sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A vida é muito mais do que você possa imaginar



Em momentos de dor, busque o fervor dos Espíritos do Senhor.
Nesses instantes de introspeção observe com atenção o seu coração.
Ouça cada canção silenciosa que vem das profundezas da alma.
Respeite esta  Luz Interior. Faça-se humilde e zeloso na perseverança.
Cultive o amor, e em seus caminhos nascerão confiança, amadurecimento da mente e um reconhecimento mais elevado sobre a  Dinâmica do Evangelho do Cristo.
Eis a Meditação simples, eficaz, que instrui cada ato e que ajuda a dirimir dúvidas sobre o que está vivenciando no momento atual de sua vida.
Sua visão interior não será mais austera; mas uma reavaliação de humildade, conferindo erros e acertos, para acertar mais do que errar.
Lembre-se que a posição do Cristo é de Amigo, Mestre, Consolador, Pleno Amor - para apontar o caminho seguro, feliz, saudável, próspero, todo luz.
A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE. POR QUE FALA JESUS POR PARÁBOLAS
1.Nem os que acendem uma luzerna a metem debaixo do alqueire, mas põem-na sobre o candeeiro, a fim de que ela dê luz a todos os que estão na casa. (Mateus, V: 15.)
2.Ninguém, pois, acende uma luzerna e a cobre com alguma vasilha, ou a põe debaixo da cama; põe-na, sim, sobre um candeeiro, para que vejam a luz os que entram. Porque não há coisa encoberta, que não haja de saber-se e fazer-se pública. (Lucas, VIII: 16-17.)
Nesta intenção, a meditação propõe uma só direção:
1.  A cura para as suas dores.
2.  O encontro consigo mesmo.
3.   Uma luz se acendendo e conduzindo você para a liberdade.
4.O trabalho é, sem dúvida, todo seu. Neste ritmo equilibrado, desaparece a depressão. Esse mal que se impõe e que afeta o emocional e o físico.
5.Todo o seu ser se torna um novo ser . Pois a auto-ajuda faz o que Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Todo aquele que me seguir verá a luz."

Na Parábola - Carregar a Cruz. Quem quiser salvar a vida, perdê-la-á, está escrito:
17. Sereis bem felizes quando os homens vos odiarem, vos separarem, vos tratarem injuriosamente, rejeitarem vosso nome como mau por causa do Filho do Homem. Regozijai-vos nesse dia e exultai de alegria, porque uma grande recompensa vos está reservada no céu, porque foi assim que seus pais trataram os profetas. (Lucas, Cap., VI. V. 22,23).
18. E chamando a si o povo, com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quiser seguir, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas o que perder a sua vida por amor a mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois de que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos, VIII: 34-36, e semelhante em Mateus, X: 38-39, João, XII: 25-26 e Lucas, I: 23-25.)
Assim é o significado da meditação dentro da Doutrina Espírita.
A meditação reforça a Codificação deixada por Allan Kardec, no que tange ao discernimento entre o Bem e o Mal, entre o ser e o Ter.
Criando perguntas e dando respostas de valores nobres, científicos, filosóficos e religiosos.
Abrangendo o interior e o exterior da vida humana. O aquém e o além do Espírito.
Preparando o sentido do seu ser para a Reforma íntima.
Neste intrínseco valor que permite olhar tudo dentro e fora, e enxergar sem a visão do Ego, mas com a alma em plenitude.
Tendo como ferramentas: a lei do Amor, a Lei do perdão, a Lei de Adoração, a lei de Liberdade, a Lei do Progresso, a Lei do Trabalho, dentre outras Leis Morais e Universais.
Aproveite esta época da vida do Planeta Terra, da vida conturbada que exige sacrifícios materiais, que espera respostas satisfatórias da doação de cada indivíduo dentro de sua comunidade. E, isole-se, sem ser egoísta.
Em seu isolamento perceba que você não é uma ilha, e nem está numa ilha. Porém, é uma pessoa buscando a realidade da vida, a realidade do seu ser, desse existir no presente, que quer ser feliz.
            Apenas ser mais conhecedor da vida que pulsa além das tradicionais batidas cardíacas e do trabalho incessante do cérebro, indicando que você está vivo - encarnado na Terra, para um dia morrer o corpo; apenas o corpo físico.



A Parábola de Jesus diz:
5. "E havia um homem dentre os fariseus, por nome Nicodemos, senador dos judeus. Este, uma noite, veio buscar a Jesus, e disse-lhes: Rabi, sabemos que és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres, que tu fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus respondeu e lhe disse: Na verdade, na verdade te digo que não pode  ver o Reino de Deus, senão aquele que renascer de novo. Nicodemos lhe disse: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode entrar no ventre de sua mãe e nascer outra vez? Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de eu te dizer que te importa nascer de novo. O Espírito sopra onde quer, e tu ouves a sua voz, mas não sabes de onde ele vem, nem para aonde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Perguntou Nicodemos: Como se pode fazer isto? Respondeu Jesus: Tu és mestre em Israel, e não sabes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo, que nós dizemos o que sabemos, e damos testemunho do que vimos,  e tu, com tudo isso, não recebes o nosso testemunho. Se quando eu te tenho falado das coisas terrenas, ainda assim não me crês, como crerias, se eu te falasse das celestiais?"(João, III: 1-12.)
            A meditação é o simples ato de fazer você conhecer que há vida aquém e além de todas as coisas que estão no cotidiano.
            A vida é o profundo respeito de Deus, olhando você sem cessar.
            Esperando que você, como pessoa experimente as grandezas de luz, e não as dores das trevas.


Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony

Nenhum comentário:

Postar um comentário