domingo, 27 de maio de 2018

ONDE NÃO HÁ AUTOCONHECIMENTO NÃO HÁ FELICIDADE



Agradeço por desafiar você a ler estas ideias, e também poder contribuir para que consiga gostar mais de si mesmo, fortalecendo sua autoestima.
Espero que ao terminar de ler consiga sentir-se iluminado e abençoado pelo Amo Sublime do Cristo.
Que lê fala com maior propriedade e contribui para que as conversas sejam ricas. Assim, você tende a ser mais respeitado.
                                                           ***
Quase todos os grandes cientistas dos últimos tempos, sobretudo Einstein, foram homens profundamente intuitivos, que não limitavam a ciência aos silogismos analíticos do intelecto, mas colocavam a ciência na base mais larga da razão intuitiva. De modo que a imortalidade, embora não seja intelectualmente demonstrável, nem por isto deixa de ser postulado rigorosamente científico, no sentido racional ou espiritual.
Crer na imortalidade é necessário, mas não é suficiente. A crença é o princípio, mas a sapiência é o fim dessa certeza. Sapiência quer dizer experiência racional, espiritual, intuitiva. A crença é da vontade, a ciência é do intelecto. – a sapiência é da razão, ou do espírito. No entanto, para que essa certeza intuitiva nasça na alma, duas coisas são necessárias, a saber:
1º Ter fé na realidade da vida terrena
2ºHarmonizar a sua vida cotidiana como conteúdo dessa fé.
O primeiro ponto é relativamente fácil.
O segundo, porém, é imensamente difícil, pelo menos no princípio, porque não é nem mais nem menos que a abolição do nosso inveterado egoísmo e a proclamação de um amor universal. Quem leva uma vida em conflito com os ditames da sua fé não chegará jamais a adquirir a verdadeira certeza intuitiva sobre esta realidade, base de toda a felicidade.
O caminho para o bom entendimento espiritual, leva por uma fé eticamente vivida, ou, no dizer de Santo Agostinho “Uma fé que se manifesta pelo amor”.
Os seres humanos que amam mais as trevas que a luz, porque as suas obras são más, não podem atingir uma definitiva convicção da vida eterna e por isto não podem ser realmente felizes na vida presente, uma vez que com cada novo dia que aqui vivem se aproximam mais do termo fatal da existência terrestre – e quem poderia ser feliz sabendo que todas as suas glórias e grandezas de hoje acabam no abismo do nada do amanhã?...
Os mais conhecidos obstáculos a essa fé eticamente vivida são os seguintes: a cobiça, a luxúria, o orgulho, a caça desenfreada aos bens terrenos, a ânsia de aplausos e elogios, o desejo de um conforto material excessivo, a falta de controle e disciplina sobre nossos sentimentos e pensamentos, o egoísmo em todas as suas manifestações – tudo isto é como uma imundice que obstrui os canais por onde deviam fluir as águas límpidas da certeza intuitiva da vida eterna, sem a qual não pode haver verdadeira tranquilidade, paz e felicidade interiores.
Harmonizar a sua vida cotidiana com os ditames da sua fé, é o requisito número um para a formação de uma consciência clara e sólida sobre a imortalidade. Por mais difícil que seja esta harmonização da vida com a fé, vale a pena colocar nisto o máximo empenho, porque a verdadeira felicidade vale por todos os sacrifícios.
Não existe solidão, porque não existe ninguém só. Deus é eterno conosco. Sente-se só aquele que não crê na presença de Deus dentro de si. E é a Ele que devemos dizer sempre “Obrigado por ter criado nossa alma – nossa eterna vida!”
                                                           ***
A sociedade tem necessidade de um vínculo afetivo, o princípio de Caritas – O Amor Cristão pelo próximo. Adverte-nos que “Quando cessa o amor, começa o poder, a violência, o terror. Fato que  ocorre no dia a dia dentro dos lares, no ambiente profissional, na política, nas praças de esportes, no trânsito, nos ambientes de diversões, nas comunidades carentes.
                                                           ***
Sempre que você pedir com fé e “esperar pela hora de Deus, Ele atenderá”. E sempre que você agradecer com sinceridade pelo que recebeu, sentirá que Deus habita no seu coração. Essa é a lição que podemos tirar do aprendizado do “Tempo Certo” para a reforma íntima em nossas vidas.
Quero ressaltar aqui, a importância e a força da prece que é o caminho para nos aproximarmos de Deus, e também para mantermos nosso contato com ele e seguirmos conscientemente neste propósito divino.
- FIEL AMOR AO CRISTO!
- CRISTO! Peço a graça da transformação, um verdadeiro “Tempo Certo” em minha vida.
Sei que posso recorrer a Ti porque o Senhor me escuta.
Mas quero ir além e sentir a felicidade de um coração agradecido.
Quero ser uma pessoa grata que reconhece o quanto Tu queres o nosso bem.
Perdão pelas vezes que me esqueci de agradecer à Tua Infinita Bondade, pois dei mais atenção ao egocentrismo.
Alivia-me com Teu perdão e amor.
Assim Seja!
                                                           ***
Que seus pensamentos absorvam a verdade da palavra do Cristo, para sentir-se preparado para transmitir a outras pessoas, suas experiências internas e a capacidade da sua Fé aumentando o amor ao próximo. Que a Fé no Cristo seja plena e definitiva em sua vida.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” – POR LUÍZA CONY

quinta-feira, 24 de maio de 2018

SEM O ENCONTRO CONSIGO MESMO, NENHUM SER HUMANO REALIZARÁ O SEU ENCONTRO COM DEUS



O ser humano egoísta é sempre inquieto pelo dia de amanhã, e o Mestre Divino chama a atenção de seus discípulos para a serena quietude e beleza da natureza em torno deles. E sua profunda filosofia espiritual atinge as sublimidades de uma fascinante poesia mística.
Existe uma profunda afinidade entre o homem espiritual e a natureza.
A natureza está em perfeita harmonia com o Criador, embora essa harmonia seja automática, instintiva por falta de um ego consciente. Ora, o que a natureza possui desde o início, por obra e mercê de Deus, isto pode e deve o homem conseguir por iniciativa própria, estabelecendo entre si e Deus uma paz e uma harmonia consciente ou superconsciente.
Até hoje o homem irreverente está entre dois fogos, hostilizando o mundo divino acima dele e o mundo natural abaixo dele. Nem fará as pazes com este enquanto não fizer o trato de paz com aquele.
Mas o homem espiritual, em harmonia com o Deus do Mundo, entra na grande harmonia com o Mundo de Deus. E então, contemplará ele as aves do céu e os lírios do campo, arautos de Deus e veículos de uma grande Paz Divina.
Enquanto o homem hostiliza a Deus é ele hostilizado pela natureza, que lhe nega até o necessário para a vida, e o homem tem de lutar a fim de ganhar o seu “pão no suor do seu rosto”, porque a terra se lhe cobriu de “espinhos e rochedos”. Quando, porém, o homem fizer as pazes definitivas com Deus do Mundo, então o Mundo de Deus, fará as pazes com o homem e lhe oferecerá gratuitamente, tudo de que ele necessitar para uma vida dignamente humana.
“A vida disputada com ardor, pois viver é lutar”... Estas palavras do poeta são do homem ainda profano, que, de fato, tem de lutar duramente para poder viver, porque a sua vida está em permanente conflito com as fontes da subsistência, e, além disto, o seu ego personal deseja possuir o supérfluo, em vez de se contentar com o necessário e suficiente; porque não crê nos tesouros do Reino de Deus, procura acumular enormes quantidades de pseudotesouros deste mundo.
E que nos custa avaliar a vida com o auxílio do Cristo que tanto nos ama?
A Luz pertence aos que lutam por conquista-la e se propõem a pagar o tributo da auto renovação.
Que o Senhor nos inspire no caminho da evolução, para que, por nossos esforços, possamos constituir-nos em suportes do saber aliado à verdade, colunas mestras que sustentarão o templo de nosso espírito, no qual poderemos desfrutar a paz que nos está reservada.
O melhor indicador do nível de consciência é a maneira como você lida com os desafios da vida.
Eleva os olhos e contempla o Infinito: - Ele é a tua morada.
Devemos estar livres de todo egoísmo para bem servir à causa Divina.
A algazarra das cidades pouco convém à elevação do pensamento, ao contrário, a calma da natureza, a profunda paz das montanhas, facilitam a inspiração e favorecem a eclosão do gênio. Assim verifica-se uma vez mais o provérbio árabe: O ruído pertence aos homens, o silêncio pertence a Deus!
Busquemos avaliar, quanto aos pensamentos, as nossas “intenções”, uma vez que ainda estamos muito envoltos no orgulho, e sempre arquitetamos nossas intenções maléficas através de nossos pensamentos, julgando que se não forem executados, estaremos livres de culpas, esquecendo que, nesse momento, já praticamos o ato, apesar de não consolidado.
Nossos “atos”, muitas vezes movidos por impulsos, sempre nos causam grande carga de débitos, uma vez que nos esquecemos que nos devemos uns aos outros, e aqueles que nos cercam, são os nossos maiores credores. Por isso, Deus nos concede oportunidade para aprendermos mais, com a prática da paciência e tolerância, convivendo juntos ou próximos. Não podemos esquecer que a Misericórdia Divina é muito grande e que, Deus conhecedor de nossas fraquezas, coloca em nossas vidas aqueles a quem pouco devemos, para que possamos começar a aprender a desenvolver algumas virtudes, para posteriormente, preparados, possamos nos reencontrar, gradativamente, com aqueles a quem muito devemos.
Um momento muito importante é a “Reflexão noturna”,  quando nosso espírito liberto do corpo físico, guiado pelas nossas orações, vai receber o reconforto espiritual. Mas, cansados da jornada diária, negligenciamos e deixamos que nosso espírito, ou fique à beira da cama, ou vagueie por toda noite a esmo, perdendo a oportunidade de receber as bênçãos noturnas, que irão nos auxiliar a recuperar os enganos do dia.
Nossos amigos espirituais, apesar da esperança de nos auxiliar, somente poderão fazê-lo se, através de nossa oração, rogarmos a Jesus tal permissão, tornando-nos receptivos a essas gratificações.
Temos muito a refletir, muito mais a praticar, mas principalmente, a avaliar, se realmente acreditamos nas lições de Jesus, pois somente assim estaremos esclarecidos para que a prática tão desejada pelo Mestre Sublime seja consciente e perseverante.
Jesus espera que realizemos tarefas maiores no campo do bem, mas, precisamos iniciar realizando as pequenas tarefas, para adquirir evolução necessária para realização das grandes tarefas, ainda tão desconhecidas por nós. Acreditemos em jesus. Acreditemos que junto Dele estejamos preparados para servi-lo sempre!

A inspiração deve servir de auxílio para uma transformação geral da humanidade, através de uma evolução do pensamento, aproximando-se e comunicando-se com o mundo invisível, intermediário do Plano Divino.
A solidão é o melhor modo de vida, a Natureza é a melhor companhia. Deus é a melhor presença.
Sempre que você sentir que sofre  limitações, feche os olhos e diga para si próprio: “Eu sou infinito e eterno”, e verá o poder que tem. Ao finalizar sinta-se vivendo de bem com a vida. Para você: - Toda minha gratidão por ter lido estas palavras. E saiba mais:, - Quando tentamos entender a vida de pleno amor do Cristo, é  porque descobrimos que não devemos separá-la da nossa vida.

A "SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA" POR LUÍZA CONY


quarta-feira, 23 de maio de 2018

A VIDA DO SER HUMANO É O RESULTADO DOS SEUS PENSAMENTOS HABITUAIS



A vida do ser humano é o resultado dos seus pensamentos habituais. Se o ser humano se habitua a pensar que a vida no campo é insuportável e da cidade é maravilhosa, a sua vida seguirá necessariamente o curso dos seus pensamentos.
Vigora misteriosa afinidade entre a felicidade do ser humano e a paz da natureza. A natureza é zona do subconsciente – a felicidade do homem espiritual é o reino do superconsciente.
O ser humano primitivo, meramente sensorial, é escravo da natureza.
O ser humano intelectualizado é escravo do ego e explorador da natureza.
O ser humano espiritual é amigo e aliado da natureza; compreende a natureza, e a natureza o compreende.
A nossa civilização moderna fez com que o ser humano se divorciasse, total ou parcialmente, da natureza, fazendo-o viver num ambiente artificial, antinatural, não menos prejudicial ao corpo do que à alma.
Milhares de pessoas abandonam os campos e a vida simples no meio da natureza e se aglomeram caoticamente nas grandes cidades, agonizando em bairros e becos imundos, anti-higiênicos, gastando muito e ganhando pouco, explorados pelas empresas, às quais servem como escravos e vítimas,  ingerem venenos em forma de alimentos e medicamentos, em desarmonia com o ambiente e consigo mesmos.
O que leva muitos seres humanos a abandonarem os campos e se aglomerarem nas cidades não é apenas a necessidade da cultura nem mesmo o desejo de lucros fácies e rápidos, mas sim, e  sobretudo, o horror à solidão. Pois, a solidão externa aterra o homem que não possui plenitude interna. Esse ser humano, interiormente vazio, tenta fugir de si mesmo e encher com barulhos externos o seu vazio interno. Todo ser humano que tenha dentro de si um mundo de ideias gosta de estar a  sós consigo e com a silenciosa natureza. O individuo interiormente vazio necessita dos ruídos carnavalescos das ruas e praças públicas, a fim de encher os seus vazios internos.
O pavoroso aumento da criminalidade, sobretudo no setor da delinquência juvenil, entre 1 e 1 anos, é resultado dessa fuga da vida simples e sadia dos campos e desse desnatural congestionamento nos grandes centros urbanos.
O ser humano moderno nunca voltará aos tempos do homem pré-histórico, ou dos sevicolas das nossas florestas. A verdadeira natureza do ser humano é espiritual, divina. O verdadeiro regresso à  natureza é, pois, um “ingresso”, uma entrada do indivíduo para o seu próprio interior, espiritual, divino. O ser humano primitivo, vivendo em plena natureza material, não é o ser humano realmente natural; ele é ainda infranatural, assim como o indivíduo oderno é desnatural ou antinatural. Só quando ele atinge a sua verdadeira natureza espiritual é que ele se torna plenamente natural – e só então começa ele a compreender a  alma da natureza em redor dele.
Os nossos poetas e humanicistas, não raro, celebram os encantos da natureza, mas a maior parte deles só conhece o corpo da natureza, ignorando-lhe a alma.
Só o ser humano que encontrou dentro de si a natureza da alma é que pode compreender a alma na natureza fora de si mesmo. Para de fato compreender a natureza de Deus deve o ser humano compreender o Deus da Natureza.
Os ensinamentos da doutrina de Jesus, como são apresentados pelo Espiritismo Cristão, colaboram fielmente com as necessidades do ser humano em aprender e apreender: “Viver bem é saber viver a vida.”
O nosso querido e inveterado egoísmo se compraz deliciosamente na consciência da sua superioridade. E, estranhamente, quase todos os seres humanos preferem ser inferiores no plano moral do  que na zona intelectual.
Para tornar-se feliz, você não deve pensar apenas em si. Isso porque você não vive só, mas em companha de muitas outras pessoas. Vivemos graças a outras pessoas. Por isso, não há como somente nós estarmos felizes quando todos os demais ao nosso redor vivem infelizes, tristes, depressivos.
O ser humano evolui, infinitamente, para Deus, até chegar a um ponto máximo em que a mente humana se une de forma indescritível à mente divina.
Solte as emoções e as ideias. Não importa se você não esteja sendo compreendido imediatamente. Sempre foi assim. O que mais deve interessar é a tranquilidade de sua consciência. Evite bloquear seus sentimentos. O medo de amar pode lhe trazer conflitos, porque amar ´´e uma necessidade.
O que se deve fazer, é vencer o ego para sentir a vida num campo mais vasto. Descontraia-se.
A preservação da autoestima, do trabalho, do autodescobrimento e auto aperfeiçoamento, adotando sempre a postura de vigilância rígida sobre nós mesmos, nos ajudarão na meta de enobrecimento a alcançar.
Dificuldades, dores, decepções estarão sempre conosco testando-nos a capacidade de prosseguir, de caminhar com equilíbrio, boa vontade e alegria. Agindo sempre com bom senso atingiremos a meta desejada.
O tempo será nosso aliado nessa jornada milenar na direção das estrelas, em que o vencedor não é o que se apressa atropelando os outros, mas sim, aquele que trabalha pacientemente, perseverando no bem e aguardando com tranquilidade, modificando-se homeopaticamente, paulatinamente, de maneira que nem notamos.
Deus, só quer que você viva feliz, mas cabe a você saber ser feliz.
                                                           ***
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estas palavras.

A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY


terça-feira, 22 de maio de 2018

A AÇÃO DE UM BOM PENSAMENTO



Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estes textos. Leia estas ideias para colocar em prática em sua vida. Lendo várias vezes, torna-se um desafio. Não custa tentar!...
O que te deixa feliz? Ler, escrever um poema, dançar, cantar, encontrar os amigos... Vale a pena se esforçar para incluir essas atividades na agenda. Quando fazemos algo que nos diverte, cuidamos de nós mesmos, nos fortalecemos, temos mais vontade de viver. E essa alegria acaba transparecendo no nosso semblante.                                                          
                                                           ***
Não haverá paz entre os homens, segurança, bem-estar social, senão for vencido o egoísmo. O egoísmo é irmão do orgulho, provém das mesmas causas e constitui uma das mais terríveis doenças da alma, é o maior obstáculo que se põe a qualquer aperfeiçoamento social. Ele neutraliza e torna estéreis quase todos os esforços do ser humano para o bem, por isso é dever de todo aquele que ama o progresso e a justiça de combatê-lo sem trégua.
                                                           ***
Precisamos ser  mais generosos. É tão mais fácil ver a beleza dos outros, mas a gente se trata com tanta dureza. O que pensar disto? Os pensamentos negativos calam a boca – nem ajudam a resolver algum problema. Só trazem dor, sabotagem e insatisfação. É um desafio. Não custa tentar?
                                                           ***
Diante de todas as dificuldades e problemas que possamos encontrar em nossa jornada evolutiva, se consultássemos aqueles que já adquiriram um conhecimento maior a respeito da vida e que estão procurando vivenciar a Lei do Amor, provavelmente eles iriam nos sugerir como ponto de partida para a solução de nossos problemas – a oração. E nós que ainda nos encontramos apegados às nossas sensações grosseiras e materiais, duvidaríamos dessa sábia disposição e sublime instrumento que podemos utilizar em todos os momentos, e, no entanto, menosprezamos o Amparo Divino,  indo em busca de soluções miraculosas e fantasiosas que acabariam nos conduzindo a grandes desilusões.
                                                           ***
Se a paternidade terrena, imperfeita e deficiente, vela em favor dos filhos, que dizer da Paternidade do Criador, que sustenta o Universo ao preço de inesgotável amor? O Todo Compassivo – Criador nunca atira pedras às mãos súplices que lhe rogam auxílio. Se você demora pois, no seio das inibições provisórias, permaneça convicto de que todos os impedimentos e dores lhe foram concedidos por respostas do Criador aos seus pedidos de socorro, amparo e lição, com olhos para a vida eterna.
Por isso, devemos exclamar com alegria, amor e muita fé, que: - A nossa vida é o próprio Criador! Sem Ele, certamente não existiríamos, tanto no corpo físico como na alma. Não haveria nada. Seria um imenso vazio, e intensamente profundo.
Nossa eterna gratidão, todas as  noites e todos os dias – repletos de Amor e de Paz pelas bênçãos que infinitamente, nos chegam do Pai Altíssimo.
                                                           ***
Os verdadeiros seguidores do Cristo são raros. Muitos escutam a palavra do Cristo, porém muito poucos são os que colocam a lição nos ouvidos, na consciência e na ação diária. Não se trata de registrar meros vocábulos e sim, fixar apontamentos que devem palpitar no livro do coração com a verdadeira fé.
                                                           ***
Que o Cristo nos ilumine o Espírito, alimentando-nos a vontade de aprender para servir com verdadeira humildade, amor, fé, dedicação, esperança e confiança.
                                                           ***
É você quem faz o seu destino ser de luz ou de trevas.
                                                           ***
Que em seus dias e noites possam haver luzes de intenso brilho, semelhantes ao amor de Jesus por sua vida. Nessas luzes estão também toda a paz e toda a misericórdia do Pai Celestial, para deixar o seu coração trabalhar serenamente, a fim de não provocar cansaços físicos que venham lhe causar distúrbios orgânicos.
                                                           ***
Em seu caminho há muitas flores para colher. Mas a sua consciência deve acolher com humildade da resignação, os espinhos que são avisos de bem aventuranças.
                                                           ***
Sinta as mãos de Jesus segurando as suas mãos, e nesse elo amoroso, você se libertando de um processo obsessivo, do qual vinha sendo uma vítima se entregando em cada ato para o inimigo. Depois disso, sua fé cantará em silêncio profundo uma canção de amor, onde a voz da alma liberará os sons mais ricos de gratidão em homenagem aos céus.
                                                           ***
Terminando de ler, procure fechar os olhos e respirar calmamente, pois é um momento em que a bênção do Cristo ilumina você.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA”POR LUÍZA CONY

sábado, 19 de maio de 2018

NOSSA OBRA DE AUTOEDUCAÇÃO



De que modo vemos e sentimos o mundo exterior – o que queremos ver e o que não queremos ver.
Estaríamos completamente errados se julgássemos que o “mundo” fosse apenas aquele que nos cerca, aquele em que vivemos.
Se há um mundo para o ser humano, há também um mundo para os seres que vivem no Universo.
Todos os que observam a vida dos animais sabem que estes tem mundo diferentes, e neles se desenvolvem, neles encontram os motivos de seu modo de proceder, a eles se adaptam.
Por isso se diz que cada ser tem o seu “mundo”. E se observarmos o ser humano, veremos que este tem também, no mesmo meio em que vive, ambiente e “atmosferas” diversas. O mundo de um sábio pode circunscrever-se ao seu gabinete de estudos, às bibliotecas, laboratórios, etc., enquanto o mundo de um jovem esportista pode circunscrever-se aos locais de esportes, aos amigos com quem convive. Dessa forma, o ambiente  e a atmosfera de cada um pode constituir-se também de num círculo fechado, em que tudo quanto fica fora é mesquinhez, ilusão, desinteresse.
                                                           ***
As maiores vantagens que se pode ganhar na vida terrena, são aquelas que colocam você em contato com o Amor do Mestre Espiritual Cristo, para que as asperezas do mundo material não venham corroer, impedir-lhe de sentir as riquezas espirituais guardadas no âmago do seu próprio ser.
Uma das virtudes que o ser humano mais ambiciona e talvez a de mais difícil conquista é, sem dúvida, a abnegação que pode ser considerada virtude de sublimação, por ser uma das mais difíceis de se alcançar e só chegam até ela aqueles que se devotam a determinadas causas em benefício do próximo, aceitando com sinceridade e renúncia a missão que abraçaram. Isto porque, ela representa ao mesmo tempo não só uma ação – sacrifício como também renúncia, privação, logo, como o nome diz – negação de si mesmo.
Há em nós uma consciência que nos aponta o que fazer e como fazer. Um mundo que se baseia no “TER”, e não no “SER”, é um mundo incompatível com a ética Cristã. Nas famílias e nas escolas, as crianças aprendem muito a competir. Um quer ser melhor do que o outro. O ensinamento de Jesus é ajudar. É acalmar as ovelhas. O sentimento de inferioridade provocado pela sensação de derrota é desnecessário. Viver é a grande vitória. E viver com ética o caminho ara a felicidade.
Ser ético é cumprir a regra básica de Jesus. Não fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem a nós. Ser ético é ter responsabilidade pelas palavras e pelas ações. Ser ético é conservar estes valores: a paciência, a humildade, a sinceridade, a sabedoria, a perseverança na confiança em Deus.
O amor é a essência da ética. Quem ama faz o bem, é ético, é correto. A ética se compreende com leitura do Evangelho, com a educação correta e se exercita no cotidiano e se percebe uma ação ética, correta e amorosa.
A felicidade aqui na Terra é fugidia, temporária e frágil. Nosso Planeta é de provas e expiações, e ainda somos imperfeitos para assimilar qualquer tipo de desgosto, além de termos uma visão errônea a respeito de como ser feliz, observando sempre as coisas externas quando na realidade, a felicidade é interna, uma espécie de êxtase da alma, quando conseguimos estruturar uma consciência plena, sem culpas nem remorsos, mas radiante da alegria pela oportunidade ímpar de estar na Terra.
Limpe o seu coração com a vacina da prece, do silêncio e do recolhimento estabelecendo um clima interior de luz, que certamente irradiará para fora de você, envolvendo a todos que partilham da sua convivência diária.
Procure fazer da gratidão o seu lema de verdade e de reconhecimento, agradecendo diariamente a Deus pela vida, mantendo firme o propósito de evoluir, sempre procurando as fontes da sabedoria e do conhecimento onde eles estiverem, reconhecendo que a cultura representa a verdade, e a verdade é libertadora.
Você necessita se fortalecer por meio da oração, unir o seu pensamento a Deus, pois Ele criou você para a felicidade e para o amor. Lembre-se então de que você é o construtor do seu destino. Viver é servir. Servir é amar. Diga sempre: - Que a minha Fé seja viva. Que o meu Amor seja concreto.
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estes textos.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUIZA CONY



quinta-feira, 17 de maio de 2018

A ATIVIDADE FIM DO SER HUMANO É A EVOLUÇÃO



As grandes transformações realizadas no nosso Planeta foram possíveis, porque a oração sempre serviu de bússola a orientar os grandes pensadores da História Universal.
Necessário ainda um questionamento diário com a pergunta: “Minhas ações estão auxiliando a minha transformação? Estarei realmente mudando? Qual a boa ação que realizei no dia de hoje?”
Todos nós desejamos efetivamente mudar, no entanto, realizar essas mudanças, principalmente, as íntimas não é tarefa fácil... Em geral estamos satisfeitos conosco e reagimos a qualquer tipo de mudança que em realidade afeta nosso ego que se acomodou à mesmice do cotidiano.
Todo tipo de mudança torna-se saudável à medida que diversifica nossas experiências, aumentando a capacidade de trabalho, tornando a vida mais feliz daquele que se dispõe a essa motivação.
“Lute, trabalhe com fé, coragem e determinação pelas coisas que você vê a fim de que depois de muito, possa entesourar no fundo do seu coração aquilo que ainda não consegue ver”, disse o Apóstolo Paulo em carta dirigida aos gentios.
Alusão clara que as coisas visíveis nos impressionam de imediato, e, que as espirituais necessitam de mais tempo para serem fixadas de uma forma definitiva em nossa consciência, dando-nos assim salvo-conduto para nossa entrada no REINO DE DEUS que não se encontra aqui, ali ou em algum lugar distante, mas está dentro de nós mesmos, em nossa alma.
A busca de Deus e todas as horas de nossa existência constitui reforço em nossa evolução e, nesse ponto, a oração será um estímulo eficaz para o nosso auto aperfeiçoamento.
A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente.
                                                           ***
A cada dia, sinta o amor de Deus presente em sua vida. A generosidade Dele envolve você em todos os momentos, em tudo o que você faz. Então, silenciosamente agradeça por ser amado, por ser observado em cada atitude. E decida melhorar a cada dia, tendo a certeza que Deus o ampara mas também admira a sua força de vontade. Reinando o amor, só acontecem coisas boas.
Estarmos abertos para remodelar as próprias opiniões nos faz evoluir. Inspire-se em  Jesus, no talento Dele e nas certezas de cada virtude vivida por Ele. Valerá a pena esforçar-se.
Enquanto para os iludidos nada é mais assustador que o salto no desconhecido, para os que se acham só a luz da fé, nada é aceito com maior alegria do que essa sublime aventura.
A dor deve nos aproximar do que somos e nos levar ao encontro de algo maior. E como os amigos são essenciais nesses momentos. Jesus falou também da importância de viver com amigos. Lázaro era amigo de Jesus. Um amigo imperfeito, mas nem por isso menos amigo. Temos amigos imperfeitos, mas é o que temos. E somos também imperfeitos diante dos nossos amigos. É o que somos. Tudo o que há nesta vida é perfeito como criação de Deus, e imperfeito como resultado da ação humana.
As pessoas necessitam pedir perdão umas às outras pelas imperfeições. Jesus dizia que todos os seres humanos estavam em construção devido as influências perniciosas do ego. Após tanto séculos continuamos na aventura da vida terrena, repleto de impurezas morais e, portanto devemos pedir desculpas pelos transtornos causados.
Jesus chorou como prova de sensibilidade diante da dor. Ele não está ausente quando a dor que sentimos fala mais alto, como conta a história e a canção das pegadas na areia; nos momentos mais difíceis, só há suas pegadas porque Jesus nos carrega no colo.
O homem realmente espiritualizado é incondicionalmente bom, pratica o bem única e exclusivamente por causa do bem, sejam quais forem as consequências externas dessa sua invariável atitude interna.
Candidato à verdadeira felicidade! Grava bem dentro do teu coração esta grande verdade: - Nunca farás depender a tua felicidade de algo que não dependa de ti!!!
O sentimento do bem vem. O sentimento do mal vai. Ambos encontram-se na balança do amor, porque cada vez que o bem fica, cria mais amor, e cada vez que o mal crepita, mais afasta o calor do amor. Às vezes, o bem é tão imenso que ultrapassa a mais negra dor e vai bater na maldade, fazendo-a desaparecer como um vento que passa rápido.
O amor, esse sentimento do bem é um verso infinito desde a primeira aurora cósmica. O amor está no Universo, traçando cada dia para ser um bem que ocupe imensamente a multidão de vidas; pois é  necessário combater a escuridão das maldades. Não ao mal! Sim ao bem! Esta é a nossa Lei universal.
Se você realmente quiser ser feliz, mude o seu jeito de viver. A felicidade vem de dentro do seu ser. Este local pouco visitado. Este templo esquecido.
Fazer o bem não dói. Ser prestativo não arranca pedaço. Ser fiel é uma condição de vida. Atitudes como estas nos farão entender o que Deus prepara para nós.
Só em silêncio podemos aproximar-nos de Deus. Ele é o silêncio absoluto que se comunica com a força do amor. O barulho nos distancia de nosso íntimo e nos faz perder a nossa identidade. Para reencontrarmos conosco mesmos, com Deus e com os outros, precisamos tomar o caminho do silêncio, onde se pode ouvir a voz interior que nos chama à unidade.
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estes textos. Lendo várias vezes, torna-se um desafio. No silêncio do coração há sempre paz e alegria.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY


segunda-feira, 7 de maio de 2018

MOMENTOS DE REFLEXÃO



Para uma pessoa bastante atenta, não é nada difícil adivinhar a profissão de outras pessoas observando apenas o rosto delas. O rosto das pessoas reflete o tipo de pensamento que elas mantêm no coração.
Um psicólogo experiente não erra o julgamento sobre o tipo de pensamento da pessoa só de observar o seu rosto, pois este registra os pensamentos.
O nosso corpo é manifestação total do nosso modo de pensar. Nós colhemos da semente que plantamos. Se plantarmos a semente da cebola, não poderemos colher belas flores.
Jesus conhecia esta verdade e disse: “porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos rochedos?” Ele disse também que tudo é oferecido através da fé.
Fé é uma atitude mental. É estado mental de expectativa que temos em relação à Lei. A Lei nos devolve as coisas refletindo o nosso estado mental. Quando pressentimos que vamos ser enganados, somos enganados. Quando pressentimos a verdade, encontramos a verdade. Quando caminhamos com ar de arrogância, encontramos pessoas dispostas a brigar em toda a esquina.
As compensações que recebemos neste mundo são condizentes àquilo que oferecemos.
Se ficarmos com medo do seu latido, o cão chamado mundo irá nos atacar, mas, se o encararmos sem medo, o cão chamado mundo irá passar por nós em silêncio; se lhe oferecermos um osso, o cão chamado mundo irá nos acompanhar amigavelmente.
É por isso que afirmamos que o nosso destino é determinado pela nossa atitude mental. Quem mostrar um sorriso alegre ao mundo descobrirá que o mundo também lhe devolve um sorriso alegre. Quem mostrar uma cara irônica ao mundo vai  perceber que o mundo lhe dirige um rosnado irado.
Palavra é semente. As palavras que proferirmos são imagens mentais, ou seja, sementes que plantamos. Se  semeamos a semente da discórdia, ou seja, a sua ideia (palavra), acabamos colhendo a discórdia.
Jesus também disse que “palavra é semente”, de modo figurado. Sabemos que a semente cai sobre a terra – solo fértil da mente que cria todas as coisas – e cresce, mas não sabemos como acontece. Assim sendo, precisamos escolher da melhor forma possível as palavras que proferimos, e as ideias que mantemos na mente.
Beba com ânsia e sofreguidão a água do conhecimento espiritual, porque a cultura no campo físico e mental, dá ao ser humano a fortaleza íntima necessária à evolução transformando os obstáculos, as dores e os sofrimentos, mesmo quando ferem, em simples estágios de reflexão, moldando a personalidade com as características da paciência, da caridade, da tolerância e do amor.
Quando o coração não muda, não entendemos a palavra de Jesus. Vamos buscar esse entendimento a partir de pequenas coisas? Comece hoje. Amanhã repita. Depois de um mês avalie os resultados. Tenha certeza de que mudanças surgirão. Não duvide, tente.
                                                           ***
Os nossos olhos são dons divinos dados por Deus, por empréstimo, para que possamos perceber o que se passa à nossa volta, enriquecendo nossas atividades, valorizando-as com a edificação de um Cristo Interno.
                                                           ***
Quando vivemos com a boa intenção de praticar a verdade, naturalmente as coisas correm bem.
                                                           ***
Se você se aflige temendo infortúnios, é porque não acredita no amor de Deus.
                                                           ***
Busque toneladas de exemplos na vida e esteja sempre aberto a aprender com eles. Se essa moda pega, uma revolução acontecerá.
                                                           ***
Estamos sempre amparados, muito embora, muitas vezes, pelo comodismo ou egoísmo arraigados ao orgulho corruptor, optamos pelas atitudes impensadas, pelo verbo com objetivo de escravizar, mandar e dominar, permanecendo estacionados, teimosos no erro e perdidos em várias existências. O auxílio sempre está disponível. Temos em nós a CENTELHA DIVINA  permitindo-nos desenvolver as virtudes conhecidas, aplicáveis com exercício da vontade, como a paciência, a resignação, a humildade, o respeito, rumo ao perdão e ao verdadeiro amor.
Que tenhamos a firme vontade e o verdadeiro esforço de seguir os ensinamentos do Mestre.
                                                           ***
Terminando de ler este texto, procure fechar os olhos e respirar calmamente, pois é um momento em que a bênção do Cristo ilumina você.
Que todo o seu ser se sinta empenhado na transformação interna, para  que possa viver uma vida de paz e alegria com Cristo no coração.
Que seus pensamentos absorvam a verdade da Palavra do Cristo, para sentir-se preparado para transmitir para outras pessoas – suas experiências internas e a capacidade da sua Fé aumentando o Amor ao próximo.
Que o “tempo certo” de Deus seja pleno e definitivo em sua vida.
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estas palavras.
Acredite que neste texto está incluída a fé que tenho no Cristo dentro do meu próprio ser.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY