terça-feira, 28 de julho de 2015

A VARINHA MÁGICA DE LUÍZA CONY: DIVINO AUTOR



As janelas do meu ser têm vidraças transparentes, porque nelas estão os raios daquele sol gigantesco que é o Cristo a me iluminar.
Vidraças claras que refletem os céus em infinitas bondades presenteando o meu ser para ter uma longa conversa com o Evangelho, me fazendo ver o triunfo da vida sobre o fenômeno da morte.
Uma linguagem sábia que não precisa de imagem para explicar e expor os textos do seu Divino Autor.
Nas janelas do meu ser, coloco todos os dias, os olhos da Minh ‘alma para servirem de guia da minha renúncia voluntária, livre do medo de perder o ânimo de viajar no imenso desconhecido do meu próprio ser.

Nas janelas do meu ser não batem os ventos das tristezas, porque nele brilham as luzes da gratidão me envolvendo de alegrias celestes, que justificam o objetivo de estar viva para reinar em mim – o Céu de Deus, fazendo expandir o meu ser para se abrir sem fronteiras, dando-se todo cheio de graças, porque da Plenitude do Cristo – Deus recebemos graça sobre graça. 

VARINHA MÁGICA DE LUÍZA CONY: VEREDAS INTERNAS



Eu desejo me encontrar muitas vezes com minhas próprias veredas internas, porque nestes encontros serenos apresento-me como sou na alma, que apaixonadamente, ama o Cristo.

São tantas vezes que me recolho nos aposentos do meu ser para admirar a plenitude do Cristo, que me deixo levar neste recolhimento, pelas asas serenas do Seu Amor Pleno, que me convida para os passeios do meu barco espiritual navegando por águas claras das profundezas tão ricas da “Boa Nova”, onde Ele se declara.

Eu desejo encontrar pessoas que queiram sentir as próprias veredas internas, porque poderão serenar suas paixões terrenas para se apresentarem como são na alma que pede apaixonadamente para amar o Cristo.
Navegarei ao lado dessas pessoas na esperança de convidá-las para viajarem muitas vezes pelas águas serenas do Amor Puro, onde o Cristo apaixonadamente se declara na “Boa Nova”, com a profundidade do conhecimento do seu Reino que não é deste mundo.


A VARINHA MÁGICA DE LUÍZA CONY: ESTÁS SEMPRE COMIGO



Qualifico o meu dia como uma prece que abre o meu coração para conversar com Deus, sobre os meus atos bons ou maus. Sobre a minha visão do mundo nos padecimentos das criaturas para pedir ao Senhor, o socorro pelas guerras, pelas mortes, pelos pecados dos homens que se negam a ouvir a força regeneradora do amor do Cristo Consolador.

Digo em silêncio: Minha alma esteja salva das trevas. Nela habita o Pai, nada há de me faltar. A pobreza que assisto no mundo é a visão mesma que Jesus censurou, porque o mal ainda não fez as pazes com o bem, a fim de que a tranquilidade reine entre os povos e produza riquezas para serem espalhadas, para serem distribuídas para aqueles que vivem na miséria.

Ofereço-me como asas abertas para voar por sobre os irmãos de jornada, ajudando-os a se libertarem das garras ferinas do materialismo e do egocentrismo. À nossa volta rondam a violência e a insegurança. O mundo de hoje está repleto de desgraças e nos leva a uma impotência social. Os homens se sacrificam para serem livres para amar a Deus, numa adoração de fidelidade final.

Ó Pai Amoroso, descendemos de Vós, e, no entanto, a humanidade incrédula, idolatra homens do poder político, das artes e das letras.

Fica comigo, ó Glorioso Senhor, na descoberta diária que faço de mim mesma. Dando-me o vigor quando o meu corpo estiver sofrendo pelo cansaço. Guiando-me com a Tua Verdade. Ensinando-me a raciocinar sem cessar pelas portas da Fé que fortalece a minha vida, multiplicando a minha vontade de anunciar o Evangelho que é um programa de vida, ensinando o caminho da conquista da Paz Interior para descobrir a presença do Cristo em nós, germinando coragem e justiça como transbordamento de um amor incontrolável que culmina na libertação humana.

Senhor! Aumenta-nos a Fé.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

TUDO O  QUE VOCÊ FIZER DE BOM PARA O PRÓXIMO, TERÁ O OLHAR GENEROSO DE DEUS PAI, INCLUSIVE CRIANDO UM TEMPINHO PARA APRENDER A DESENVOLVER A PAZ QUE O SENHOR DÁ, AMANDO E SE INSTRUINDO COM JESUS, ATRAVÉS DAS OBRAS ESPÍRITAS DE ALLAN KARDEC.Parte superior do formulário


"O  SABOR MAIS AGRADÁVEL DA VIDA É O SABOR DA PAZ, QUE TEM O FRESCOR DO AR DAS MANHÃS PRIMAVERIS.
A PAZ ESTÁ NA LIBERDADE DE UMA AVE; NO CORAÇÃO QUE AMA A NATUREZA.
A PAZ É O PRÓPRIO UNIVERSO AGRADECENDO O SILÊNCIO DE DEUS, E OS SONS DA ALMA QUE ESTÁ ENAMORADA PELO AMADO SENHOR.

A  PAZ É A PRÓPRIA FELICIDADE DO CRIADOR AMANDO AS CRIATURAS COM O SEU SUBLIME PERDÃO DO PAI."
"QUEM SEMEIA PAZ COLHE PAZ E MANIFESTA A PAZ EM TODOS OS SEUS ATOS."

"Deus só tua força de Paz me sustenta."


Repetir sempre: "Deus só tua força de Paz me sustenta."

...E mais algumas frases para ganhar mais participantes para a nossa CORRENTE DE PAZ. Vamos lá... Estes exercícios também ajudam você a fazer uma dieta balanceada para o corpo físico, para a mente e para a alma.
Vamos lá.... um, dois, três:
O seu pensamento e o seu coração devem diariamente exercitar o poder destas palavras - "EM TI SENHOR EXPERIMENTAREI A PAZ."
"O SENHOR É TODO PAZ, PARA A MINHA VIDA SER TODA PAZ."
SENHOR DÁ-ME O DOM DE DESENVOLVER A VOSSA PAZ."
"SENTIR PAZ É PERMANECER COM O OLHAR FIXO NO SENHOR."
"TODOS OS DIAS SÃO LUZES AMOROSAS QUE DEUS PAI DOA PARA A MINHA ESCALADA EVOLUTIVA EXPERIMENTAR A PAZ."
"A PAZ É ALEGRIA ÍNTIMA, MESMO EM MEIO ÀS ADVERSIDADES, É A CERTEZA DA PRESENÇA DE DEUS NO CORAÇÃO."
Parte superior do formulário
"NÃO É A PALAVRA, SOMENTE O DIZER QUE COMUNICA A PAZ DE DEUS, MAS O MEU SILENCIOSO AGIR.”
"DEUS SÓ TUA FORÇA DE PAZ ME SUSTENTA."
"DESCOBRIR O PODER ABSOLUTO DE DEUS NA PRÓPRIA VIDA É GARANTIA DE PAZ."
"SENTIR A PAZ NO ÍNTIMO SER É ENCONTRAR DEUS."
Parte superior do formulário
"FAZENDO SILÊNCIO DENTRO DE SI, VOCÊ ESCUTA E ACOLHE COM AMOR A AURA DE PAZ."
Parte superior do formulário
"A ALMA EM PAZ É SUAVE, MANSA, HUMILDE E PACIENTE."
"ORAR É SENTIR A PAZ DE DEUS E DEIXAR-SE AMAR POR ELE."
Parte superior do formulário

"AQUELE QUE PERMANECE NA PAZ PERMANECE EM DEUS E DEUS PERMANECE NELE."

domingo, 19 de julho de 2015

PAZ! GOTAS DO ORVALHO DIVINO



Que a Paz do Senhor esteja em ti!
O Amor é a Lei da vida. É a riqueza que atinge qualquer ser humano, qualquer alma que queira encontrar Deus, quando se está desesperado, triste, decepcionado, desprovido de fé e de coragem.
Se você estiver se sentindo como um barco perdido pelas tempestades em alto mar busque dentro de si essa riqueza e haverá de encontrar meios para se salvar, para sentir os caminhos de sua vida e provar do Amor dessa Força Divina indicando-lhe novos horizontes.
Essa é a Lei da Vida que ensina o progresso, o trabalho, a justiça, o perdão, a sabedoria da humildade e a verdadeira prática da caridade, que alimenta o coração, a mente, o emocional, o corpo físico e o espírito para trabalharem com mais equilíbrio e saúde.
É preciso se guardar de confundir a paz com a presunção. A verdadeira Paz se alia à humildade, à confiança plena em Deus, porque quem vive em Paz na Terra, é porque cumpre os rigores do Código Moral de Cristo, segue-o, divulga-o, e, é um instrumento do amor e da caridade para fraternalmente ajudar o próximo.
O poder da Paz no homem recebe uma aplicação direta e especial na ação magnética. E, pela Paz, o homem age com fé sobre o fluido, esse agente universal; modifica-lhe as qualidades e lhe dá a fé mais ardente para salvar, curar e ajudar potentemente aos seus semelhantes.
PAZ é palavra que deve ecoar como um som sútil que reproduza tão somente amor. Bendita seja a Paz nos caminhos do homem de bem, porque ensina o conhecimento sobre si mesmo, graças a Luz do Evangelho, desse alimento espiritual que faz o homem se renovar e se envolver de compaixão, perdão, paciência e ternura para distribuir PAZ sobre a Terra.
Então, torne-se um PARTICIPANTE DA CORRENTE DE PAZ. Seja Luz! Seja Amor! Fazendo preces e agindo pacifica e pacientemente, em tudo o que fizer. Está é a saúde espiritual que traz benefícios para a saúde física. E veja só, como você, caro irmão (ã), amigo (a) vai querer fortalecer essa Corrente de PAZ. Convidando um amigo ou vários amigos e até parentes para fazerem parte dessa Corrente de Paz. O mundo inteiro estará se beneficiando dessa GOTA DO ORVALHO DIVINO. É um exercício do Amor ao Deus Pai, que deve ser diário. Então diga em tom de meditação: "Senhor, Tua presença me basta." E eu alço o voo do amor do próximo com a Tua Paz Infinita. E você vai sentir que a sua alma quer que Deus se revele a ela, em plenitude e totalidade, e, que a presença Dele, seja transformadora. 
Todos os seres humanos trazem dentro deles mesmos, como um maravilhoso desenho, o rosto de Deus. É necessário que através da meditação de uma prece profunda, todos descubram este maravilhoso rosto de Deus, dentro da Alma.
No dia em que o homem se descobre imagem de Deus, sente-se plenamente feliz e não há lei que o leve a amar o outro a não ser a Lei do Amor.
A redescoberta de que o outro é imagem de Deus, é a garantia de relacionamentos pacíficos e pacificadores.
As palavras de Deus em Jesus soaram fortemente e tornaram-se perpétuas para a evangelização dos homens. E vamos novamente enfatizar a necessidade de expandir a CORRENTE DE PAZ, com as palavras divinas do Cristo: "Amareis o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração, de toda a vossa alma. Eis aí o maior e o primeiro mandamento. Eis o segundo que é semelhante a este: amareis vosso próximo como a vós mesmos." Só a Fé permite-lhe compreender isto.
Quando as nuvens da vida se abatem sobre você, é preciso que se aproxime mais de Deus. Ele é a força dos fracos e a coragem dos desanimados. Longe de Deus, há o peso das trevas, mas junto Dele, está a beleza da Luz e da Paz. Por esta razão exercite todos os dias estas palavras: "Deus só tua força de Paz me sustenta."
Procure repetir sempre que puder, acostumando-se ao trabalho de Paciência e de Fé.
Mais vale estar carregado junto do forte - que aliviado junto do fraco:
Quando estás carregado, estás junto de Deus, que é tua fortaleza e está com os atribulados;
Quando estás contigo mesmo, que é a tua própria fraqueza, porque a virtude e a força da alma crescem e conformam-se nos trabalhos de paciência. Repetir sempre: "Deus só tua força de Paz me sustenta."
...E mais algumas frases para ganhar mais participantes para a nossa CORRENTE DE PAZ. vamos lá... Estes exercícios também ajudam você a fazer uma dieta balanceada para o corpo físico, para amente e para a alma.
Vamos lá.... um, dois, três:
O seu pensamento e o seu coração devem diariamente exercitar o poder destas palavras - "EM TI SENHOR EXPERIMENTAREI A PAZ."
"O SENHOR É TODO PAZ, PARA A MINHA VIDA SER TODA PAZ."
SENHOR DÁ-ME O DOM DE DESENVOLVER A VOSSA PAZ."


A VARINHA MÁGICA DE LUÍZA CONY



Na minha infância, lá pelos 5 e 6 anos de idade, queria muito poder escrever sobre o que via, sentia, ouvia e pensava; mas, nem tinha ainda aprendido o A, B, C, D. Imaginações não me faltavam e rodeava a mamãe para pedir um lápis e um pedaço de papel, aquele que o padeiro embrulhava os pães.
- Mamãe, será que posso pegar esse papel para brincar de escritora?
- Se você ficar bem comportada pode sim.
- Oba! Oba! Vou sentar lá na cadeira da sala de jantar e começar a rabiscar o que sinto sobre a vida e dos adultos quando conversam e choram.
O lápis tocará o papel como minha varinha mágica e os anjinhos lá do céu farão com que eu me torne uma escritora.
Ali passava a tarde inteira rabiscando o papel, mas em voz alta contando estórias.
Quando o papai chegava em casa depois de seu trabalho no Campo de Marte em São Paulo, ele era militar, ai então, eu mostrava todas as estórias, lendo em voz alta.
- É, minha filha, acho que você está ouvindo muitas novelas nas estações do rádio. Vou lhe ensinar as primeiras letras do alfabeto, enquanto não pode frequentar o curso primário na escola das freiras, onde a Neusa, sua irmã mais velha já estuda.
- Oba! Oba! Papai, o senhor pode corrigir as estórias e depois eu copio com minha própria letra. Daí para frente fui armazenando no meu inconsciente frases sem talento algum, mas com o foco do meu espírito para que eu pudesse com o passar dos anos, cristalizar em ideias conscientes fazendo nascer o que já era concebido e andava em gestação.
Durante os últimos 30 anos, vim escrevendo contos, crônicas e poesias nos meus cadernos (infelizmente não pude e não posso utilizar os recursos maravilhosos do computador para agilizar todo esse trabalho), e guardando como relíquias da minha Varinha Mágica. Pensando se teria sido uma boa antena ultrassensível apanhando as mais ligeiras ondas espirituais que percorrem o universo humano.
A Fé é o mais puro e pleno Amor!
Eu sou apenas uma pequenina alma caminhando na difícil jornada evolutiva, tentando desenvolver o que aprendo. Esse percurso é interminável e sempre oferece grandes chances de disciplina, renúncia, paz e novos conhecimentos sobre a verdade de servir, doar e amar.
Eu sou o meu ideal, o meu sincero querer que pede sem cessar a REFORMA ÍNTIMA, ainda que não atinja os longínquos ideais do meu espírito.
É por isso, que me sinto como aquela mulher peregrina que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.
Ó Alma humana! Canta, canta as alegrias do teu voo. Tuas asas batem felizes na direção de novos ares, novas praias, novos montes e planícies.
Siga em frente, vá beber das águas cristalinas que frescas jorram das Fontes Divinas.



domingo, 5 de julho de 2015

SÓ O AMOR INSTRUI SALVA E ELEVA A ALMA



Dedico esta mensagem para todas as pessoas que tiverem a bondade de ler e, principalmente para aquelas que, já receberam minhas orientações espirituais pela médium espírita Luíza Cony.
Grato a todos irmãos e irmãs.
Abel Monsenhor – Missionário do Cristo
Colher e acolher as dádivas dos céus é o mesmo que beber água para saciar a sede. Assim sendo, os homens da atualidade estão se preparando para um momento sagrado de suas vidas, mesmo que se coloquem em conflitos religiosos, sexuais e numa cultura diversificada entre os povos e raças do oriente e do ocidente.
Há discrepância em cada sentimento, se o indivíduo não se deixar levar pela luminosidade do Cristo dentro de si mesmo.
Muitas vezes ao dia, ocorrem distanciamentos dessa luminosidade, devido à correria incansável e tão conturbada da busca e da permanência de sacrifício econômico financeiro para manter um bom padrão de vida, habitação, alimentação, saúde e os tais supérfluos tão cobiçados.
O que se entende por vida moderna com tecnologias cada vez mais sofisticadas, deixa no homem “uma grande interrogação”, mesmo que a maioria diga que “não é bem assim”. Mas, como nós Mentores do Planeta Terra, assistimos no “telão espiritual” de cada indivíduo; é que a cada segundo que passa, o espírito do homem quer amar igualmente é amado pelo Pai Criador. Amar-se mais profundamente abrangendo o Cosmo, indo na direção da União Vertical com o Universo.
É a preparação para a liberdade, para a conscientização do “viver livremente o verdadeiro sentido do Amor”. Amar-se o tanto quanto o Criador deu-lhe vida por Amor.
Zoroastro, Orfeu, Nostradamus, Buda, Confúcio, Hermes Trimegisto, Pitágoras, Max Hendel, Ezequiel, Paulo de Tarso, Antonio de Pádua, Ramana Maharishi, Ananda Moyi Ma, Francisco de Assis, Einstein, e o inolvidável Jesus – Cristo, atuamos em conjunto em todas as latitudes geográficas da Terra. Isto quer dizer que estamos unidos no AMOR CRÍSTICO – UNIVERSALISMO.
Somos Mentores do Amor sem Fronteiras  e já estivemos encarnados nas mesmas regiões da Atlântica, Lemúria, Egito, Índia, Judéia, Pérsia, convivendo como amigos e em outras épocas como irmãos consanguíneos. Foram tantos reencontros na vida como homens da Terra e tendo como Religião o Amor Universal, que o Cristo, nos presenteou com a Missão Divina de  nos reunirmos após séculos e mais séculos, como Espíritos Evangelizadores, com a finalidade de promover o homem à sua Cidadania Evangélica.
O  “conhecer-se mais profundamente” e sentir que a sua natureza é de essência divina e toda feita de Amor, para expressar sentimentos amorosos para revelar o seu poder de amar livremente ou cristicamente, todos os irmãos que caminham próximos ou distantes.
Vida disciplinada pelo AMOR UNIVERSAL, que é um Amor sem Fronteiras. Amor que ilumina o mundo inteiro porque é de Essência Divina e, está conjugado como o VERBO nascido da Alma de Deus, para alimentar a alma humana e mantê-la viva hoje, amanhã e por toda a eternidade, numa ação de angelitude, beatitude e de união, para espargir Amor numa incessante vibração harmoniosa e de intimidade com Deus, demonstrando o seu sentimento religioso, o seu RELIGARE com o Pai, numa conduta amável, agradável para o bem de todos os habitantes da Terra e do Cosmo, nas diversas moradas da casa do Pai.
Por tudo isto, é que o Cristo – Jesus disse: “NENHUMA OVELHA SE PERDERÁ”.
Sou grato a todos vocês por terem concedido a mim, a honra de entrar em sintonia com os seus Espíritos nesta atual encarnação.
Amizade eterna é força de Amor que não se extingue, porque é Deus nos amando e nos orientando para o futuro.
“Unamo-nos agora mais do que outrora”. Esta frase tem peso de virtudes que estreitam os nossos caminhos, preparando a confraternização espiritual entre nós na imensidão cósmica. Só O AMOR INSTRUI, SALVA E ELEVA A ALMA.
Só o BEM exemplifica por si só, a HUMILDADE ao “AMA O PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, ou
“FAZE AOS OUTROS O QUE QUERES QUE TE FAÇAM”, como norma incondicional que exalta o AMOR vindo por Jesus e retratado no Evangelho – que é a própria UNIFICAÇÃO DAS RELIGIÕES.
“SOMOS AMADOS POR DEUS E SOMOS AMANTES DO CRISTO EM NÓS”.
                                                                 
                                                                 * * *
Ensinei no Egito: “Assim como o Senhor Deus é o Pai dos  deuses celestes, o Homem é o artesão dos deuses que residem nos templos, e que se comprazem com a sociedade dos mortais.
Fiel à sua origem e  natureza , a humanidade persevera nessa imitação dos poderes divinos, e se  o Pai Criador fez à sua imagem os deuses eternos, a humanidade faz, por sua vez, os seus deuses à sua própria imagem.”
E já naquela aurora de meu Amor por Deus, ensinei que a alma é imortal e tem deveres sublimares após a morte do corpo físico.
O despertamento para o AMOR a Deus, ainda pede o reforço mental do Evangelho do Cristo – Jesus. É preciso, pois, ter sempre em mente o pensamento: ‘APRENDIZ NECESSITA DE MESTRE!”
E mais… Há muitos milênios atrás, sob a égide Divina, fui me preparando gradativamente neste aprendizado para repeti-lo hoje, com gratidão eterna a todos vocês, dizendo:
 A VIDA VERDADEIRA É COMO A ÁGUA: EM SILÊNCIO SE ADAPTA, AO NÍVEL INFERIOR, QUE OS HOMENS DESPREZAM.  NÃO SE OPÕE A NADA, SERVE A TUDO. NÃO EXIGE NADA, PORQUE SUA ORIGEM É DA FONTE IMORTAL.
O HOMEM REALIZADO NÃO TEM DESEJOS DE DENTRO, NEM TEM EXIGÊNCIAS DE FORA.
ELE É PRESTATIVO EM DAR E SINCERO EM FALAR, SUAVE EM CONDUZIR, PODEROSO NO AGIR. AGE COM SERENIDADE. POR ISTO É INCONTAMINÁVEL.
Haverá coisa mais frágil do que a água? Ela, que em pedra dura tanto dá até que fura?
Onde não há água não há VIDA, a VIDA nasce e vive na água, até as células do corpo físico.
A água é o símbolo da fraqueza poderosa, assim como a VIDA é a onipotência da impotência.
Deus é eternamente silencioso, por isto realiza todas as coisas poderosas. É um silêncio dinâmico, como é o Homem sábio, silenciosamente realizador que age pela não -violência, que age pelo não-agir.

Abel Monsenhor
Psicografia: Luíza Cony