domingo, 20 de setembro de 2015

O GRANDE LIVRO VIVO



Não espere alcançar os pináculos do sucesso, sem antes percorrer os penhascos, as fronteiras entre as trevas e a luz, entre o ceticismo e a vontade de acreditar, confiar numa potência magnânima. Primeiro tenha fé. Faça-a tão divina dentro de ti, quanto Jesus a fez.
O poder da fé, Nele, fora marcado pelas curas, pela salvação e ressurreição.
… E Ele não queria o sucesso. Apenas queria dar Amor!
Para ser um bom espírita, dentre outras virtudes, é preciso defender o Espiritismo como testemunha fervorosa do “Céu e da Terra.”
Acordam dentro de você as belezas infinitas da Inteligência Suprema, quando a sua consciência desperta para a realidade da vida.
Ordene para a sua mente a sensatez de adquirir os únicos bens duráveis que são os de ordem intelectual e moral. Passarão os séculos e estarão habitando na sua alma e, consequentemente, nos seus destinos.
Os Missionários de Deus são os Vigilantes do Amor do nosso Planeta, para que possamos manter acesa a Chama da Paz e também para que aceitemos e olhemos o Grande Livro Vivo da Natureza, com o máximo respeito e toda a responsabilidade.
Ó Homem! Desperta o teu ser para ouvir a Voz do Silêncio que te conduz, consola e preenche esse vazio interior. Ouvi-la e compreendê-la é dar o verdadeiro valor para a tua vida.
Feliz do Homem que abraça com Fé e Coragem a Doutrina dos Espíritos. Pela Fé no futuro sabe que pode melhorar o presente. Pela Coragem de hoje, sabe o que deverá realizar na alma.Só a prática constante e real do Espiritismo com seu caráter sensível e sempre apontando o problema universal, é que nos faz acreditar insistentemente, sobre os nossos deveres e os nossos destinos.

Não espere respostas prontas para solucionar problemas. Tenha consciência de que a Natureza dessa situação difícil nasceu da sua própria opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário