terça-feira, 22 de maio de 2018

A AÇÃO DE UM BOM PENSAMENTO



Muito obrigada por dar-me a oportunidade de ajudar você com estes textos. Leia estas ideias para colocar em prática em sua vida. Lendo várias vezes, torna-se um desafio. Não custa tentar!...
O que te deixa feliz? Ler, escrever um poema, dançar, cantar, encontrar os amigos... Vale a pena se esforçar para incluir essas atividades na agenda. Quando fazemos algo que nos diverte, cuidamos de nós mesmos, nos fortalecemos, temos mais vontade de viver. E essa alegria acaba transparecendo no nosso semblante.                                                          
                                                           ***
Não haverá paz entre os homens, segurança, bem-estar social, senão for vencido o egoísmo. O egoísmo é irmão do orgulho, provém das mesmas causas e constitui uma das mais terríveis doenças da alma, é o maior obstáculo que se põe a qualquer aperfeiçoamento social. Ele neutraliza e torna estéreis quase todos os esforços do ser humano para o bem, por isso é dever de todo aquele que ama o progresso e a justiça de combatê-lo sem trégua.
                                                           ***
Precisamos ser  mais generosos. É tão mais fácil ver a beleza dos outros, mas a gente se trata com tanta dureza. O que pensar disto? Os pensamentos negativos calam a boca – nem ajudam a resolver algum problema. Só trazem dor, sabotagem e insatisfação. É um desafio. Não custa tentar?
                                                           ***
Diante de todas as dificuldades e problemas que possamos encontrar em nossa jornada evolutiva, se consultássemos aqueles que já adquiriram um conhecimento maior a respeito da vida e que estão procurando vivenciar a Lei do Amor, provavelmente eles iriam nos sugerir como ponto de partida para a solução de nossos problemas – a oração. E nós que ainda nos encontramos apegados às nossas sensações grosseiras e materiais, duvidaríamos dessa sábia disposição e sublime instrumento que podemos utilizar em todos os momentos, e, no entanto, menosprezamos o Amparo Divino,  indo em busca de soluções miraculosas e fantasiosas que acabariam nos conduzindo a grandes desilusões.
                                                           ***
Se a paternidade terrena, imperfeita e deficiente, vela em favor dos filhos, que dizer da Paternidade do Criador, que sustenta o Universo ao preço de inesgotável amor? O Todo Compassivo – Criador nunca atira pedras às mãos súplices que lhe rogam auxílio. Se você demora pois, no seio das inibições provisórias, permaneça convicto de que todos os impedimentos e dores lhe foram concedidos por respostas do Criador aos seus pedidos de socorro, amparo e lição, com olhos para a vida eterna.
Por isso, devemos exclamar com alegria, amor e muita fé, que: - A nossa vida é o próprio Criador! Sem Ele, certamente não existiríamos, tanto no corpo físico como na alma. Não haveria nada. Seria um imenso vazio, e intensamente profundo.
Nossa eterna gratidão, todas as  noites e todos os dias – repletos de Amor e de Paz pelas bênçãos que infinitamente, nos chegam do Pai Altíssimo.
                                                           ***
Os verdadeiros seguidores do Cristo são raros. Muitos escutam a palavra do Cristo, porém muito poucos são os que colocam a lição nos ouvidos, na consciência e na ação diária. Não se trata de registrar meros vocábulos e sim, fixar apontamentos que devem palpitar no livro do coração com a verdadeira fé.
                                                           ***
Que o Cristo nos ilumine o Espírito, alimentando-nos a vontade de aprender para servir com verdadeira humildade, amor, fé, dedicação, esperança e confiança.
                                                           ***
É você quem faz o seu destino ser de luz ou de trevas.
                                                           ***
Que em seus dias e noites possam haver luzes de intenso brilho, semelhantes ao amor de Jesus por sua vida. Nessas luzes estão também toda a paz e toda a misericórdia do Pai Celestial, para deixar o seu coração trabalhar serenamente, a fim de não provocar cansaços físicos que venham lhe causar distúrbios orgânicos.
                                                           ***
Em seu caminho há muitas flores para colher. Mas a sua consciência deve acolher com humildade da resignação, os espinhos que são avisos de bem aventuranças.
                                                           ***
Sinta as mãos de Jesus segurando as suas mãos, e nesse elo amoroso, você se libertando de um processo obsessivo, do qual vinha sendo uma vítima se entregando em cada ato para o inimigo. Depois disso, sua fé cantará em silêncio profundo uma canção de amor, onde a voz da alma liberará os sons mais ricos de gratidão em homenagem aos céus.
                                                           ***
Terminando de ler, procure fechar os olhos e respirar calmamente, pois é um momento em que a bênção do Cristo ilumina você.
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA”POR LUÍZA CONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário