sexta-feira, 15 de maio de 2015

ORAÇÃO DA HUMILDADE DE ESPÍRITO




Vamos erguer nossos olhos aos céus, lembrando de que a Bondade Celeste colocou a Humildade neste dia. Pois foi com Humildade que o Mestre Sublime realizou seu apostolado de amor. E nós seremos humildes para cumprir nossa missão na Terra?

Preparemo-nos todos os dias, sob a Luz da Sabedoria divina, a garantir as boas vibrações da Humildade para levarmos benefícios aos que estão aprisionados na embriaguez da vaidade, do egoísmo, do orgulho e da ambição, que podem abrir portas para a depressão e outras fraquezas mentais e a introdução à loucura.

Senhor, que possamos nos sentir sempre dispostos para dar o consolo e a alegria para os que sofrem as enfermidades do corpo e do espírito, na certeza de que todos os bens pertencem a Deus.

Queremos servir, crendo que a Humildade o coração é o ingrediente oculto, sem o qual o pão da vida invariavelmente amarga a boca. Humildade, por mais que se nos apresente no íntimo, reconhecemos que somos ainda incapazes de vivenciá-la o quanto o Senhor a realizou divinamente, entre a manjedoura e a cruz da flagelação, e inesquecíveis palavras, o Senhor mesmo pronunciou para que nós meditemos pela manhã e procuremos senti-las fortemente em nossa alma até a noite chegar, para que a nossa prece antes de dormir seja feita com humildade para que o bom sono nos faça mais corajosos no aprendizado da Humildade do Espírito.
- “Bem-Aventurados os Humildes de Espírito, porque a eles mais facilmente se abrirão as portas do céu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário