Minha eterna gratidão aos Irmãos do Plano Maior, pelas inúmeras ocasiões de estudos, recolhimento, silêncio, solidão e preparos mediúnicos tão fundamentais para a experiência profunda e vital da elaboração de tudo o quanto venho escrevendo ao longo dos anos.
Em todos os setores da minha vida, o Evangelho do Cristo Segundo o Espiritismo está presente como a Sentinela de Evolução da minha espiritualidade.
Alguns homens aumentam as suas próprias dificuldades, à medida que se afastam do dever de praticar a Caridade. Se cada um procurar cumprir essa potente virtude; - o pobre não mais dependerá da esmola do rico que se julga tão melhor.
Lembremo-nos das palavras de Madre Tereza de Calcutá: “Quem dá as costas para os pobres dá as costas para Deus.”
Nosso Ser não é escravo do nosso Ter, porque tem o Ser Supremo que se ergue acima de todos os teres possessivos da vida material.
Não ache sua vida vazia, sem sentido. Esvazie esse pensamento e ache-se a si mesmo. Descobrirá que a vida tem um sentido tão belo, que não perderá tempo sofrendo esse vazio.
Feliz do homem que foi submetido à prova porque ele achou a vida.
Admita você também, que os fracassos humanos já deram provas suficientes para o homem buscar Deus dentro de si mesmo.
Você anda insatisfeito com tudo, não é mesmo?
Então, mude a maneira de viver. Coloque em seus pés – caminhos de Jesus, e em suas mãos – o Evangelho Segundo o Espiritismo. Coloque em seus olhos – luzes da Sabedoria Sublime para ler e compreender os ditos evangélicos e espíritas.
Deposite em seu coração – a semente da palavra divina do Espírito que encarnou no homem chamado Jesus de Nazaré – o mais satisfeito por ser o mais perfeito. Quem sabe amanhã, você acorde menos insatisfeito, depois de amanhã, um pouco satisfeito, e no futuro bem satisfeito. Não é mesmo?...
Se você tem forças poderosas para executar bem os trabalhos profissionais, também tem forças sutis muito mais importantes para se sentir em sintonia com as forças magnânimas da Energia do Grande Foco de Deus Todo Poderoso dentro do seu próprio Ser. Então, de uma vez por todas, sepulta as ilusões para dar vida ao Amor.
LUÍZA CONY
Nenhum comentário:
Postar um comentário