segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DEUS CRIOU A VIDA PARA SER ETERNA




O homem tem a ideia de poder receber a presença de Deus, num ato livre de experiência pessoal. No entanto, Deus diz silenciosamente em todos os momentos do homem: “Eu estou dentro de ti, acompanhando-te desde tua criação espiritual, e tu não confias nesse poder que te dei sem mistérios. Tu, sim, fazes mistérios sobre mim!”
Você é como um espelho que reflete a sua própria imagem externa invertida. O que está dentro de si mesmo, não se vê nessa imagem, mas pode refletir muito do seu ser, da sua boa ou má experiência de vida, da sua dor ou da sua alegria.
Alegrarmo-nos todos os dias pelas vitórias do Cristo na Educação Moral de nossas Almas é o máximo que poder fazer; pois, fazermos o máximo dependerá da nossa dedicação ao longo dos caminhos dos nossos destinos futuros.
A melodia que vibra na alma humana é suave, harmoniosa e silenciosa, porque vem das esferas superiores e traz o repouso para a mente e para o corpo. Informa ao coração sobre a Verdade, a Justiça e o Amor de Deus. Coloca alegria e esperanças nos pensamentos; a fim de que a vida diária possa ser mais consciente sobre os benefícios fluídicos que envolvem e penetram no ser humano.
Todos os dias o homem caminha para Deus. Porém, não acredita que essa força o empurra para a interiorização, para o despertar da espiritualidade, infinitamente acompanhada de sons sutis e de energias cósmicas que emanam as verdades da Lei do Amor e da Lei do Progresso, que fazem constantes apelos ao homem para reeducar-se e redescobrir-se, para ter força moral, e consequentemente desprender-se do materialismo, das ansiedades, das más paixões, das inseguranças e das discórdias.
O homem vacila e não consegue ter domínio sobre os seus impulsos e sobre os atrativos da vida material, e foge de si mesmo… e sem perceber foge de Deus.
Há poderes tão reveladores e transformadores no ser humano; porém, deixa-os impotentes porque se nega a ouvir a voz da consciência chamando para ser livre, ser benevolente, ser fraterno, ser solidário, ser humilde, ser caridoso, ser rido de amor ao Senhor. Ser – só ser!...
O ódio é semelhante às densas nuvens anunciando tempestades e fúrias, trazendo trevas para a vida do homem, e, se não entrar em sintonia amorosa com os Planos mais Elevados, viverá numa cadeia de maus atos e numa constante perturbação. E nessa autodestruição o seu espírito estará cometendo transgressões às Leis Morais e divinas. Não aceitado Deus, sofrerá no futuro as penas de Mundos Inferiores.
LUIZA CONY








NOSSO SER NÃO É ESCRAVO DO NOSSO TER


Silêncio!... Jesus quer ouvir você, para que você possa ouvi-lo com Fé e Humildade.
Minha eterna gratidão aos Irmãos do Plano Maior, pelas inúmeras ocasiões de estudos, recolhimento, silêncio, solidão e preparos mediúnicos tão fundamentais para a experiência profunda e vital da elaboração de tudo o quanto venho escrevendo ao longo dos anos.
Em todos os setores da minha vida, o Evangelho do Cristo Segundo o Espiritismo está presente como a Sentinela de Evolução da minha espiritualidade.
Alguns homens aumentam as suas próprias dificuldades, à medida que se afastam do dever de praticar a Caridade. Se cada um procurar cumprir essa potente virtude; - o pobre não mais dependerá da esmola do rico que se julga tão melhor.
Lembremo-nos das palavras de Madre Tereza de Calcutá: “Quem dá as costas para os pobres dá as costas para Deus.”
Nosso Ser não é escravo do nosso Ter, porque tem o Ser Supremo que se ergue acima de todos os teres possessivos da vida material.
Não ache sua vida vazia, sem sentido. Esvazie esse pensamento e ache-se a si mesmo. Descobrirá que a vida tem um sentido tão belo, que não perderá tempo sofrendo esse vazio.
Feliz do homem que foi submetido à prova porque ele achou a vida.
Admita você também, que os fracassos humanos já deram provas suficientes para o homem buscar Deus dentro de si mesmo.
Você anda insatisfeito com tudo, não é mesmo?
Então, mude a maneira de viver. Coloque em seus pés – caminhos de Jesus, e em suas mãos – o Evangelho Segundo o Espiritismo. Coloque em seus olhos – luzes da Sabedoria Sublime para ler e compreender os ditos evangélicos e espíritas.
Deposite em seu coração – a semente da palavra divina do Espírito que encarnou no homem chamado Jesus de Nazaré – o mais satisfeito por ser o mais perfeito. Quem sabe amanhã, você acorde menos insatisfeito, depois de amanhã, um pouco satisfeito, e no futuro bem satisfeito. Não é mesmo?...
Se você tem forças poderosas para executar bem os trabalhos profissionais, também tem forças sutis muito mais importantes para se sentir em sintonia com as forças magnânimas da Energia do Grande Foco de Deus Todo Poderoso dentro do seu próprio Ser. Então, de uma vez por todas, sepulta as ilusões para dar vida ao Amor.
LUÍZA CONY






domingo, 20 de setembro de 2015

O GRANDE LIVRO VIVO



Não espere alcançar os pináculos do sucesso, sem antes percorrer os penhascos, as fronteiras entre as trevas e a luz, entre o ceticismo e a vontade de acreditar, confiar numa potência magnânima. Primeiro tenha fé. Faça-a tão divina dentro de ti, quanto Jesus a fez.
O poder da fé, Nele, fora marcado pelas curas, pela salvação e ressurreição.
… E Ele não queria o sucesso. Apenas queria dar Amor!
Para ser um bom espírita, dentre outras virtudes, é preciso defender o Espiritismo como testemunha fervorosa do “Céu e da Terra.”
Acordam dentro de você as belezas infinitas da Inteligência Suprema, quando a sua consciência desperta para a realidade da vida.
Ordene para a sua mente a sensatez de adquirir os únicos bens duráveis que são os de ordem intelectual e moral. Passarão os séculos e estarão habitando na sua alma e, consequentemente, nos seus destinos.
Os Missionários de Deus são os Vigilantes do Amor do nosso Planeta, para que possamos manter acesa a Chama da Paz e também para que aceitemos e olhemos o Grande Livro Vivo da Natureza, com o máximo respeito e toda a responsabilidade.
Ó Homem! Desperta o teu ser para ouvir a Voz do Silêncio que te conduz, consola e preenche esse vazio interior. Ouvi-la e compreendê-la é dar o verdadeiro valor para a tua vida.
Feliz do Homem que abraça com Fé e Coragem a Doutrina dos Espíritos. Pela Fé no futuro sabe que pode melhorar o presente. Pela Coragem de hoje, sabe o que deverá realizar na alma.Só a prática constante e real do Espiritismo com seu caráter sensível e sempre apontando o problema universal, é que nos faz acreditar insistentemente, sobre os nossos deveres e os nossos destinos.

Não espere respostas prontas para solucionar problemas. Tenha consciência de que a Natureza dessa situação difícil nasceu da sua própria opção.