sexta-feira, 29 de maio de 2015

OUÇA O CÂNTICO DO NOSSO CRIADOR TOCANDO EM TUA ALMA



O Cântico do Criador de nossas vidas, pois cada alma é uma obra do Senhor.
Os rumos do Amor do Criador de nossas  vidas – deram-nos a luz e o Universo - na Fonte do Cosmos, para que as almas se integrassem na  Força do Pai  Eterno, e a Ele, dessem a mais pura vibração, aprendendo as lições da Natureza Cósmica.
O Cântico do Criador – é a Sagrada União de tudo que, essencialmente se  perfecciona  na figura do Universo – com a fonte de inesgotável bravura e de mística ternura, numa filosófica linguagem que nos  torna aprendizes da humildade do Universo que liga os nossos mundos.
Vibrações energéticas – numa ação que se espalha feito um som do tocar  a atmosfera que envolve a Terra e os Céus.
Mundos de Amor e de Bondade – que o próprio Cântico invade uma agradável sinfonia, que identifica a vida que o Criador uniu na alma do Universo; no silêncio que diz o TODO, com todas as criaturas entre os Céus e a Terra.
Quem não se conhece profundamente, nada consegue sentir deste Amor que une as criaturas do Criador – nos Espíritos que, desencarnados – ensinam a grandeza deste harmonioso viver entre os Céus e a Terra, porque o  propósito do Criador – é elevar mais, sempre mais a cada alma, porque a luz é o Amor, é  a energia que rege no Universo.
E dessa luz -  eu venho e falo em vossa alma e em vosso coração, para que a vida humana que recebe a força do Criador – possa dignificar a alma, a luz Interior, cuja rota é escalada com sofrimentos, por não se compreender a intensidade da União no Misticismo ou físico-espiritual; porque a criatura humana precisa de orientações para ouvir o Cântico  de seu próprio Criador; como o som da liberdade interior a caminho do Reino de Deus; e viver integralmente o Valor Humano, que o Criador entrega-lhe com o Amor Divino, para que suba os degraus da vida – num desprendimento corpóreo, para que a visão total sinta no interior da vida; longe dos murmúrios externos que abalam a realeza da sublimação da Criação Divina.
Torna-te um ouvinte da voz que te faz sentir “ser” um filho do Criador, para que te aperfeiçoe, e te assemelhe cada  vez mais ao valor que infinitamente o amado pai – entregou-te no momento de tua criação de vida (=alma); para seguires a rota de tua passagem na terra  como um ser humano – sentindo a grandeza de todos os bens que ele entregou-te para zelar e progredires e chegar na “Casa do Pai” – com mais conhecimentos dentro de si.
Ouça-me nestas palavras, que, divinamente deixo dentro de ti. – é o som do “Cântico Sagrado” do nosso Criador.

A  VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”
Psicografia Luíza Cony


OS SOFRIMENTOS E A HUMILDADE PARA ULTRAPASSAR AS DIFICULDADES


As necessidades que você procura ter na vida – são de ordem física, emocional e praticamente vivenciadas  por sua ansiedade de ser mais feliz – ou de ultrapassar as dificuldades que magoam sua maneira de ser.
Em todas as dificuldades, você  pensa mais a nível emocional do que propriamente no contato literalmente consciente.
Faz muita  questão de frisar, que é mais fácil compreender a vida sendo vista pelo aspecto material do que moralmente – conhecer quem é – na realidade integral da vida Interior – no profundo de seu “ser”.
Ser parcial ou imparcial – dificulta a consciência para dirigir um bom caminho que possa revelar as perfeições de uma vida.
A chave de toda esta maneira de conhecer-se melhor – é a Humildade, que multiplica sua força de vontade e mostra o coração puramente enriquecido com o Amor e a Caridade.
O contato desta íntima realidade – é como um túnel cumprido e escuro – onde o trem vem em velocidade maior e não consegues ter visão dos trilhos – encontrando-se com barreiras e saindo dos trilhos.
Coloque-se no lugar do trem (estado de ansiedade x egoísmo = vontade de vencer na vida sem esforço) – e verá simplesmente que as suas reações vão contra estas escritas; porque falo da vida interior na liberdade de seu “ser” – e, não no que você “quer ter” na vida material e no contato externo.
O contato interno requer maiores sofrimentos – porque deste modo, fortalecem-se todos os bons sentimentos.
É como o aprendiz ouvindo o Mestre – e depois estudar para ser aprovado ou reprovado – na vida de um modo geral.
- Faça desta mensagem uma força que lhe inspire mais amor por sua própria valorização – e ouvirá melhor o sentido de minha voz dentro de seu “ser”.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”
Psicografia Luíza Cony




PENSAI NO AMOR QUE RECEBES DO ALTO PARA COMPREENDERES MELHOR A TUA VIDA



- Quando o vento e as chuvas derrubam todas as folhas de uma árvore – a força da luzDdivina vem em ti – como a suave e bondosa manifestação do Criador – para iluminar o teu “ser” e deixar-te a Paz Interior, a fim de que, tu tenhas mais força e compreensão sobre a trajetória de tua vida terrena.
- Todos os acontecimentos bons ou maus – levam-te a buscar ajuda no Plano Espiritual e no amor que deposito em tua vida interior.
Mas – pergunta-te primeiro – se, não tens os maus costumes da vida terrena, e nem te lembras do contato constante com o Divino Criador de tua vida, e, em assim olhando-se e sentindo esta ligação eterna – tu procuras compreender que, muitas coisas, tu  mesmo podes alterar nesta tua esplendorosa trajetória de vida?

Pensai…

- Nas reflexões – tu não consegues ver-me?
- Na dependência de uma fisionomia que te olhe ou mesmo que te ouça – tu esqueces que estou falando, orientando – consolando – estendendo-te o Amor, a Paz e a Compreensão – para que tua vida terrena sinta que, recebes Amor, e deste Amor vibram as Energias do Bem para a saúde do teu corpo e da tua mente.

Pensai…

- Eu estou em ti – sem fisionomia – sem uma presença física. – Mas, tu queres ver quem?

Pensai…

Nestes teus pensamentos, colocai um ato de bondade por tua própria valorização humana; pensando em teu Espírito que necessita de instruções mais iluminadas – para que possa ajudar-te numa aceitação de meta progressiva dentro de ti; pois deste modo, a tua estrada de vida no que concerne com os teus ardentes anseios temporais – poder sentir que tem muita força do Amor que deposito dentro de ti.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony

O CONSOLADOR E O APRENDIZADO SOBRE A REALIZAÇÃO DA VIDA



O que está faltando em teu viver – para compreender as palavras Divinas, que te orientam verdadeiramente?
Pensai…
É o caminho do Amor – que te entrego nestas palavras.
É o caminho da pura realização da vida, sem subterfúgios.
É com humildade – que se consegue obter a compreensão de tua vida – que traz a semente da mais poderosa riqueza – que vem  do Pai Eterno.
Tu tens medo destas palavras?
Por que?
Pensai …
Seria talvez porque – tu te abandonas pelas dificuldades materiais – que te rodeiam diariamente.
Mas, num momento de cansaço, o de outra qualquer dificuldade – tu te recorres ao Amor que o Criador traz dentro de ti – e lá no mais profundo do teu “ser” – está a ligação de tua vida com o que te ofereço para qualquer momento; como o Consolador de tua vida.
Observe-se mais calmamente, e verás que muitas coisas – tu podes mudar em teus pensamentos.
Pensai sobre minhas palavras.
A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia: Luíza Cony

quinta-feira, 28 de maio de 2015

O CONSOLADOR E O ESPIRITISMO



Procurai em teu semblante a alegria de tua Morada Interior.
Procurai ouvir a voz que te auxilia – nos momentos de dificuldades.
Procurando ouvir com calma e boa mentalização de tua consciência – sentirás que, pouco a pouco  - mais humildade terás para viver o teu caminho de Humano, que tanto espera da vida.
- Colocai o teu amor para um servir de Sabedoria Interior, para que o consolo e as  orientações que o Espiritismo ensina – poderem valer como Evolução para tua estrada de vida; crendo que  tudo que tens de melhor na vida – está na edificação de tua realização interior – espiritual – porque tudo o que realizas em tua vida material – está fazendo-te um ser ansioso e com esgotamento nervoso.
Criando o teu centro de equilíbrio por esta observação de vida espiritual – tu perceberás – que tudo ao teu redor e todas as dependências materiais – ser-te-ão como simples recursos da vida humana – e que, certamente, farão com que tu possas identificar-se com a tua existência ligada ao Criador – por quem tanto pedes o auxílio e a proteção.
Ouça-me nestas palavras, estou ajudando-te como o consolador de tua vida.

A VOZ D CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony

ATINGIR UM MELHOR CONHECIMENTO DE TUA VIDA


Os desejos para atingir-se caminhos do bem – são tua grande aflição; porque não se consegue a paz e a realeza da vida – com grandes ansiedades e a mente em constantes perturbações.
É preciso exterminar os males dos desejos – para ter-se a grata importância de uma vida, que, para tua posição de ser humano – requer muita força  e paciência.
Obtendo este controle mental,  tu atingirás um conhecimento de tudo que está em tua vida interior – e dela  colocares em aproveitamento para sentir-te mais saudável no corpo.
Eis  a tua vida com valor humano.
Eis – a minha luz iluminando-te constantemente – para que a nossa união seja em ti sentida com Amor e Perfeição.
Rumo certo para exterminares  com os aborrecimentos constantes que maltratam o teu sentimento de amor.
Com estas poucas escritas, deveis examinar-te mais severamente – porque assim, consegues a serenidade, e dela aproveitares para cada vez mais – conhecer-te  por dentro – sem contudo deixar que os desejos por uma vida melhor – façam de ti – um mero  caminhante da luz de tua Existência Terrena.
Eis o meu Amor por tua Vida – com a Paz do Senhor envolvendo-te no corpo e na mente.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony

OS CAMINHOS DE TUA VIDA SÃO COMO AS ROSAS E OS ESPINHOS



Um  longo caminho tens para percorrer.
Mas, desse longo caminho, tu te apresentas somente como um ser humano – que espera viver unicamente dos bens terrenos.
Olhas dentro de si – e encontras  a ansiedade, o calor humano dizendo-te: corra em busca de tua felicidade, mas, sempre com um objetivo.
Quando surgem as amarguras, as tempestades das tristezas, e os dissabores te fazem sofrer – recorres a mim, que estou sempre junto – e bem lá no fundo desta tua mesma vida terrena.
Indico-te outras maneiras de caminhares – mas, o teu modo de viver não me aceita.
Socorrendo-te profunda e amavelmente – vou de encontro de teus anseios e ensino-te mais vida e menos sofrimentos.
Mas – quando tuas lágrimas param de rolar – o que fazes comigo?
Enquanto tu caminhas entre as rosas e os espinhos – e queres colher somente as  aparências da vida – tu ficarás como a chuva que destrói as pétalas das rosas – porém, fortalecem os espinhos.
Procures desvendar-te mais internamente, para que o consolo da semente que te ofereço – seja como um bom jardineiro – que  te doa a colheita das rosas, ensinando-te como cuidar dos espinhos para não te ferirem.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do "Cristo"
Psicografia Luíza Cony


domingo, 24 de maio de 2015

OS TESOUROS DE TUA VIDA TERRENA



Na união de nossas vidas, encontro-te tão  profundamente  no sentimento do Amor. Mas, o que tu queres não é o profundo de teu viver para caminhares nos desejos de tua Felicidade.
Planos e ilusões – são como tua própria Esperança de Fé – que nos faz em eternos na Força oculta de teu “ser”.
Por vezes, tu caminhas como um nobre guerreiro defendendo o Valor do Amor – por tua existência terrena. No entanto,  tu ficas guerreando por tuas fraquezas e apagas a serenidade de tudo que “és” no mais profundo de teu “ser”.
- Queres uma Felicidade que te faça como um “ser” herdeiro de um grande tesouro. Com essa riqueza tu queres comprar uma vida de falsas alegrias e de prazeres que te afastam de mim – no que trazes no âmago de teu “ser”.
A riqueza de tua vida – está no tesouro de teu Mundo Interior.
Só que as ansiedades da vida – criam em ti – um alarme que se propaga em teus sentidos e te afastas de mim – no que quero ensinar-te do tesouro maior que trazes em tua Vida Interior.
- Um dia – tu fostes mais sábio como um ser que humildemente – ouviste-me dizendo sobre o que represento dentro de ti – mas, a fome, a vaidade e tantos outros  sentimentos –conduziram-te a trabalhar mais pelo tesouro das riquezas terrenas – e deste modo – a minha voz tu sufocastes lá no esquecido profundo de teu “ser”.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony

SEJAIS UM HUMILDE CAMINHANTE DA VIDA



AS OFENSAS. AS CALÚNIAS. AS FALSAS PALAVRAS. O ABANDONO AO BEM. São o meu cálice de sangue, que ofereço com Amor para abrandar os sofrimentos de todos aqueles que assim trilham na vida.
Quem ergue a taça e rejubila-se mais por façanhas; certamente terão os meus ensinamentos marcando a alma e abrandando a matéria para que na vida Eterna seja mais dócil e receba a Compreensão e a Força da Fé – como princípios da Lei do Deus Pai.
- Tu – Irmão, que vive com estas amarguras – deveis olhar para a rota de vida, e, criar um senso, um afeto maior por tua alma; na escalada da vida que te conduz aos Bens do Deus Pai –  a fim de que, a tua servidão de passageiro da Terra – possa valer-te a Misericórdia e Bem-aventurança – na justiça que está nos céus para servir-te com Humildade e Honestidade.
- Não lançai vossa fala de calúnias, pois, na falsidade tua cruz pesará mais do que a tua maldade obcecada por tua querência de ser mais feliz – segundo tua vontade e não a do Deus Pai.
- Arrancai  de vosso coração todo o poder de ofensas ou de quaisquer outras injúrias, porque a tua vida tem o julgamento invisível – que o Pai que está nos Céus – criou para te celebrar e te acolher na mais derradeira de tuas faltas humanas.
- O corpo é o teu lema de vida – quando dizes as coisas más; porque estás vibrando os maus pensamentos para tua própria destinação de vida; esquecendo-te que tens alma e ela deveis elevar – mais do que  trazes em tua rota de ser humano.
- Porque rogas a mim, que guie os teus passos. Se, quando dou-te o Amor e as falas orientadoras para ficares com os bens; tu julga-me, e crias as negatividades que maltratam o teu corpo e a tua querência de Felicidade?
- Sejais um Humilde Caminhante da vida terrena e julgai somente ao teu comportamento de absoluta desvantagem para tua própria vida.
- Sejais um ser fervoroso  de tudo que te falo ocultamente,  porque a tua alma é o meu Amor Eterno – para iluminar tua vida como uma criatura que está de passagem na Terra. Por isto – dou-te Benção e alivio tua cruz – mesmo que tu lances palavras falsas – como hipócrita.
Não dizeis em vão o meu nome – mas, julgai a tua própria vida e verás a mim – dando-te os bens para que tu sigas numa compreensão sobre a valorização de tua vida: no corpo e na alma.
- Bendita seja a tua Força Interior para aliviar os teus pecados.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Psicografia Luíza Cony

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A SEMENTE QUE TE FAZ VIVER MELHOR



- Vivemos numa eterna comunhão – mesmo que a tua vida terrena – te faça vibrar com mais frequência por tudo que diga respeito ao teu Progresso Material.
- Nossas vidas são duas fontes de Alegrias e Esperanças para o nosso Criador – pois, de tudo que nos une – nos fazem  sempre mais colaborando para uma vida com outra direção.
- Que direção é esta que falo?
- Qual é o teu maior empreendimento?
- o que te faz chamar-me e qual é a diferença de teu “ser” para o meu “ser”.
- algumas vezes, falo como um Pai e Amigo. Noutras vezes – falo como um irmão que quer que tua vida seja repleta de autoanálises, para encontrar-te comigo – numa só luz, numa só força – a fim de que, o amor ao Pai Eterno – seja uma trilha segura, para a tua vida; conduzindo-te sem o egoísmo, sem a constante agressão que tu te deixas envolver; visto as dificuldades de tua vida.
- Caminho como um amigo, que singelamente dedica-te o Amor, para que em cada instante de dor – tu possas sentir-me mais perto, aliviando-te, consolando-te e semeando mais conhecimentos por tua própria valorização de vida.
- Valoriza-te como um bom humano que,  busca a Força – para serenamente deixar-te como um bom humano – que sente ser possível viver junto desse Amigo – no Espírito que te alimenta na alma, para o coração banhar-se de muita Sabedoria e distinguir o Bem  do Mal - para tua própria vida.
- Uma  velha canoa caminha em águas serenas – e chega mansamente ao destino. Mas, se essa canoa for lançada em águas agitadas por fortes tempestades; certamente, terá o naufrágio.
Coloca-te na velha canoa – enquanto prepara-te para entender a tua Vida Interior – o quanto ela é capaz de orientar-te para conduzir-te aos Caminhos do Bem.
A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony

SEMEANDO O AMOR POR VOSSA VIDA



Pela verdade Suprema abrem-se os caminhos do bem.
Pelas palavras Divinas levam-se os bons caminhos para todos aqueles que creem nas coisas sagradas, que o Criador manifesta.
Por Amor ao Criador – todos os Bens Celestiais chegam aos corações de todos aqueles que  querem conhecer as verdades do Cristo Manifesto na Força da Vida Interior – para dela fazer uso nos caminhos da longa estrada humana.
- A semente deixei em vossas almas  - mas, os vossos corações arrastaram-se neste tempo todo só de vontades passageiras.
- O Amor que derramei de meu “SER” – foi como a longa estrada de vossas vidas – para que em cada migalha de vossos sofrimentos sentissem a dor do corpo de Jesus – no Amor dócil que vos cravou numa luz que brilhando intensamente, pudesse iluminar as vossas mentes, e delas tomarem o rumo de uma honesta e profunda visão – do sentido da vida de Jesus na Terra.
- Hoje – falo em silêncio – para despertar novamente tudo que em Jesus foi deixado – por vossas vidas serem vividas – com a doutrinação da Moral e do Amor; porque, somente deste modo  é que vós havereis de compreender e de apreender o sentido de vossas vidas unidas – ao Espírito Divino – em Cristo, com Cristo, por Cristo – na Glória e na Salvação de vossas vidas.
Todo aquele que usar em vão de meu nome – como tanto ouço – haverá de sentir-me  sempre erguendo a verdade no mais alto cume para celebrar a salvação da vida humana – como a sentinela que indica o Amor, a Paz e a compreensão – e deixar agir em tempo – a luz da consciência para mudar a rota da existência Terrena.
Não useis em vão de meu nome.
- Não deixeis que a vossa língua pronuncie o que vosso coração – ainda não valoriza plenamente – de meu “SER” ajudando as vossas vidas.
- Calai profundamente o meu Amor – nesta hora de nossa íntima conversa, para experimentar o Amor por vossa vida.
A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
ABEL MONSENHOR
Servo do “Cristo”

Psicografia Luíza Cony

ANUNCIANDO O AMOR QUE NOS UNE EM IGUALDADE


Hoje – vibramos o Amor Maior no sangue do coração do Amado Mestre Jesus.
É uma grande Alegria este encontro; porque mostra-nos mais e mais, o quanto é necessário fazer-se, para que a Humanidade capte integralmente a Mensagem do Amor que Jesus deixou através de uma linguagem santa e altamente psicológica, para atingir  dos corações de todos os amados seres humanos da Terra.

- Filhos ! – sois o trigal de minha semente.
- Amados irmãos! – sois a única Força que me faz unido nesta alegria de vida, que, se propaga entre os Céus e a Terra.
- O meu sangue – é o bálsamo da Fé em vossas almas.
- Santamente, amo-os; para elevá-los ao lugar da mais pura luz, onde os vossos corações cantam o grito da liberdade e da salvação.
- “Amai-vos uns aos outros”. - Deixai que vossa mão direita – acolha as maldades de um julgamento infiel que vossos inimigos (meus inimigos) carregam na mão esquerda.
O Pai – é o Senhor Nosso; e vós tendes a celebração da comunhão espiritual que deposito em vossas almas – para que em vossos corações haja a boa acolhida das Palavras Divinas; pois assim, o Julgamento será sincero e a Caridade abrigará vossos inimigos.
- Tenhais o Amor como eu vos amo a todos em Igualdade.
- Tenhais  a sabedoria da paciência – para aliviar vosso coração e vossos passos – na amada Terra – que o Pai vos concedeu.
- Eis, o meu amor por todos vós.
Por todos os tempos; assim seja.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Servo do "Cristo"
Psicografia Luíza Cony


AS PALAVRAS DIVINAS


- O segredo está em ti.
- A Fé está em nós.
- Os mandamentos são vossos guias.
- A Paz, o Amor, a Esperança, a serenidade mental – são os defensores de tua vida.
Em cada um destes itens aqui escritos; estou a falar-te sempre.
Em cada palavra – está a Força de nossa união, vinda em constante Ação Energética para ajudar-te num conhecimento mais profundo de ti.
São nossas mais profundas palavras, para fazer-te um conhecedor de tudo que te liga à Força do Criador.
- Se tiveres um querer atuante; poderás desvendar o TODO de teu “ser” e não considerar tua vida – em segredos com o que recebes espiritualmente.
- Em cada mandamento está o Amor, a Segurança, da moralização e dos bons costumes – e uma integração mental, corporal, emocional e espiritual.
- Em todos os teus sentimentos – uma forte vibração das Energias do Bem, para que a Serenidade, a Humildade, a Honestidade conduzam-te nos bons caminhos da vida – afastando-te dos erros, das maldades, da ganância por vencer mais na vida material do que na vida espiritual.
Estas dádivas são nossa ajuda, para que o Mundo Interior fique fortalecido para vencer com Amor, Fé e Caridade – as intempéries da vida terrena.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia : Luíza Cony

SENTINDO A PAZ EM TEUS CAMINHOS


Nos nossos contatos – a Força da Paz vem e dita assim:
- Em todo o teu “ser – derramo desta Força – que trago do Alto dos Céus;  porque em ti está a Força por tanto querer a Paz em teus caminhos.
- O mais profundo do teu “ser” – é somente feito de Paz – porque é o Amor do nosso Criador, que ali está.
- Se, gritas por desesperos, e os sofrimentos são tão maiores do que tudo que a Paz do Senhor oferece-te. Venho para consolar-te com esta Força Eterna, como uma só compreensão que tu pedes para livrar-te das agressividades que a vida externa oferta-te.
-Sofres com todas as coisas que a  vida entrega-te – nesta hora em que a Terra sofre também – porque tudo e todos estão sofrendo dos mesmos golpes,  e venho lembrando que estou com a Força da Paz lá no mais profundo do teu viver.
- Vivo de Paz – na dimensão que eterniza todos os Bens do Criador, para viver dentro de ti – dando da Paz – que me faz o teu Consolador – e semeando a paz em teu coração – para que possas acalmar-te diante dos sofrimentos terrenos. – Falo a linguagem da Paz neste nosso contato, como a maior lembrança para os teus pensamentos purificarem-se, quando as revoltas e as agressões de teus semelhantes voltarem-se contra tudo que é sentir a Paz no viver de dentro.
- Aproveite desta nossa conversa – para irradiar vibrações que, beneficamente podem ajudar-te a conservar este estado de Paz – que trago e derramo em teu “ser”.
- Na Paz – o consolo é sempre o nosso Amor por tua vida – do lado de fora - de teu viver interior.
- Unimo-nos mais – quando a Paz – está no teu modo de pensar sobre todas as coisas ruins que acontecem com a Terra e os Habitantes – onde os inimigos da Paz – fazem com que eu  derrame mais da paz que venho.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia Luíza Cony

A UNIÃO INTERIOR DO AMOR POR TUA VIDA



Ouvindo os teus prantos, deixo toda a Força do Amor com estas palavras:
- Estás com aflições porque o teu coração ainda quer sentir-me como um Consolador só de teus caminhos externos.
- No consolo da tua vida oculta – derramo as mais verdadeiras palavras do que é "ser” um bom humano – com a alma querendo ativar a mente -  para dela fazer o intercâmbio Espiritual para alinhar-te como um “ser” que quer aprender dessas verdades.
- Cansadas são tuas lutas cotidianas – no que trazes por um viver material. No entanto, o cansaço espiritual é o que mais amarguras deixa no corpo e no emocional; visto que, não consegues experimentar da ativa atuação das Energias que vibram no silêncio de teu “ser”. E delas  considerar-se um valente mortal que necessita de tudo que está oculto – na vida que o teu corpo habita.
- O sentimento nobre do Amor – é a Sabedoria das Sabedorias – pois, trata de corrigir todas as imperfeições que estão em tua consciência; para que ela seja uma humilde e bondosa amiga acompanhando-te na Evolução da vida; arrumando a “Casa” – que é a tua Vida Interior.
- Mostrar-te o valor que está oculto – é o meu Maior servir neste nosso contato; pois assim, tu podes agir com uma ativa Força – no total empenho de conhecer-te por dentro: neste oculto e belo valor – que o Criador deixa-te para empreenderes com  ânimo e amor.
Valendo mais por dentro do que por fora – vejo-te como um ser humano – que recorre ao Pai – para pedir Amor, Paz e Compreensão – mas, seja mais humilde nas atitudes externas, porque deste modo tu segues na vida – mais apreendendo das verdades excelsas.

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor

Psicografia Luíza Cony

terça-feira, 19 de maio de 2015

O “VIVER” E O “SER”



- O que está em mim – está em ti também.
- O que me faz falar-te  é a Lei do amor – imortal e Universal – porque minha voz diz em ti – o que é meu “SER” – em teu “ser”.
- Se clamo o Amor e todo os ditados que dele provem. É porque em ti ouço o pedido do Amor e da Voz que te oriente por um único caminho de Paz e Silêncio – Luz Interior.
- A nossa Luz é comum a nós – e a todos os demais que habitam entre os céus e a Terra. Busca somente vê-la com a mesma intensidade que o meu "SER" sente e traz para o Mundo Interior de cada ser humano.
- Se, trago Luz. Se, deixo a minha voz ditar o gesto do Puro Amor – é porque em ti acredito.
- Se, ilumino no teu Mundo Interior – com Amor e a Sabedoria Suprema – é porque, tu necessitas da luz na entrada de tua vida no que andas como flagelado com o que o mundo  externo oferece-te.
- Crio dentro de ti o maior silêncio e uma  imensa solidão – pois desta criatividade tu podes encontrar com o teu próprio valor como ser humano – filho de nosso mesmo Criador.
- A tua alma é o meu repouso – e nela falo aberta e francamente – sem que as palavras ditas – promovam a insatisfação  porque ela e “EU” somos o único valor que o Amor Divino une para a glória e a salvação e, com  Luz Divina caminhando, e levando-te para um conhecimento real da vida.
O “viver” e o “ser” estão num só lugar  para mim: - Dentro de ti -  como uma longa viagem, com a meta sublime de fazer-te mais e  mais enxergar a luz que ilumina tua vida oculta.
“Eu estou em ti” – como o Amigo que diz o Amor por tua própria vida – mas, voltando-se para este encontro solitário – que pode afastar-te dos perigos e das maldades que te queixas na vivência do  mundo que convives com o teu próximo – com os governos e com os mandatários da desordem do progresso que a Terra vem tendo.
Sigamos juntos com a Força deste Amor – que o nosso Criador nos envolve entre os nossos mundos tão diferentes – mas, que une em “um só’.
Abel  Monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia Luíza Cony


A “VOZ DO CRISTO” DENTRO DE TI

O ESPÍRITO DIVINO COMO O TEU GUIA NOS CAMINHOS DO BEM E DA VIDA INTERIOR



O Espírito divino anuncia em teu “ser”, que nossa ligação oculta – permanece como um lindo clarão, que te faz mais próximo de mim.
A conversa deste silêncio – e desta solidão – é como o Amor de uma inteira família  querendo ouvir ao chefe mais velho – sentado à frente de todos os filhos – e demais parentes.
O Espírito Divino – centraliza na tua Força Energética – uma ação benéfica, que, vibrando muito amor – promove uma luz – que se une ao mais profundo do teu viver.
Caminhando juntamente com o teu Espírito Encarnado – aumenta a intensidade da luz em tua formação consciente, e, produz efeitos benéficos – mas, invisivelmente.
O Espírito Santo – vindo ao teu encontro de vida – no silêncio de teu Mundo Interior, revela-te Verdades  Supremas através da Humildade, pois só assim, consegue fazer-te na humildade também – para levantar-se da horizontalidade de tua cruz de vida, e, carrega-la na verticalidade – como um belo presente – que a vida interior oferta-te.
- Se, tantas vezes venho falar-te em nome do amor – é porque, esta Força, o Deus Pai confiou-me.
 O consolador e mantenedor de toda a tua vida oculta – para que, o tudo e o Todo – façam de ti uma criatura vivendo na plenitude de teu “ser”.

Abel Monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia Luíza Cony

A VO\ DO CRISTO DENTRO DE TI

sexta-feira, 15 de maio de 2015

ORAÇÃO DA HUMILDADE DE ESPÍRITO




Vamos erguer nossos olhos aos céus, lembrando de que a Bondade Celeste colocou a Humildade neste dia. Pois foi com Humildade que o Mestre Sublime realizou seu apostolado de amor. E nós seremos humildes para cumprir nossa missão na Terra?

Preparemo-nos todos os dias, sob a Luz da Sabedoria divina, a garantir as boas vibrações da Humildade para levarmos benefícios aos que estão aprisionados na embriaguez da vaidade, do egoísmo, do orgulho e da ambição, que podem abrir portas para a depressão e outras fraquezas mentais e a introdução à loucura.

Senhor, que possamos nos sentir sempre dispostos para dar o consolo e a alegria para os que sofrem as enfermidades do corpo e do espírito, na certeza de que todos os bens pertencem a Deus.

Queremos servir, crendo que a Humildade o coração é o ingrediente oculto, sem o qual o pão da vida invariavelmente amarga a boca. Humildade, por mais que se nos apresente no íntimo, reconhecemos que somos ainda incapazes de vivenciá-la o quanto o Senhor a realizou divinamente, entre a manjedoura e a cruz da flagelação, e inesquecíveis palavras, o Senhor mesmo pronunciou para que nós meditemos pela manhã e procuremos senti-las fortemente em nossa alma até a noite chegar, para que a nossa prece antes de dormir seja feita com humildade para que o bom sono nos faça mais corajosos no aprendizado da Humildade do Espírito.
- “Bem-Aventurados os Humildes de Espírito, porque a eles mais facilmente se abrirão as portas do céu.”

A LUZ INTERIOR E O MESTRE DE TUA VIDA “JESUS”



Consolando  e  te guiando – fico lá onde não me vês. Mas, porque me escondes tanto?
- Quero ofertar-te somente os bons ensinamentos da vida.
Um dia – na infância, parece que me ouvistes dizendo a escola de vida do Amado Mestre Jesus.
Olhando ternamente a cruz de Jesus – tu sentiste-me fortemente a dizer-te o amor e  a dor da vida.
Mas – o que querias da vida – não era ouvir-me com amor, porque seguindo aos teus desejos de viver – ficastes  só a ver-me como a dor de Jesus.
- Hoje – já como um ser adulto – procura-me novamente dentro de ti – mas, peço-te   – não vivas a dor, e sim o amor que Jesus na cruz ficou – para entregar-te a vida com a luz Interior – no contato que, em Espírito Divino  - falo com a tua luz Interior.
Busca-me agora – após estas ditas e ouvirás o Amor de Jesus – eternamente dando-te mais vida, mais alegria, mais paz e mais amor.
- Cala-te agora – para que as ondas vibratórias desta ação energética vibre a harmonia, para que   o teu “ser” possa compreender-me na luz da vida interior – para que o teu corpo e a tua mente sintam, que tu és amado pelo Espírito Divino guiando os teus passos.
Mas – sigas, crendo na vida, sendo vista com a luz da consciência para enxergares os ensinamentos do maior mestre de tua escola de vida “Jesus”.
A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia Luíza Cony

SEJAIS COMO O SOL PARA SENTIR-TE NA LUZ DA VIDA INTERIOR



Quantas  vezes derramas as lágrimas pelo sentimento do amor – dar-te o valor, e tu não o compreendes.
Nas lágrimas derramadas – estão  tanta dor – porque o coração está num processo de  autocompaixão. E tu vens ao meu encontro pedindo mais amor, mais compreensão para tirar a tua dor.
Quando  dou-te o remédio  que toca ao teu coração – não o acolhes com largo valor, porque, ainda estás na compaixão, nas dores de tua própria posição interna e as mágoas são tuas longas caminhadas na busca da consciência de minhas palavras.
Olhando-te ternamente fico o  tempo que tu vives – porque o meu “ser” está dentro de teu “ser”. Mas, o teu olhar não me vês – porque ainda o teu “ser”  não consegue compreender o meu “ser” – com a mesma ternura que te envolvo.
Quando falo mais fortemente com as palavras severas – para que o teu ego te faça mais valoroso. Tu, geralmente sentes que estou a ferir-te nos sentimentos e não te ofereço consolo. Mas, se tu ficares mais tempo olhando aos teus atos internos – mais do que os externos – criarás uma força para derrotar ao Ego e ouvirás todo o mais profundo do teu “ser” – onde estou a falar-te; e deste modo, tu sentirás que o meu método de dar-te o amor e o consolo é para tu encontrares a perfeição, e corrigir cada vez mais os defeitos que fazem parte do egocentrismo que é a máquina geradora do desamor ao teu “ser”.
Por estas palavras – tu compreenderás certamente – um pouco somente do tanto que te dou o consolo  e muito mais o amor – para que a tua escalada na Evolução Humana seja coroada de êxitos.
Defendendo estes princípios – creia, que, te afastas  do Ego – e vais lá no fundo do teu “ser” e ouvirás a voz que te guia para viveres com as verdades supremas.
- Quando o sol te ilumina na noite e no dia – tu não o vês – mas ele está sempre a derramar-te as Energias mais profundas que dão vida e luz para tua própria vida – no mais profundo do teu “ser”.
“Sejais como o sol” – porque deste modo tu podes ouvir-me claramente e mansamente.
A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia Luíza Cony

quinta-feira, 14 de maio de 2015

DERRAMANDO A PAZ

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI
- Trago em teu coração a luz de um Amor que, tu não compreende porque venho constantemente examinar teus sentimentos – e tu tens ainda rancores, mágoas e tantas outras questões, que te deixam mais solicitando as fraquezas dos erros – do que a Força da Fé para ouvir-me a abrandar os teus sofrimentos.
- Esperando a felicidade tu depositas em mim – a confiança e corre a falar-me sobre os teus anseios. Ouço-te, mas, falo somente o que teu Ego não gosta de ouvir e assim, tu te afastas de mim.
- Falando-te com sinceridade – tu não aceitas, porque existe uma posição entre o teu coração e a tua consciência, que egoisticamente deixa-te viver sem o amor desta união, que é de  Pura Beleza.
- A amizade que há em nossos seres – tu não vês – porque os teus desejos estão somente voltados para as amizades falsas que, por tantas vezes lançam-te somente maldades, maus pensamentos e má conduta.
Refletindo sobre o que te ofereço na alma; tu podes serenamente ouvir o que te trago no coração – e, certamente,  repercutirá na conscientização da vida interior – e da vida que tens nos contatos com os teus semelhantes.
- Agora – deixo-te mais Amor – mais Força, porque a Ação Energética infiltra-se no corpo e derrama a luz da nossa amizade, colocando a Paz para os teus sofrimentos.

Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia: Luíza Cony

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI
Que  nesta hora – você consiga voltar-se para o valor humano – e com Amor – sentir que a vida – mesmo tendo os obstáculos – lhe é soberanamente vivida na Força dos Bens Espirituais.
- Dizei – filho – que, tudo que está dentro de ti – vale o maior tesouro.
- Dizei filho – que este tesouro pode trazer-te uma experiência de vida com mais amor a si próprio – para amar o seu próximo.
- Dizei filho – que a ilusão da vida moderna arranca-te de meu “Ser” – mas, que, em assim falando-te – desperta os sentidos para apreender aos nossos contatos na vida espiritual.
Dizendo estas palavras – tu não sabes como voltar os olhos para dentro de ti e encontra-me trancado em teu coração; porque a Voz da consciência está ouvindo somente as conversas do Ego, que te faz olhar para a vida e só assistir as desgraças terrenas.
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia: Luíza Cony

O CONSOLADOR DE TEUS PASSOS

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI
Chegando-me mais em ti – encontro a tua Fé.
Chegando-me mais em teu coração – encontro o teu Amor.
Chegando-me mais em teu valor humano – encontro um desafio, que tu não estás preparado.
Chegando-me neste contato oculto – digo-te assim:
- Saber sentir-se forte nos momentos de mágoas e desgastes físicos – é como ficares ouvindo a Voz do Amor embalando-te com muita harmonia.
- Tenhais mais coragem nos momentos difíceis – porque tu és um “ser” fervoroso das leis excelsas.
- Sendo capaz de fazer mais e mais contatos com o teu valor oculto – tu compreendes melhor a trajetória recebida do Criador.
- Somos inseparáveis - e portanto, guiando-te estou sempre – mesmo que os sofrimentos te façam desesperançoso. Estou dentro de ti como o teu consolador; e sempre semeando o amor para erguer-te na Paz.
Abel monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia Luíza Cony

NO SILÊNCIO DE TEU “SER”

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI
A nossa conversa fica no silêncio e na solidão de teu Mundo Interior, e por isso escrevo-te nestas linhas – dizendo para o teu coração – como um conto de Amor com as notas musicais – refletindo em tua consciência.
- Estou com todo o Amor aqui em teu coração, para aliviar as maldades da vida moderna.
- Sei que é muito difícil compreender-me neste momento – porque tu esperas um consolo para tua vida controlada pelos desatinos modernos.
- Não falo com você – porque tem dificuldades na vida material – está é uma consequência de sua Vida Espiritual, que, muito necessita reformular-se.
- Se te trago o alívio para os sofrimentos nos momentos de teus desesperos quando chamas por mim – é porque existe a nossa união dentro de teu viver – no contato silencioso e regado do Amor Divino.
- Falo-te com Humildade e Servidão, porque deposito em teu coração a Esperança de uma compreensão maior, que possa fazer-te mais Humilde para compreender-me, nos momentos de tua postura de vida no que tens nos prazeres da vida material.
- Dirigindo-te esta conversa no profundo de teu “ser” – deixo uma Paz com a Ação Energética – para que infinitamente se espalhe por todo o teu viver.
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

O SILÊNCIO DAS PALAVRAS DIVINAS – VIBRANDO O “CÂNTICO SAGRADO”

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI
Crescendo, crescendo o Amor dentro de ti – a minha voz ocultamente fala assim:
- Quantas vezes ficamos em comunhão e tua alma vibrando de alegria, pedindo mais força para a tua vida.
- A nossa comunhão – é a nossa Força Espiritual, que, livremente caminha entre a alma e o coração.
- O silêncio é o único observador desta nossa comunhão, mas fica repleto de sons – como um Cântico – que as ondas magnéticas vibram entre os céus e a Terra.
- É uma viagem estranhamente repleta de harmonia, porque a Ação energética – é a ponte que nos liga.
- Ao contato com todo o teu Campo Energético – vibro mais amor, porque desta maneira, o Espírito se desenvolve, para que possa aprender toda Sabedoria das palavras divinas, e não ficar como um errante, perturbando a encarnação presente; mas, sim, ter mais forças para desvendar os carmas – e corajosamente viver no presente – caminhando com a Bondade e o Amor – para mais e mais progredir.
- Despertando ao amanhecer – tua mente inconsciente recebe vibrações de todas as ondas magnéticas que produzem mais contatos com o que trago dentro de ti. É só alinhar-te positivamente e sentir a vida interior – sorrindo de amor – para que a mente consciente enxergue a luz que ilumina a tua vida.
- Estou sempre e sempre assim presente dentro de ti. É só procurar olhar a luz que habita no mais profundo do teu “ser” (“eu”)e certamente , a Fé, mostrar-te a meu “ser” indicando-te os bons caminhos para seguires.
- A Fé é a grande Energia que deve pulsar noite e dia – para que, nada te faça e esquecer que lá – no fundo de teu “ser” (“EU”) estou a falar-te no silêncio do Cântico Sagrado – do nosso Criador Eterno.
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia Luíza Cony

O CONSOLADOR DE TEU MUNDO INTERIOR

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI

Receba as bênçãos em teu “ser” – como o Amor que te ilumina na alma e no coração.
Receba o amor e a proteção desta nossa União Espiritual – em teu “ser”.
Receba a Força desta Ação energética – para que as fraquezas humanas sejam iluminadas por sua consciência – e depositando mais sabedoria, para que a vida ofereça-te mais valor.
- Falando-te desta maneira – tu te acalmas – e deixa em teus pensamentos mais força, mais vontade para poder e querer “agir” com sinceridade e humildade.
Neste “agir” – tu encontras mais razão para valorizar o teu “ser”.
É o Amor – o consolador que te ilumina para venceres as maldades que te cercam – sejam de ordem material ou espiritual.
- Sou o teu Consolador – e na voz tão fortemente dita no silêncio de teu Mundo Interior – vou dizendo mais Amor, para que a tua vida tenha harmonia.
- Mantendo este contato tão intimamente em teu “ser” – tu podes ouvir-me e sentir as Energias do bem – que te envolvo com a Luz Divina.

Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia Luíza Cony

O AMOR QUE DERRAMO EM TEU “SER”

A "VOZ DO CRISTO" DENTRO DE TI

Quase sempre – você fica sentindo que o seu coração parece compreender todo o amor que derramo dentro de todo o seu “ser”.
Quando você fica com as sensações de muitas dúvidas, e clama por uma compreensão sobre a própria vida; geralmente você não me ouve.
Quando você lamenta a vida que o Mundo Terrestre vem vivendo – normalmente, estou a ajudar, a proteger – você e a todos os demais seres viventes na Terra. Só que, ninguém consegue apreender as palavras derramadas no sentimento mais profundo que venho, que é o Amor, porque dele nasci, e vindo em ti – como um príncipe para alegrar e fazer a Felicidade brotarem em sua jornada de vida.
A dor por uma doença  causa sempre um chamado e rogos para que o meu “Ser” derrame a Força e a Fé, e compreender que a sua vida é importante na Terra.
Mas, pergunto-lhe: - E a sua vida junto a mim, não é importante?
- E a sua Força, e o seu Amor junto ao Deus Pai – não lhe dá mais importância para conhecer-se melhor no profundo de seu “ser”; e deste modo, viver com mais harmonia, respirando o Amor, os Bens todos que trago para sua vida?
Os males da vida moderna deixam a sua vida conturbada e repleta de preocupação, como traumas sem condições de dominar-te beneficamente um esforço moral e emocional para ouvir-me no amor que derramo ininterruptamente – para que o seu viver seja mais valoroso dentro do seu “ser” – e desta valorização você “ter” uma vida em confiança no contato com os males do mundo terrestre e querer agir com Amor mesmo que os inimigos desse Amor que derramo – façam mais guerras para derrotar a Paz, a Alegria e a Felicidade que trago Fraternalmente a todos em Igualdade.
Sejais também – o vosso próprio príncipe do Amor e da Paz – para derrotar os males que a vida lhe faz; pois desta maneira compreenderás e sentirás o meu Amor dentro de ti.
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo
Psicografia Luíza Cony


“A LEI DE AMOR” – OS CAMINHOS DE NOSSA CONVERSA ÍNTIMA

A VOZ DO CRISTO DENTRO DE TI
Os caminhos do Amor (Vida Interior). São como as rosas e os espinhos, que lhes são entregues no dia do nascimento. Mas, cabe a você saber colher – para compreender o que  é Amar, e o que é dar e receber do Amor.
As linhas do Amor são como a vossa palma da mão direita – que precisa aprender um conhecimento do Amor – que as linhas da mão esquerda trazem (espinhos) – para carregar a vossa cruz – com o amor do Jesus.
A “lei de Amor”  nasce, vive e transfere-se de dimensão – com vossa vida humana (na alma) e no coração. Mas, enquanto vossa vida for terrena, deverá a “lei de Amor” ser compreendida por vossa mente consciente – afastando o Ego -  e aproximando o “EU” – para que – vossa vida na Eternidade possa ser vivida no valor mais belo que a “lei de Amor” aplica com as Mãos do Nosso Criador.
Sejais sempre como um “poeta” - que se inspira no Amor para viver , sentir e falar de Amor.
Abel Monsenhor
Missionário do Cristo

Psicografia Luíza Cony


terça-feira, 12 de maio de 2015

Nosso Cântico de hoje, é pela Paz no Terceiro Milênio.

Na certeza da presença iluminada dos Benfeitores Espirituais – uma corrente de Paz abraça, afetuosamente a vida de cada cidadão da Terra.
A serenidade cintila entre as estrelas do céu. É a união desses Amigos Celestes trabalhando fluidicamente, pela saúde física, mental, emocional e espiritual dos homens.
Benfeitores da Luz! Estamos aqui para receber toda a ajuda do céu. Somos escravos correndo atrás dos nossos desejos.
Somos cercados todos os dias, pelo ódio, pelas luxúrias, pelos crimes, pela corrupção, pelas vinganças e enfermidades tantas, que nos chamam para as trevas, para a caminhada obsessiva da inferioridade moral.
Queremos enxergar a Ciência, como a mão poderosa espalhando a Luz da Verdade revelada pelos Espíritos Superiores.
Desejamos desvendar os fatos da Religião, como sementes férteis trazendo o equilíbrio para os nossos lares.
Lutamos diariamente, nas idas e vindas que nos levam e nos trazem aos inúmeros sacrifícios para a manutenção da nossa sobrevivência.
Nesse vai e vem, esquecemo-nos da FILOSOFIA de nossos antepassados e, da PUREZA FILÓSOFICA DO CRISTO, que trata em seus vários temas, sobre a universalidade do homem.
Nossas dores multiplicam-se. Já não sabemos o que fazer. Porque há tantas paralelas sobre o nosso destino terrestre, que, bailamos a música desafinada e insensível do caos em que o mundo vive.
Em poucos homens e mulheres há o desprendimento. Examinaram-se. Reformaram-se. A meditação tocou-lhes. A luz veio como um fio invisível invadir a jornada da vida. São eles que estão plantando a semente da Paz no meio da desordem social. É a SOLIDARIEDADE fazendo crianças mais felizes. É a FRATERNIDADE descobrindo dia a dia, as fileiras de homens e mulheres defendendo a Educação Moral Religiosa e a Disciplina da Meditação – para que a qualidade de vida se institua desde agora, transformando um número maior de Encarnados. Levando-os a pesquisar as Leis Naturais que são solidárias entre si, cujos efeitos, trazem conhecimentos harmônicos, influenciando outros encarnados aos rigores da Verdade Divina.
As correntes fluídicas de amor religam a RAZÃO DO MUNDO ESPIRITUAL aos FATOS DO MUNDO MATERIAL. É através desses fios condutores que a PAZ DO SENHOR se realiza como combustão e efervescência no ser.
A aspiração da Paz, já não é mais indefinida, nem um vago desejo de vida melhor. É, sem dúvida, a revolução dos pensamentos enfrentando o desarmamento do Espírito, que transpassa as energias vitais, ativando os fluídos magnéticos. Tendo na outra extremidade a consciência, já amadurecida e conhecedora da não violência, efetuando o sentido científico religioso e filosófico da Paz.
É a Paz verdadeiramente, realizando-se no ser, na intimidade pessoal vibrando sua posição indelével.
É a roupagem que veste os órgãos, o cérebro, e todos os caminhos da mente para o agir seguro, imperturbável.
É o funcionamento da Razão, fazendo brilhar os olhos do homem, garantindo-lhe um ato de heroísmo.
Enfim, é o homem que antes vivia das aparências, e, agora vive, o sabor da natureza da Paz.
Neste nosso Cântico. Rogamos que assim seja o homem do Terceiro Milênio, realizado pela Felicidade e pela verdade da Paz intrínseca e extrínseca.
Benfeitores Amorosos! Este nosso Cântico de hoje vai se encerrando. Agradecendo as vibrações amorosas enviada aos cidadãos da Terra. Porque, quando um homem recebe todas as informações de que necessita para elevar-se ao céu, determina o Pai Bondoso seja ele procurado pelas Potências Educadoras. Cantando o Espírito esta exclamação preciosa: - “Assim Seja”.
Autor Espiritual Abel Monsenhor
Psicografia Luíza Cony

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O GRANDE LIVRO DA VIDA


O Evangelho fala a linguagem dos Céus,
Ele anuncia a eternidade da vida,
A luz nos Céus.
A verdade se declara límpida,
Tudo tem doçura e vida.

O Cristo dos Céus
Para acender na alma humana
A vontade de aprender as Riquezas dos Céus
“Meu Reino não é deste Mundo!”
Foi a Glória ditada por Jesus.

Todos os Filhos de Deus,
Um dia irão conhecer
A grandeza da Obra do Evangelho.
É só deixar a Fé reinar
Para ver o céu no ser.

Abra o “Grande Livro da Vida”,
Leia uma sentença que seja.
Anuncie-se como Cristão,
De sua valentia, pensamentos nascerão
Que não se esconderão,
Pois desejos cristãos vibrarão
Para dizer que quer ser
Um aprendiz do Evangelho do amor.
Dúvidas e dores no caminho surgirão,
E Jesus enviará os seus Emissários
Para fortalecer seu ser.
É a consolação do Espiritismo Cristão.

Diante da mudança alvissareira
A alma pede bem ligeira
Uma instrução para sua sementeira
Poder dar bons frutos,
Querer alimentar outras almas
Com o amor do Cristo
Que faz com que a vida
Tenha o sentido verdadeiro,
Bem como está escrito
No Grande Livro da Vida:
-  “Vieste na Terra para cumprir
O aperfeiçoamento verdadeiro.
Se  queres progredir na vida
Alimenta-te todos os dias
Da Divina Sabedoria

Que  ilumina, transforma e guia.”

domingo, 3 de maio de 2015

O LAR E O EVANGELHO



O lar está vazio
Mas uma luz nele penetra
E tudo se transforma.
O lar ganha alegria,
É a Benção de Jesus invadindo,
A esperança  trazendo.

Lar! Uma casa de amor,
Cujos habitantes querem o sabor
Da doce palavra de Jesus.

Lar! Um convívio de amor,
Cujos habitantes querem o sabor
Da doce palavra de Jesus.

Lar! Um convívio de amor
Para quem sente o calor
Do Evangelho de Jesus.

Reunião feliz e alegre
Só se consegue,
Quem se ergue
Para o Mestre dos Mestres,
Como flores silvestres
Em cada canto terrestre.

Lar! Paredes e teto abrigando Jesus
Sentindo a Voz dos Anjos de Luz
Ditando as instruções sublimes
Para que as criaturas tenham virtudes
E sigam os passos tão puros
Do Mestre dos Mestres.

Quem Dele aprende a vida,
Sabe bem falar sobre sua vida.
Quem ama Jesus e segue-O,
Inflama-se de coragem e ergue-O

Quem se ilumina Dele,
Quer que outrem Dele se ilumine,
Porque Ele mesmo disse:
“Vós sois luzes no mundo!”

Mensagem ditada pelo Espírito de Rosa Perpétua
Psicografada pela Médium Luíza Cony


                                   

O GRANDE LIVRO DA VIDA


O Evangelho fala a linguagem dos Céus,
Ele anuncia a eternidade da vida,
A luz nos Céus.
A verdade se declara límpida,
Tudo tem doçura e vida.

O Cristo dos Céus
Para acender na alma humana
A vontade de aprender as Riquezas dos Céus
“Meu Reino não é deste Mundo!”
Foi a Glória ditada por Jesus.

Todos os Filhos de Deus,
Um dia irão conhecer
A grandeza da Obra do Evangelho.
É só deixar a Fé reinar
Para ver o céu no ser.

Abra o “Grande Livro da Vida”,
Leia uma sentença que seja.
Anuncie-se como Cristão,
De sua valentia, pensamentos nascerão
Que não se esconderão,
Pois desejos cristãos vibrarão
Para dizer que quer ser
Um aprendiz do Evangelho do amor.
Dúvidas e dores no caminho surgirão,
E Jesus enviará os seus Emissários
Para fortalecer seu ser.
É a consolação do Espiritismo Cristão.

Diante da mudança alvissareira
A alma pede bem ligeira
Uma instrução para sua sementeira
Poder dar bons frutos,
Querer alimentar outras almas
Com o amor do Cristo
Que faz com que a vida
Tenha o sentido verdadeiro,
Bem como está escrito
No Grande Livro da Vida:
-  “Vieste na Terra para cumprir
O aperfeiçoamento verdadeiro.
Se  queres progredir na vida
Alimenta-te todos os dias
Da Divina Sabedoria
Que  ilumina, transforma e guia.”

QUAIS SÃO AS NOSSAS FANTASIAS OU NOSSOS DESEJOS DE SUCESSO? CAPITULO III - MOTIVAÇÃO - O TEMA DO MOMENTO TERCEIRA PARTE


Depois que Fani fez a oração da motivação, sentiu-se mais calma e preparada para contar as novidades – “Para mim, o melhor caminho da vida tornou-se a ajudar comunidades pobres, protegê-las contra doenças graves; ensinando sua população a se preservar contra dos; doenças graves; ensinando sua população a se preservar contra a violência no lar; saber que Deus ama a todos com igualdade e que deve haver motivação para viver. Comecei o trabalho voluntário no Canadá, mas pedi demissão da empresa e fui para Tailândia, onde há muitos portadores de HIV. Estudei enfermagem e planejava seguir carreira como farmacêutica; mas precisava de um tempo maior para dedicar-me aos estudos, e estava  envolvida demais com as famílias pobres e portadoras de AIDS.

Para aproximar-me dos mais jovens, preparava bolos, tortas, sucos, salgadinhos, docinhos e muito sorvete, levava também meu violão para ensaiar um pequeno grupo de cantores existentes numa das comunidades. Chegava e arrumava a mesa, e rapidamente todos corriam mas primeiro jogavam os braços magrinhos em torno da minha cintura, e, ai dirigia-lhes algumas palavras carinhosas. Comiam tudo e depois ficavam correndo atrás de mim, pedindo para tocar violão e cantar, - era uma festa.

À  tarde, algumas mães traziam seus filhos até a  barraca que eu montara para trata-los mais a vontade. O calor era  algo assustador, não havia água filtrada, higiene,  a terra seca se misturava  com o lixo e as moscas em grande quantidade, pareciam  querer devorar-nos.  Uma jovem mãe com a filha ainda bebe no colo, era portadora do HIV e tinha problemas cerebrais, podia que eu matasse a criança porque não tinha como dar remédios e leite.

Aplicava injeções, vacinas e também distribua remédios para a AIDS. Cada visita dessas era um lembrete doloroso do preço que a Tailândia pagou por não ter até cinco anos atrás, acesso fácil a remédios baratos para AIDS. No inicio da década atual, mais de 450 mil tailandeses morreram de AIDS, em parte por não terem condições de adquirir medicamentos  baratos. Por esse motivo, comecei a estudar tudo o que podia sobre a produção de remédios baratos para tratar a AIDS., e acabei comprando grandes lotes de medicamentos. Só assi tive condições de cumprir a missão junto daquele pessoal tão sofrido. O número de mortes despencou.

Passei dois anos, naquele lugar e fazia questão de lançar aos jovens, o desafio de garantir para si e para suas famílias um futuro melhor. Os infortúnios deveriam mostrar as chances de se ter motivação para neutralizar as negatividades, e sem constrangimento lutarem pacificamente para conseguir montar um laboratório farmacêutico que começou a produzir remédios baratos para tratar a AIDS. Hoje, o país tem um dos melhores programas públicos de tratamento da doença no mundo em desenvolvimento e a maioria dos pacientes pobres recebe medicação de graça.

A partir dai, resolvi ir para Camboja com o intuito de dar um pouco de motivação para os pobres e doentes, ajuda-los no combate a AIDS e também a malária.
Os dias voavam mas eu não sentia cansaço nem somo porque assistia tanta dor e fome, e, procurava seguir o mesmo ritmo anterior, montar uma barraca, levar sanduiches, sucos, bolos, tortas e sorvetes, distribuir com alegria e música, até que todos começassem a querer de fato sentir a necessidade do tratamento para AIDS e malária.  Alguns adultos ficavam envergonhados mas com o passar do tempo, foram se aproximando e trazendo os netos, sobrinhos e outros parentes.

Nessa ocasião, sentia-me profundamente influenciada pelas cartas que a senhora me enviava, sobretudo pela motivação que o Guia Espiritual Abel Monsenhor dirigiu-me: “ Se tiver  oportunidade de fazer o bem, faça.”
Resolvi então, visitar para vilarejos mais longínquos nas montanhas e dava aos aldeões comprimidos de vitaminas que recebia dos laboratórios de amigos, e também aplicava injeções e vacinas. Eu lutava contra todos que me diziam que a AIDS iria devorar toda aquela gente. Durante seis meses chegava nos vilarejos às cinco e meia da manhã, fazia orações e tratava-os com muita fé no coração.  Quando ia  embora no final da tarde, pensava “tenho de lutar. É preciso fazer algo mais,  não é justo que não consigam ter outros medicamentos. O câncer já está matando as mulheres. As grávidas portadoras do HV precisavam receber a substância que reduz a possibilidade de passarem o vírus aos filhos.”

Resolvi visitar alguns laboratórios que tinham larga produção de remédios genéricos e o resultado foi surpreendente. Convidaram-me para ser representante em hospitais para treinar o pessoal para aprender a aplicar os novos medicamentos em crianças com quadros graves de malária. Mas preferi ser independente. Por ter uma boa condição financeira não cobrava pelo serviço; às vezes, chegava a pagar até as despesas com os partos das grávidas para que pudessem sair do hospital com vida e com o bebê no colo, bem medicado.

Estava cheia de entusiasmo, mas recebi uma carta da Ceci e da Graci dizendo que eu trabalhava demais e descansava de menos. Não estaria na hora de diminuir o ritmo? Em vez de responder, montei guarda num laboratório farmacêutico que  estava em mau estado. Ninguém sabia usar a sofisticada aparelhagem de análise. Havia componentes espalhados por toda parte.
Passei duas semanas de trabalho minucioso ajudando a equipe a montar a aparelhagem e treinando-a a usá-la. Quando terminei, o chefe de controle de qualidade abraçou-me e declarou: “A senhora é como Deus para nós.” E eu respondi: “Sou  apenas uma alma que necessita dar amor porque recebo muito amor de Deus.
Aprendi a conhecer-me melhor e a ter razões de sobra para não acumular dinheiro para depois gastá-lo com as fantasias e os desejos do ego. Antes, eu tinha desejo de sucesso profissional, era a glória. Hoje, quero ser útil a essas pessoas, ao menos fazê-las se sentirem como seres humanos. Na vida é isso que me faz feliz.”
Sai do Camboja, cheia de amor e de motivação, e fui para Bangcoc para uma reunião com diretores de uma Instituição de Caridade e médicos e farmacêuticos de dois grandes laboratórios europeus interessados em produzir medicamentos baratos a fim de combater a malária. Os diretores estavam chocados com a elevada incidência de malária. E pediram para que eu fizesse um discurso sobre o entusiasmo e o bem que pude levar para as comunidades pobres da Tailândia e do Camboja. Assim iniciei: - Nas grandes calamidades, a caridade se manifesta, e veem-se generosos impulsos para reparar os desastres, mas, ao lado desses desastres gerais, há milhares de desastres particulares que passam desapercebidos, de pessoas que, jazem sobre um catre sem se lamentarem. São a esses infortúnios discretos e ocultos que a verdadeira generosidade sabe ir descobrir sem esperar que eles venham pedir assistência. A  beneficência sem ostentação tem um duplo mérito; além da caridade material, é a caridade moral; ela poupa a suscetibilidade do beneficiado e o faz aceitar o benefício sem que seu amor próprio sofra com isso, e salvaguarda sua  dignidade de homem, porque além aceitará um serviço mas não receberá uma esmola; ora, converter um serviço em esmola pela maneira que é  prestado, é humilhar aquele que o recebe, e há sempre o orgulho e maldade em humilhar alguém.

É nisso que devemos focalizar o nosso desejo de sucesso na vida.  Para cada pensamento positivo há motivação estimulando-nos à prática do bem que orienta a nossa própria vida e ajuda a combater as negatividades que se espalham por esses lugares onde há muito sofrimento e doenças.

Há uma Lei Universal que rege a todos nós. Se somos indivíduos  com qualidade positivas e agimos com princípios morais baseados na lei do amor e da caridade, vemos funcionar a ajuda amiga e encorajadora dessa Lei.

O homem é feito de um organismo físico ligado a um outro espiritual, governando pelas mesmas leis de saúde ou doença. Para o organismo espiritual a saúde é constituída de  forças positivas do ser, enquanto para o organismo material ela é constituída de matéria sadia do corpo físico. Ora, o ataque verifica-se em ambos os casos, seja sadio ou  doente, mas somente no primeiro o indivíduo resiste. Se o organismo físico é sadio, o micróbio não se desenvolve; se o espiritual é feito de forças  positivas, as  negativas não entram. E ao contrário. Não se resolve o problema esterilizando o ambiente, mas fortificando o organismo. no caso do físico, se esterilizamos, perdemos a capacidade de resistência e tornamo-nos sempre mais vulneráveis. O mesmo acontece com o organismo espiritual se, para salvá-lo dos ataques, isolamo-nos do mundo.

Para tais condições, a arma de defesa da vida consistirá na própria positividade da motivação. Logo, sermos positivos, significa sermos sadios e fortes, portanto, aptos a vencer. Não resta dúvida, que é um método para ter sucesso na vida, consistindo este em trabalhar no sentido da corrente positiva da Lei de Ação e Reação. Ao contrário, sermos negativos, significa sermos doentes e fracos, portanto, destinados a perder. Assim se vence, ou se perde, baseados em qualidades íntimas, como a vida nos mostra na sua defesa contra o assalto das doenças. A defesa baseia-se sobre a saúde das células e consequente potência de resistência. Ninguém pensa em  apanhar uma faca ou um revólver para defender-se de uma doença.

Com a positividade espiritual, com nossa estrutura e conduta segundo as Leis Morais ou Divinas, podemos defender-nos contra toda a espécie de males. A negatividade, por sua vez, pode chegar a ponto de matar-nos, porque permite em nós penetrar as forças negativas, das quais o mundo está cheio. Sua virulência nos investe e arrasta, entretanto, não toca e vai-se embora sem molestar, no caso da personalidade positiva.

Acontece, então, que, quanto mais involuído  é o ser, tanto menos ele é purificado  da negatividade, desse modo, ressente-se dos assaltos, perigos, dores e moléstias. E acontece também que, quanto mais evoluído é o ser, tanto mais saturado de positividade e é defendido contra o mal.
O papel da evolução é o de redimir-nos da negatividade, eliminando-a pouco a pouco, até transformá-la toda em positividade. Aquele longo percurso leva-nos a libertar-nos do  mal e à conquista do bem. Portanto, quanto mais o ser se renova intimamente, mais se aperfeiçoa, tanto mais protegida é a sua vida.

É necessário compreender: quando o mal nos acontece, a causa está em nossa negatividade e isso pode-se eliminar ou impedir que ocorra, eliminando ou impedindo que se forme essa negatividade. Dela depende a nossa vulnerabilidade e o fato de sermos atingidos. O segredo do bem-estar e da felicidade está em ser constituído de forças positivas. A superioridade do homem evoluído está em sua positividade. Sendo esta a sua arma para vencer na vida. Não se trata de abstrações ideais, ou dissertações moralistas, mas um método, cujas vantagens se pode experimentar, quando bem usado.

Positividade  significa simplesmente, retidão em todas as qualidades constituintes na  personalidade, como por negatividades se entende o abuso ou mau uso daquelas qualidades. Qualquer das forças ou impulsos componentes da personalidade podem ser dirigidos no sentido da Lei ou em sentido anti-lei. Se nós praticamos só o bem, fazemos com que nosso ser tenha motivações positivas que vão alimentar nossas ações para orientar a nossa vida para atividades generosas potencializando o amor ao próximo, a caridade, enfim, cumprirmos os deveres contidos nas Leis Divinas e Naturais.

E para encerrar, deixo estas palavras do meu estimado amigo espiritual Abel Monsenhor: “ O segredo da cura é a ausência de reações, e a isso se chega pela oração. O poder irradiado pelo estado de oração é suprimento para a cura. A cura de que todos necessitam está no amor e na oração.”

Com profunda gratidão, deixei aquele país, e voltei para o Brasil, com a nítida certeza de que a vida me dera grandes motivações e transformações, e, por assim sentir, é que deverei dar continuidade ao trabalho voluntário em comunidades pobres de São Paulo ou de qualquer outro lugar do território nacional.

O evangelho Segundo o Espiritismo – “ O Grande Livro da Vida”, - foi meu fiel escudeiro na jornada que realizei. Através dele, fui penetrando no meu íntimo ser, e fiz descobertas maravilhosas sobre a vinda do Cristo na Terra e, sobre o amor pelos pobres e estropiados. “Amemo-nos uns aos outros e façamos a outrem o que quereríamos que nos fosse feito”.
“Recordai-vos de que Jesus disse que somos irmãos e pensai sempre nisso antes de repelir o leproso, o aidético, outras doenças contagiosas ou o mendigo. Pensai naqueles que sofrem e orai.



O GRANDE LIVRO DA VIDA

O Evangelho fala a linguagem dos Céus,
Ele anuncia a eternidade da vida,
A luz nos Céus.
A verdade se declara límpida,
Tudo tem doçura e vida.

O Cristo dos Céus
Para acender na alma humana
A vontade de aprender as Riquezas dos Céus
“Meu Reino não é deste Mundo!”
Foi a Glória ditada por Jesus.

Todos os Filhos de Deus,
Um dia irão conhecer
A grandeza da Obra do Evangelho.
É só deixar a Fé reinar
Para ver o céu no ser.

Abra o “Grande Livro da Vida”,
Leia uma sentença que seja.
Anuncie-se como Cristão,
De sua valentia, pensamentos nascerão
Que não se esconderão,
Pois desejos cristãos vibrarão
Para dizer que quer ser
Um aprendiz do Evangelho do amor.
Dúvidas e dores no caminho surgirão,
E Jesus enviará os seus Emissários
Para fortalecer seu ser.
É a consolação do Espiritismo Cristão.

Diante da mudança alvissareira
A alma pede bem ligeira
Uma instrução para sua sementeira
Poder dar bons frutos,
Querer alimentar outras almas
Com o amor do Cristo
Que faz com que a vida
Tenha o sentido verdadeiro,
Bem como está escrito
No Grande Livro da Vida:
-  “Vieste na Terra para cumprir
O aperfeiçoamento verdadeiro.
Se  queres progredir na vida
Alimenta-te todos os dias
Da Divina Sabedoria
Que  ilumina, transforma e guia.”