segunda-feira, 7 de maio de 2018

MOMENTOS DE REFLEXÃO



Para uma pessoa bastante atenta, não é nada difícil adivinhar a profissão de outras pessoas observando apenas o rosto delas. O rosto das pessoas reflete o tipo de pensamento que elas mantêm no coração.
Um psicólogo experiente não erra o julgamento sobre o tipo de pensamento da pessoa só de observar o seu rosto, pois este registra os pensamentos.
O nosso corpo é manifestação total do nosso modo de pensar. Nós colhemos da semente que plantamos. Se plantarmos a semente da cebola, não poderemos colher belas flores.
Jesus conhecia esta verdade e disse: “porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos rochedos?” Ele disse também que tudo é oferecido através da fé.
Fé é uma atitude mental. É estado mental de expectativa que temos em relação à Lei. A Lei nos devolve as coisas refletindo o nosso estado mental. Quando pressentimos que vamos ser enganados, somos enganados. Quando pressentimos a verdade, encontramos a verdade. Quando caminhamos com ar de arrogância, encontramos pessoas dispostas a brigar em toda a esquina.
As compensações que recebemos neste mundo são condizentes àquilo que oferecemos.
Se ficarmos com medo do seu latido, o cão chamado mundo irá nos atacar, mas, se o encararmos sem medo, o cão chamado mundo irá passar por nós em silêncio; se lhe oferecermos um osso, o cão chamado mundo irá nos acompanhar amigavelmente.
É por isso que afirmamos que o nosso destino é determinado pela nossa atitude mental. Quem mostrar um sorriso alegre ao mundo descobrirá que o mundo também lhe devolve um sorriso alegre. Quem mostrar uma cara irônica ao mundo vai  perceber que o mundo lhe dirige um rosnado irado.
Palavra é semente. As palavras que proferirmos são imagens mentais, ou seja, sementes que plantamos. Se  semeamos a semente da discórdia, ou seja, a sua ideia (palavra), acabamos colhendo a discórdia.
Jesus também disse que “palavra é semente”, de modo figurado. Sabemos que a semente cai sobre a terra – solo fértil da mente que cria todas as coisas – e cresce, mas não sabemos como acontece. Assim sendo, precisamos escolher da melhor forma possível as palavras que proferimos, e as ideias que mantemos na mente.
Beba com ânsia e sofreguidão a água do conhecimento espiritual, porque a cultura no campo físico e mental, dá ao ser humano a fortaleza íntima necessária à evolução transformando os obstáculos, as dores e os sofrimentos, mesmo quando ferem, em simples estágios de reflexão, moldando a personalidade com as características da paciência, da caridade, da tolerância e do amor.
Quando o coração não muda, não entendemos a palavra de Jesus. Vamos buscar esse entendimento a partir de pequenas coisas? Comece hoje. Amanhã repita. Depois de um mês avalie os resultados. Tenha certeza de que mudanças surgirão. Não duvide, tente.
                                                           ***
Os nossos olhos são dons divinos dados por Deus, por empréstimo, para que possamos perceber o que se passa à nossa volta, enriquecendo nossas atividades, valorizando-as com a edificação de um Cristo Interno.
                                                           ***
Quando vivemos com a boa intenção de praticar a verdade, naturalmente as coisas correm bem.
                                                           ***
Se você se aflige temendo infortúnios, é porque não acredita no amor de Deus.
                                                           ***
Busque toneladas de exemplos na vida e esteja sempre aberto a aprender com eles. Se essa moda pega, uma revolução acontecerá.
                                                           ***
Estamos sempre amparados, muito embora, muitas vezes, pelo comodismo ou egoísmo arraigados ao orgulho corruptor, optamos pelas atitudes impensadas, pelo verbo com objetivo de escravizar, mandar e dominar, permanecendo estacionados, teimosos no erro e perdidos em várias existências. O auxílio sempre está disponível. Temos em nós a CENTELHA DIVINA  permitindo-nos desenvolver as virtudes conhecidas, aplicáveis com exercício da vontade, como a paciência, a resignação, a humildade, o respeito, rumo ao perdão e ao verdadeiro amor.
Que tenhamos a firme vontade e o verdadeiro esforço de seguir os ensinamentos do Mestre.
                                                           ***
Terminando de ler este texto, procure fechar os olhos e respirar calmamente, pois é um momento em que a bênção do Cristo ilumina você.
Que todo o seu ser se sinta empenhado na transformação interna, para  que possa viver uma vida de paz e alegria com Cristo no coração.
Que seus pensamentos absorvam a verdade da Palavra do Cristo, para sentir-se preparado para transmitir para outras pessoas – suas experiências internas e a capacidade da sua Fé aumentando o Amor ao próximo.
Que o “tempo certo” de Deus seja pleno e definitivo em sua vida.
Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estas palavras.
Acredite que neste texto está incluída a fé que tenho no Cristo dentro do meu próprio ser.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário