quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

CONHEÇA-SE MELHOR. CONHEÇA A REALIDADE QUE PULSA EM SEU SER.



            Sua jornada é redentora. É reformada de valores que se escondem na alma.
            E por que estão ocultos?
            E para que servem tão edificantes tesouros?
            A maioria das pessoas não se prende a estas questões por achar manifestações de fascínios, efemérides que vagueiam pelas ilusões dos idealistas cristãos, ou de qualquer outra religião.
            Pessoas cegas, sugestionadas pelas ironias do Ego. Portanto, não sabem o que é o êxtase espiritual, a sublimidade da "BOA NOVA", a jornada expressivamente feliz e iluminada de Jesus Cristo.
            A doce conversação de Jesus exemplificava sempre estas questões nas reuniões que costumava fazer.
            Alguém, então, perguntou-lhe:
-                      Senhor, como se verificará nossa jornada para o Reino divino?
O Mestre respondeu: - Antes de tudo, é preciso reconhecer a sua condição de cego e aplicar a si mesmo os remédios indicados nos mandamentos Divinos.
            A marcha é dolorosa, requer humildade, bondade para dedicar-se no trabalho incessante da meditação, na plantação carinhosa e despretensiosa de alegrias, tolerâncias, abstinência a vários prazeres de natureza inferior a que todos os humanos já estão acostumados.
            Atividades que atendam aos inimigos de estrada, fazendo o intenso aprendizado da fraternidade, da reabilitação moral, da disciplina agradável ao coração para amar seu distinção, fazendo com que a soberbia e a ira sejam mergulhadas nos estudos da Revelação Divina    , contudo sem se inflamar pela hipocrisia dos minutos de jubiloso concurso para a beatitude.
            Mobilizar todos os esforços para alcançar o CONHECIMENTO DE SI MESMO, apesar da zombaria de quantos o rodeiam em posição de ignorância. Compelir-se a marchar sozinho quase sempre, do escuro vale terrestre para o monte da Claridade Divina, aproveitando todas as oportunidades de servir, indistintamente.
            Essa jornada deve ser feita sem perda de tempo com reclamações e censuras, que somente denunciam inferioridade.
Para bem compreender o dever - o silêncio sendo um dos melhores recursos, mobiliza o "ser" para meditar e entrar em ação dentro do menor prazo.
            Deste modo, está em condições de efetuar a Reforma Intima, fazendo experiências edificantes - como um pássaro liberto plasmando as próprias asas para o voo Divino, usando para isso a disciplina de si mesmo e o trabalho incessante pela Paz e alegria de todos.
            Perdoa aos que recusaram a oportunidade de pacificação e marcham disseminando a revolta e a indisciplina.
            Ergue os que caíram vencidos pelo excesso de conforto material.
            Socorre os que não se lembram de agradecer aos Benfeitores.
            Encerrando a Narrativa, Jesus observou que o aprendiz continuava atento, sereno no olhar e no comportamento, entregando-se primeiramente às disciplinas apontadas, e durante cinco anos de meditação e de profunda observação pessoal conforme os Mandamentos Divinos e de Preces, quase enlouqueceu de alegria. Mas, ninguém acreditou nele.
            Suas largas experiências fizeram-no avançar na Jornada Redentora.
            Não obstante ser tomado por demente, o aprendiz ainda jovem não desanimou. Agora enxergava o caminho de luz, e esforçava-se para avançar, perdendo a noção do tempo, ficou sem comer, sem beber e sem dinheiro. Porém abnegado seguir em frente, pois o "ser" valia mas do que o Ter, porque tinha ânsia de alcançar o templo divino.
            A sua mente tinha esse desafio.
Vejamos o que diz a parábola : QUEM SE ELEVAR SERÁ REBAIXADO
3. Naquela hora, chegaram-se a Jesus os seus discípulos, dizendo: Quem é o maior no Reino dos Céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Na verdade vos digo que, se não vos fizerdes como meninos, não entrareis no Reino dos Céus. Todo aquele, pois que se humilhar e se fizer pequeno como este menino, esse será o maior no Reino dos Céus. E o que receber em meu nome um menino como este, a mim é que recebe. (Mateus, XVIII: 1-5.)[1]
            O Aprendiz continuou distribuindo fraternidade e alegria aos irmãos que lhe cruzassem a estrada de peregrinação.
            O ideal de atingir o santuário sublime - o "SER" com saúde, absorvia-lhe o pensamento e prosseguiu na marcha; todavia, somente depois de quinze anos de lutas e provas, das quais sempre saia vitorioso, é que conseguiu como Homem simples e pequenino dissertar sobre o "SER".
Inclua-se aqui a PARÁBOLA MISTÉRIOS OCULTOS AOS SÁBIOS E PRUDENTES.
7. Naquele tempo, respondendo, disse Jesus: Graças te dou a ti, Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelaste aos simples e pequeninos. (Mateus, XI: 25.)[2]
            Antes porem, do aprendiz fazer suas colocações eloqüentes, ouviu uma voz interior, interrogando-o com absoluto silêncio. Era o Mestre afagando o discípulo e dizendo: - "Assim é a caminhada do Homem para o Reino Celestial".
            Mostrando lágrimas nos olhos e nos lábios um sorriso sereno, pode o aprendiz, finalmente clamar sobre a Realidade que pulsa no "SER":

                                   A grandeza do "Ser"
é como o oceano
A Força do "Ser"
é igual ao Universo.
A Fé do "Ser"
é ponte interminável
                                   De andanças para a pureza do espírito.
            A Esperança do "SER"      
            é o trabalho diário.
            O amor do "SER"
            é a Lei Mora, que, imutável,        
            tem exclusividades da União
            de Deus com a alma,
            que faz progredir, que tem afeição,
            que tem a satisfação do coração;
             cujos interesses são só para a ascensão.
            A luz do "SER" é Divina, porque tem o Cristo.
            Porque é o Cristo
            abençoando a saúde -
             o Santuário da vida.
Que as pessoas incrédulas possam ultrapassar as fronteiras perigosas do Ego, dos abismos de trevas das obsessões, e fazerem o trabalho desse aprendiz. Espiritualizando-se para terem uma jornada redentora.
O auto descobrimento leva a criatura ao conhecimento de si mesma, ou seja, do "SER".
Nessa doação de humildade, barreiras são vencidas e a estrada que lhe cabe cumprir, apesar de longa torna-se bela, radiosa e vitoriosa. Porque consegue chegar ao Monte Sião, para adorar o Supremo Senhor.
É o "SER" em liberdade atendendo a Vontade Divina. 



             
           

           









[1] QUEM SE ELEVAR SERÁ REBAIXADO. CAP. VII. BEM AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO. DO,LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. ALLAN KARDEC.
[2] MISTÉRIOS OCULTOS AOS SÁBIOS E PRUDENTES. CAP. VI. BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. ALLAN KARDEC.

AMOR E PAZ


União e Paz!


Um novo contato faço, e, apresento-me com um chamado mais forte no relevante assunto da Paz entre as Nações e os povos.
Vibro sempre a Paz para os governantes do Mundo, e sinto-os profundamente indiferentes na razão maior da vida: - o aperfeiçoamento moral.
Para que as vibrações de Paz possam valer as mais eficazes energias, são necessárias palavras de ordem moral tão superiores aos sentimentos ambiciosos e ansiosos, que, costumeiramente pairam na intimidade do ser.
Orar é reger uma força tão bela que está nas profundezas da alma.
Eleger essa força de modo sereno, para que em silêncio e interiorização resplandeça como uma canalização de raios de luz tocando por inteiro o coração e a mente; numa vontade de querer encontrar os Céus, as regiões mais divinas para imprimirem todo o bem na vida terrena, na humanidade, na personalidade de cada homem.
Singelo coração que dirige aos Céus, a Prece sincera.
Evoca-me com simplicidade com a mesma naturalidade com que Jesus – meu filho amado, dirigia-se a mim, em tempos distantes. Hoje, estamos juntos, e felizes nos encontramos com os Missionários Sublimes que trabalham nos campos férteis de inúmeras almas humanas.
Na evocação amorosa, encontrar-me-ei com o seu coração, respondendo aos seus apelos.
Acaricio-te e repito cada gesto de amor que uma mãe faz para um filho querido.
Falo-te com ternura, com os olhos fixos em tua Alma, em teu coração, em teus pensamentos.
Olho-te demoradamente recolho-te em meus braços.
Não importam os teus fracassos, queixumes e um descontentamento com o que estás vivendo.
Sou a Mãe Eterna, e nos Céus não há dor, só valem as luzes e toda a Beleza do Amor divino para guiar-te, acompanhar tuas lutas, teus esforços no caminho do bem.
Digo-te mais:
Sem a tua existência na Terra, eu não estaria, agora, encontrando-me contigo, - alma em evolução.
Tu és minha herança, meu tesouro, minha perene missão que o Universo me doou.
Teu irmão Jesus está sempre contigo. Assim o quer a Bondade Infinita. E eu sou a Mãe sempre disposta a mostrar-te o caminho que Ele trilhou.
Vejas com teus próprios olhos, como é infinito esse caminho.
Olhas mais alto. Olhas também para os irmãos, que, como tu, sofrem nesse mundo.
Observa-os com olhos bondosos, assim como Jesus fazia.
Sigas atento, olhando, observando cada dor, cada ódio, cada indiferença, cada passo ambicioso, e, depois, volta-te para o teu próprio ser, dispondo-te a ver a força da verdade do teu Irmão Jesus.
Não sejas arrogante, nem te faças conflitante.
Tenhas a mesma serenidade Dele. Deixas o teu ser sussurrar baixinho: Como é bom saber que posso ser melhor! Como é generoso o Amor Divino! Como é surpreendente a força do amor, quando se quer de fato recebê-lo, senti-lo, doá-lo e expressá-lo!
Continues a marchar com essa luz!
Tenhas certeza de que o Céu está em ti.
Sintas toda a razão em união com o silêncio que agora, trago para o teu ser. É o recolhimento, é a meditação que se fazem presentes, para responder-te a tranqüilidade eliminando a ansiedade.
Cada energia que aqui está te envolvendo, também estou sentindo.  Então, olhas bem fortemente para mim. Estás me vendo? Estás me ouvindo? Estás recebendo o meu amor de Mãe? Estás feliz como eu estou por este encontro?
Se o teu coração experimentou todas estas luzes, e se o teu pensamento ficou dirigindo-me a fé, a vontade de ser feliz como o meu filho Jesus, tu tens de hoje em diante, amor, paz, luz que irão propagar bondade para os teus irmãos da Terra e dos Espaços.
Tu sabes que te abençôo.
Tu crês na minha força e no meu amor.
Tu aprendes as linhas ocultas que irão te revelar todo o sentido da vida, hoje e sempre.
Agora, despeço-me, colocando as minhas mãos sobre o teu peito, para abençoar-te e encorajar-te.
Meu olhar de Mãe estará sempre atento para que te sintas seguro, quando as trevas, as tentações, os perigos de ti se aproximarem.

União e Paz

Rosa Perpétua
17:15 horas do dia 06.09.2002
Psicografia: Luíza Cony



O SOCORRO DA REFORMA ÍNTIMA E DA MEDITAÇÃO


O corpo espiritual ( o PERISPIRITO), também sofre muito com a insensibilidade do caráter sem honra.
            O Perispírito debilita-se, e como uma "esponja", absorve as mazelas.
            O endurecimento do Ego, a dependência hostil e abusiva que este faz no psique, influi como um inimigo.
            Se o indivíduo tiver interesse pela REFORMA ÍNTIMA, é socorrido e libertado dos malefícios deixados na mente subconsciente e na mente consciente; pois, agitadas pelas más reações e suas pressões, despejam no corpo físico reações equivalentes, deprimindo os órgãos, trazendo, então, as doenças psicossomáticas.
            Essas enfermidades podem levar a pessoa à loucura, à letargia, aos vícios pelos medicamentos, que atuam no cérebro transferindo para o organismo a dependência inconseqüente das drogas, dessas poções químicas que podem matar.
            Com esse tipo de morte, o indivíduo carrega no Perispírito, as mesmas enfermidades, mas mesmas ações e reações. E os seus carmas, suas dívidas morais vão ganhando outras dimensões. Distanciando o Espírito da perfeição, do rumo à pureza da vida eterna.
            É preciso então, que chegue ao homem, os verdadeiros recursos sobre a importância da REFORMA ÍNTIMA , para interessar-se por sua espiritualidade e, através deste estudo conhecer sua Personalidade, suas ações e reações, como Lei Cármica, e em que condições veio ao longo das reencarnações meditando sobre os seus sentimentos , pensamentos, emoções, pressões do Ego, obsessões e toda a conduta psíquica e orgânica.
            Deixemos aqui os ditos por PARÁBOLAS sobre Ressurreição e Reencarnação:
10. "Desde os tempos de João batista até agora, o Reino dos Céus é tomado pela força, e os que fazem violência são os que o arrebatam. Porque todos os profetas e a lei, até João, profetizam. E se vós o quereis bem compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos de ouvir, ouça."(Mateus, XI: 12-15.)
12. "Os teus mortos viverão. Os meus, a quem tiraram a vida, ressuscitarão. Despertai e cantai louvores, vós os que habitais a terra e o reino dos gigantes."(Isaías, XXVI: 19.)
14. "Quando o homem morre uma vez, e seu corpo, separado do espírito, é consumido, em que se torna ele? Tendo o homem morrido uma vez, poderia ele reviver de novo? Nesta guerra em que me encontro, todos os dias de minha vida, estou esperando que chegue a minha mutação."(Job, XIV: 10-14, sendo a tradução de Sacy.)
"Quando o homem morre, perde toda a sua força e expira: depois, onde está ele? Se o homem morre, tornará a viver? Esperarei todos os dias de meu combate, até que chegue a minha transformação?"(Id. Tradução protestante de Osterwald.)
"Quando o homem está morto, vive sempre: findando-se os dias da minha existência terrestre, porque a ela voltarei novamente."(Id. Versão da Igreja Grega.)[1]
            Ora, se o homem (esse indivíduo pleno), souber usar a potência da razão, raciocinar com uma cadeia de juízos logicamente articulados, sem se envolver melancolicamente, pela contemplação. Ele pode meditar sobre esta Luz - (REFORMA ÍNTIMA E MEDITAÇÃO).
            Ocupar-se de sua oração mental para definir sua estadia terrestre como "REFORMULADORA", expurgando imperfeições da personalidade. Requisito este, sem facções ideológicas, filosóficas, religiosas e psicológicas. Mas, simplesmente, ver e ouvir a verdade da  METAFÍSICA , e o que lhe trará de respostas.
            Bastante corajoso, o indivíduo percorre os seus labirintos mentais e de seu próprio eu, para transcender, e de fato ir abolindo suas teimosias e resistências do orgulho, conforme os interesses por este estudo reformador.
            Porém, o Homem, inegavelmente, precisa aceitar suas questões mais íntimas, suas posições egoísticas, seu manancial de desejos exibicionistas, materialistas e passageiros, como meios para olhar-se e ver quem é dentro de si mesmo.
            Saber que é um Espírito em evolução.
            Aceitar a Reencarnação para depurar-se, sem se deprimir, sem se horrorizar com tantas coisas ruins que traz em si.
            Instruir-se sem fações doutrinárias, para que a sua própria NATUREZA ( Espírito, corpo, mente), possa reagir, e confiante seguir apreciando suas confidências seus depoimentos - sem se derrogar.
            Lúcido, compreende que a Piedade do altíssimo, tocou-o .
            A pluraridade das existências, esta pedra angular do Espiritismo moderno - faz com que o indivíduo entre em estado meditativo, aspirando a maturidade para a sua personalidade.
            Tendo outros princípios, passa a agir, diferente, sem ser "aquele sonhador", sem os prejuízos todos - daquelas intenções de superioridade da "máscara de carnaval".  Esse malefício transgressor da Lei de  Amor, da Lei do progresso e da lei de Adoração.
            Em qualquer momento da existência terrena, o homem deve afilar-se nessa empreitada para ser um bom construtor de seu edifício espiritual.
            Seu semblante deve apresentar a própria qualidade da Meditação, apta às mais belas sensações e contemplações.
            Seu corpo físico deve mostrar o equilíbrio que a personalidade adquiriu, com as impressões mais generosas.
            Sua mente deve ser agradecida à Reforma Íntima, para servir de veículo Reformador, vivaz das ações e dos prazeres.
            Seu Espírito deve Ter um objetivo: desenvolver suas aptidões para elevar-se às regiões luminosas. Bendizendo a alegria do amor, ao estado de Perfeição, à Felicidade Eterna.
            Esta luz Divina que, delicadamente o ampara para sentir a verdade das verdades: "O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM'.
            A Reforma Íntima - esta Meditação assim qualifica o Homem: "NINGUÉM, SEM SER DEPURADO PODERÁ VER O SENHOR."




[1] CAP. IV. NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS, SE NÃO NASCER DE NOVO. RESSUREIÇÃO E REENCARNAÇÃO. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. ALLAN KARDEC.

A ALMA HUMANA HÁ UMA LEI, CHAMADA DE LEI CÁRMICA . (AÇÃO E REAÇÃO.)


A Lei Cármica, acompanha o indivíduo desde os primórdios de suas Reencarnações.
            É a Ação e a Reação que, ativamente, vão refletir na personalidade. Podendo o indivíduo melhorar ou não, o seu papel de cumpridor de serviços pessoais e  sociais, e de Espírito.
            Se o indivíduo esforçar-se mais para sentir e cumprir a verdadeira realidade da vida; obviamente, não fica como "aquele sonhador", que, de tanto sonhar em ser rico, deixa de viver o presente e não trabalha como fiel servidor de Deus, da Pátria e do aperfeiçoamento moral.
Inclua-se aqui, os dizeres da PARÁBOLA DO MAU RICO:
5. Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de holanda, e que todos os dias se banqueteava esplendidamente. Havia também um pobre mendigo, por nome Lázaro, todo coberto de chagas, que estava deitado à sua porta, e que  desejava fartar-se das migalhas que caiam da mesa do rico, mas ninguém lhas dava; e os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Ora sucedeu morrer este mendigo, que foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. E morreu também o rico, e foi sepultado no inferno. E quando ele estava nos tormentos, levantando os olhos, viu ao longe Abraão e Lázaro no seu seio.  E gritando ele, disse: Pai Abraão, compadece-te de mim, e manda cá Lázaro, para que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou atormentado nesta chama. E Abraão lhe respondeu: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e de que Lázaro não teve senão males; por isso está ele agora consolado, e tu em tormentos. E demais, que entre nós e vós está firmado um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá.  E disse o rico: Pois eu te rogo, Pai, que o mandes à casa de meu pai,  pois tenho cinco irmãos, para que lhes dê testemunho, e não suceda venham também eles parar a este lugar de tormentos. E Abraão lhe disse: Eles lá têm  Moisés e os profetas; ouçam-nos. Disse pois o rico: Não, pai Abraão, mas se for a eles algum dos mortos, hão de fazer penitência. Abraão, porém, lhe  respondeu: Se eles não dão ouvidos a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite algum dos mortos. (Lucas, XVI: 19-31.)[1]
A personalidade é uma força do indivíduo, e que tem fases para diversificar a consciência do seu presente estágio na terra, e poder fazer novas descobertas.
Molda-se, de acordo com o que é trabalhado internamente, e também com o que faz de bens ou de males no convívio com outras pessoas.
Certamente, se o indivíduo age com segundas intenções, ou desfila o seu semblante e o seu físico com vaidades, com ironia, com arrogância, com ar de superioridade, ou dando um toque de "glamour", desejando a qualquer preço ser notado, ser visto por olhos que falam malícias. Os resultados serão de má qualidade para as experiências psicológicas. Trazendo mais confusões para o emocional.



A Personalidade não é "Máscara de carnaval", onde a pessoa se esconde para Ter um comportamento duvidoso, fugidio, que compra afetos, dilui-se na efervescência de bebidas alcoólicas, com a finalidade de obter prazeres passageiros. Que na verdade, não passarão tão rápidos, porque se infiltrarão na sua intimidade, na sua mente desordenada e caprichosa; notando-se características de recalques que o indivíduo quisera não admitir e que todavia continuam a fazer parte da vida psíquica, causando muitas vezes graves distúrbios.
Nesse afã de querer e de poder viver a vida do jeito que bem entende. O indivíduo empurra o seu ser para o abismo das ilusões, das decepções e das obsessões. Manchando a honra que traz lacrada na alma.
A HONRA COMO MANDAMENTO
A Honra pode ser chamada de caráter, de índole, de Amor - pela qualidade da individualidade consciente; pois é uma virtude que está escrita nas entrelinhas das reencarnações da pessoa.
            O indivíduo pode, tanto vivê-la com nobreza - agora, no presente, ou ignorá-la, de acordo com o seu livre-arbítrio.
            Muitas vezes na vida do ser humano há ignorância sobre os mandamentos Sagrados. Não tem religiosidade. Não quer saber de instruções sobre a espiritualidade. Não tem intenções para se comover com assuntos que dizem respeito aos valores morais, à Perfeição com meta principal de sua estadia terrena.
            Só sabe que está vivo para ganhar dinheiro trabalhando com o suor do seu rosto, ou roubando dinheiro dos ricos, para ser um possuidor da vida com regalias, cobiças, ganâncias, e não sabendo honrar o pai e a mãe que lhe deram a vida no sangue e no corpo.
            Isso afeta, demasiadamente, o seu caráter, a probidade que deve ser a sua marca personificada.
            Vejamos o que diz a PARÁBOLA:
1. Sabes os mandamentos: Não cometas adultério; Não mates; Não furtes; Não digas falso testemunho; Não cometas fraudes; Honra a teu pai e a tua mãe. (Marcos, X: 19; Lucas, XVIII: 20; Mateus, XIX: 19.)
2. Honrarás a teu pai e a tua  mãe, para teres uma dilatada vida sobre a terra que o Senhor teu Deus te há de dar. (Decálogo, Êxodo, XX: 12.)[2]
            A Honra é um dever de todos os Homens; é uma devoção à lei de Amor e de Caridade.
            Há sempre uma punição muito dolorosa de Deus, quando há toda violação a esse Mandamento.
                        É a Lei Cármica atuando, mas ensinando ao indivíduo suas chances de modificar-se, de reformar a Personalidade, enquanto está encarnado na escola terrena.





[1] CAP. XVI. NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON. LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. ALLAN KARDEC.
[2] CAP. XIV. HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÀE. LIVRO O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. ALLAN KARDEC.

União e Paz!



Procuro-te novamente, busco-te como minha ouvinte.
Em ti derramo minhas palavras para declará-las ao povo que sofre e que pede auxílio das Alturas Divinas.
Deixe-me falar-te mais vezes, enquanto estou surgindo em tantos lares.
Na tua mão, correm minhas fileiras de amor, que poucos compreendem.
Viverás, ainda, muitas alegrias que de mim brotarão em ti.
Enviar-te-ei amigos e amigas fervorosos que te servirão de promoção de tuas escritas, que expressam a Paz religiosa e filosófica.
Tudo de bom farão em meu nome, em nome de tua doutrina;
Pois, tu és uma nova sementeira para o teu povo, em ti buscar o socorro; e eu estarei em ti para aliviar as dores do povo sofrido, amargurado.
Imensas filas se formarão para ouvir-me em ti, nas folhas brancas onde gravarei as minhas palavras de Paz.

                                                                       §§     


Oh! Celestes cantos que a alma humana entoa, sem saber o caminho da salvação.
Oh! Brancas folhas que gravam os Céus, onde a luz divina é a mais pura fonte de Paz e de eternas alegrias.
Quem me ouvir e ver-me nestas linhas declaradas, saberá ter a vontade de orar, de fazer esforços para melhorar os sentimentos.
Quem aprender a relíquia da alma, encontrará em si, uma vida plena e, jamais perderá a esperança de ser feliz, de ter o verdadeiro amor reinando no coração.
Não se vive em vão na Terra.
Todos são almas buscando a compreensão, a senda do bem, a flor sorrindo para Deus, como uma alma já renascida para o amor e que domina inteligentemente, qualquer mal, porque tem a vontade de unir-se com Deus, pela luz, pelo caminho seguro do Mestre Jesus.

                                                                       §
                                                                                 

Correm apressadamente, centenas de pessoas para ver-me em imagens.
Não me importa o que dizem os cépticos; pois, o que mais quero é aproximar-me cada vez mais do meu povo sofrido.
Flores, copos de água, estátuas, orações em canções, brilhos de orvalho formando minha imagem; todos os simbolismos religiosos que posso fazer-me presente na força fluidica que possuo; são recursos que tenho para dizer sobre as graças dos Céus, cujos fenômenos vão sendo estudados e ao mesmo tempo registrados em diversos lugares do Planeta Terra, como uma forma de dizer que estou presente, que vivo oferecendo-me para orientar as almas humanas a encontrarem o caminho da redenção.
A missão na Terra está no apogeu.
Quem estiver comigo, saberá olhar para o céu e reconhecer-me no coração.
Os clarões virão e tomarão proporções gigantescas, e ninguém ficará sem me ver; pois o Amor será a mais alta riqueza da consciência humana, já tão cansada de se iludir pelas atrações do materialismo.

§

Lembre-se, você tem um papel muito importante na História da Humanidade, na ajuda ao povo que sofre, que me implora a cura, a piedade, a harmonia.
Você é uma ponte de amor, com a qual posso me comunicar sem que necessite das visões do meu corpo etéreo, ou de eflúvios jorrando perfumes e águas açucaradas.
Em ti estou, na palavra que posso expressar por tua mão de médium e de minha ouvinte. 
                 
§

A Paz é uma soberana palavra, cujo sentido só se revela a quem ama o Pai Celeste e a Ele conserva toda a fé, sem medo das mudanças, pelas quais a alma precisa acolher.
Nesta hora de amor e de união, deixo a todos os que ouvem – toda a Paz dos Céus!

Rosa Perpétua
15:30 horas, do dia 02.09.2002.
Psicografia: Luíza Cony


União e Paz!

União e Paz!

Eis-me novamente vindo ao encontro de todos os meus filhos da Terra.
Eis-me em contato com as pessoas portadoras de mediunidade, para transmitir-lhes a minha palavra de paz nesta hora tão perigosa para todos os humanos do Planeta Terra.
Tenho sentido as profundezas dos pensamentos dos homens maus, esses que são chamados de "Terroristas", e tudo é muito triste e sombrio, porque querem a morte de muitos, muitos humanos.
Mentes doentias que avançam cada vez mais com seus ódios e violências.
As tragédias se multiplicarão.
É nessa dor, que rogo aos inúmeros cristãos espalhados por todos os países, que se tornem mais unidos, que a Religião não tenha fronteiras e possa espalhar amor como suaves pétalas de rosas serenando os comandos que dão a ordem de Guerra.
Em cada um deles, coloco-me em súplicas; pois, tenho o meu dever de mãe e sou imensamente ouvinte de tudo o que estão sofrendo, tanto as almas dos terroristas, como as dos americanos atacados.
Não há som mais belo de ser ouvido, do que o da Paz na alma e no coração.
Não há canção mais bela de ser entoada, do que a que ensina a mente a trabalhar pela Paz de Jesus.
Não há pensamento mais amoroso, do que aquele que é dirigido pela Sublime Paz de Jesus.
Não há ser mais feliz, do que aquele que segue o caminho de Paz que Deus Todo Poderoso deseja.
Não há uma só criança na Terra, que não cante o hino de Paz dizendo a letra mais inteligente do Universo, que soletra, apenas, três letras cabendo todo o poder do Amor e da Luz para guiar as vidas humanas para a união com o Divino Criador.
Nas letras tão fortes da palavra Paz, estão as forças dos Espaços, das Moradas Celestes, das famílias espirituais pedindo com fé aos irmãos da Terra, que sintam firmemente o poder do silêncio da Paz. Um silêncio, que toma conta de todos que querem o barulho ensurdecedor dos ataques, dos gritos de horror, das mortes, dos avisos de desgraças para mães que perdem seus filhinhos.
Meu dizer neste dia sabe que vai chegar aos ouvidos e ao coração do homem que pede a guerra para exterminar com o terrorismo no Mundo.
Ele não vai fazer isso. Não pode se autodestruir como homem e político; pois será o seu fim.



Ele vai me ouvir, porque centenas de religiosos vão levar estas minhas palavras até ele; é evidente que serão escritas por outras mãos, mas haverá tempo do Papa aconselhá-lo e fazê-lo repensar em tudo.
Suplico, então, que todos os seguidores de Jesus, meu filho, façam orações e pensem com intensidade no sentido profundo da Paz, para que a união de fraternidade e de solidariedade venha reinar, e, o Oriente Médio poder rever a política, as forças armadas, os exércitos de violência; pois, é uma oportunidade que surge para não se matarem uns aos outros, com a mais barbárie de todas as armas de todos os tempos.
O Ocidente é o Polo de Paz que o Meu filho viu germinar, para estreitar os laços de amizade com o Oriente Médio.
Em nome da minha união com os filhos da Terra, deixo esta mensagem que em seu texto diz a Paz para todos em igualdade.

União e Paz,

Rosa Perpétua
Dia 21.09.2001 no horário do Brasil 23:15 horas
Psicografia: Médium Luíza Cony

Os segredos do mundo cabem em minhas mãos.

União e Paz,

Os segredos do mundo cabem em minhas mãos.
Meus olhos chegam nesses segredos com imensa Paz e toda a União que tenho pelos filhos da Terra.
O que sinto desses segredos, é um interminável sofrimento do povo que é tomado de assalto pela guerra.
Cada pessoa que vive na guerra, segreda-me sua dor, e o pedido de Paz fica no sangue que rola de suas feridas, que transmite nos olhos encharcados pelas lágrimas.
A falta de Paz no coração dos governantes dos Países em guerra é do tamanho da dor de seus povos.
Governos frios, homens fascinados, pelo ódio, pela indiferença, pela ganância obsessiva do poder, do comando, do sucesso, da fama política.
O mundo geme como uma criança fraca!
O mundo briga pela não-violência violentando-se no seu próprio solo, nas águas dos oceanos, nos vulcões em fogo, nas geleiras em avalanches.
Essa violência, essa turbulência da Natureza quer falar aos cientistas - a "Paz Mundial!”.
O Mundo Celeste ouve e diz:
-       Tudo em vós está também em nós.
Deus é Deus de todos vós, e está em cada um de vós!
- O doente que chama por Deus, deve saber que é um Deus adormecido pelos sofrimentos de sua condição.
Se entrar na rede de fluídos balsâmicos, receberá na consciência a certeza de que é um Deus, que plana como um pássaro nos horizontes do seu Mundo Interior.
- A guerra é uma experiência que o Mundo da Terra vive desde os primeiros habitantes - homens.
A falta de habilidade com os seus anseios, com a sua vontade indômita de conquistar terras, possuir terrenos, construir casas, foi concorrendo para as lutas, para o suicídio coletivo.
- As massas armaram-se pelo fogo, pelos instrumentos bélicos.
O mundo da Terra de analfabeto passou a se alfabetizar pela Tecnologia.
Ganhou a morte de centenas de milhares de pessoas, que passaram a odiar o Mundo onde moraram como encarnados.
Uma outra guerra invisível foi constatada, sugando outras vidas que pediam a Paz, que trabalharam pela Paz.


Estas ganharam luz e se puseram inteiramente, dispostas a engendrar Paz naqueles, que no esquecimento do bem, duvidaram de Deus.
Não semearam no coração a árvore que dá os frutos que alimentam a mente, para crescer conhecendo o luminoso sentido da Paz.
A árvore da vida é Deus!
Seus frutos são bons e devem servir do alimento que contém a essência da Criação: Amor, Paz, Sabedoria, luz Divina!...
Amor, para que o coração humano descongestione os caminhos que vão dar a Razão, e esta insuflar o ser de esperanças e de vontade de servir ao Mundo da Terra, igualmente Jesus serviu, sem pretensões de lucros materialistas.
Paz, para que a mente humana pare de inventar jogos destrutivos, que acabam destruindo o que traz em todos os seus componentes: - inconsciência, subconsciência e consciência.
Sabedoria, para que a alma humana ouça de verdade, que não foi abandonada por Deus.
Mas que é o próprio Deus informando sobre as riquezas da Justiça Universal prestando ajuda, fazendo-se presente em cada dor da injustiça humana.
Luz Divina, para que o ser humano da Terra tenha os olhos bem abertos para todas as direções da vida, e não se desgastar demasiadamente, com sua condição de rejeitado, fracassado, mal-amado, desnutrido de coragem para enfrentar suas múltiplas dores.
Ter vontade, sim, para descobrir-se, para instruir-se, para remanejar pensamentos que desfaçam as nuvens negras e pesadas que tomaram conta de seus passos, impedindo-o de andar seguro, altivo, feliz e alegre por ser luz no mundo, para o mundo ganhar toda a luz que necessita.
Luz, que vai trazer a paz para o Mundo!...
Amor, que vai fazer a vida ser amor vibrando amor para o Mundo!...
União, que diz a verdade da vida...
União, que deixa alegria no espírito, porque é sabedoria que soa a própria Alma de Deus na Gênese - a Criação de Paz!
Despeço-me por hoje deixando o meu olhar de mãe zelando pelos filhos da Terra.

União e paz,

Rosa Perpétua
11:13hs. do dia 18.09.1999

Psicografia: Luíza Cony