluartes do BEM MAIOR. Vamos emitir constantes vibrações de Paz e amor, em todos os ambientes onde estivermos, pois quais sementes lançadas à terra, elas produzirão flores perfumadas e frutos nutritivos para o espírito, dispondo-o a lutas pelas causas santificantes da nossa humanidade.
O ser humano primitivo não tinha a capacidade de expressar o pensamento através da escrita. Esse mecanismo constitui importante conquista para sua educação mental. No entanto, até o cérebro e toda rede nervosa se articulassem com os músculos, numa sintonia capaz de movimentar rapidamente todo esse mecanismo, possibilitando a realização das obras primas de literatura que elevam o espírito, a Humanidade levou centenas de anos. Através de uma progressão semelhante, imaginemos o quanto poderemos realizar, á medida que a nossa mente se exercite no controle de todo o organismo.
De nosso cérebro, poderosa usina eletrônica, depende o funcionamento da mais humilde célula do corpo. Tomemos consciência deste fato e iniciemos com  firmeza o trabalho de realização.
Evolução não é privilégio, é Dever. Para nos corrigirmos evoluindo, recebemos a Bênção das reencarnações nesta escola redentora que é a Terra. Tenhamos, portanto, fé, calma e confiança.
Olhe para a frente – pois em todas as ocasiões você estará contemplando a vida infinita e eterna.
                                                           ***
Use esta fórmula perfeita para afastar o medo: “ “Busquei o Senhor e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores”. Salmo 34:4. O Senhor é uma palavra antiga que significa LEI.
O medo é um pensamento negativo em sua mente. Supere-o com um pensamento construtivo. O medo já matou milhões de pessoas. A confiança é maior que o medo. Nada é mais poderoso que a Fé em Deus e no Bem. Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O ser humano realmente espiritualizado é incondicionalmente bom, pratica o bem única e exclusivamente por causa do bem, sejam quais forem as consequências externas dessa sua invariável atitude interna. “O Reino de Deus e Sua Justiça” é a única coisa que o indivíduo deve buscar diretamente, ao passo que “as outras coisas lhe serão dadas de acréscimo”, lhe acontecerão espontaneamente, sem que o indivíduo as procure.
A inteligência avançou com passos de gigante, produzindo maravilhas de ciência e técnica, mas a consciência rasteja a passo de tartaruga... Por que? O motivo é óbvio: O progresso da inteligência não exige sacrifício, mas favorece o orgulho e a vaidade humana – ao passo que o menor progresso da consciência exige grandes sacrifícios e renúncias. Mas um passo no plano da consciência vale mais do que 100 passos no campo da ciência. Pela ciência, disse Einstein, o homem descobre os fatos da natureza – mas pela consciência ele cria valores dentro de si mesmo.
O progresso da ciência será sempre mais rápido do que a formação da consciência. O TER será sempre mais fácil do que o SER – mas, em compensação, o indivíduo perde todo o seu TER na hora da morte, mas leva consigo para outros mundos o seu SER. O TER nos dá gozo, mas somente o SER nos torna felizes.
Hoje em dia, é fácil ter os prazeres da vida, mas é cada vez mais difícil ser feliz. Outras pessoas nos fazem sofrer, mas somente nós mesmos nos tornamos felizes.
Superar o que é difícil aumenta nossas potencialidades e facilita futuras vitórias, ao passo que a fuga às dificuldades diminui a força e prepara derrotas futuras.
                                                           ***
Todos os Mestres da Humanidade afirmam que a verdadeira felicidade do homem, aqui na Terra, consiste em “amar o próximo como a si mesmo”. Ou então em “fazer aos outros o que queremos que os outros nos façam”. Existe essa possibilidade de eu amar meu semelhante assim como a mim mesmo? Em teoria, muitos o afirmam – na prática poucos o fazem. De onde vem essa dificuldade? Da falta de verdadeiro autoconhecimento. Pouquíssimos homens têm uma visão nítida da sua genuína realidade interna; quase todos se identificam com alguma facticidade externa como o seu ego físico, seu ego mental ou seu ego emocional. E por esta razão não conseguem realizar o amor alheio igual ao amor próprio, não conseguem amar o seu próximo como se amam a si mesmo. Alguns, num acesso de heroica estupidez, tentam amar o próximo em vez de si mesmos, o que é flagrantemente antinatural, como também contrário a todos os mandamentos dos Mestres da Humanidade.
Espero que ao terminar de ler consiga sentir-se iluminado e abençoado pelo Amor Sublime do Cristo.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário