quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A SABEDORIA DO AMOR

As alegrias da vida são bens duradouros. São acordes da verdade. São vibrações da união com o Universo. Isto é Sabedoria do Amor. Portanto, sinta-se tão amado quanto o seu próprio coração quer que assim você viva. Nesse sentimento tão belo e rico de bons fluídos, você torna a mente mais observadora de toda a grandeza que em seu ser habita.A  Sabedoria do Amor é uma alegria que age em benefício da valorização humana. Ultrapassa as fronteiras do Ego, para atingir o Eu mais profundo.
Eis o sincronismo para a meditação.
Amando um inimigo. Dando a ele os frutos do amor, afasta males que nele estão querendo atingir a vida humana e não as deixa entrar em contato com a sua mente e com o seu corpo. Porque você confiou sua vida interna e externa na  Sabedoria do Amor, na extensão e na intenção que estão contidas neste PODER DA VIDA.
Eis o que conta a Parábola - Pagar o Mal com o Bem.
1. Tendes ouvido o que foi dito: Amarás ao teu próximo e aborrecerás ao teu inimigo. Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos, fazei bem ao que vos odeia, e orai pelo que vos perseguem e caluniam, para serdes filhos de vosso Pai, que está nos céus, o qual faz nascer o seu sol sobre bons e maus, e vir chuva sobre justos e injustos. Porque, se não amardes senão os que vos ama, que recompensa haveis de ter? Não fazem os publicamos também assim? E se saudardes somente aos vossos irmãos, que fazeis nisso de especial? Não fazem também assim os gentios? - Eu vos digo que, se a vossa justiça não for maior e mais perfeita que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos Céus. (Mateus, V: 20,43-47.)
O Homem sábio é aquele que age com a Sabedoria do Amor. Dirige a vida com calma, colabora na ascensão pessoal e avalia os problemas da sociedade com a visão correta do Amor, por conhecimento da ação  e da reação dos seus próprios atos.
Ajudando a si mesmo, ajuda os outros e orienta-se pela meditação desta Sabedoria.
Compreende com a consciência amadurecida, a   luz das palavras de Jesus: “Amarás teu próximo como a ti mesmo.”
Eis o que conta a Parábola sobre o MAIOR  MANDAMENTO.
1. Mas os fariseus, quando ouviram que Jesus feito calar a boca aos saduceus, juntaram-se em conselho. E um deles, que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhe disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas. (Mateus, XXII: 34-40.)
2. Tratai todos os homens da mesma forma que quereríeis que eles vos tratassem. (Lucas, Cap. VI V. 31).
Aqui estão as atitudes, as experiências internas, o comportamento no mundo de uma pessoa que faz muitas buscas íntimas, que interroga-se, e recebe respostas sábias. Isto é Reforma íntima. Isto é Meditação.
Para a perfeita Meditação, só há um foco: “A Sabedoria do Amor.”
- Amar é Meditar...
- Meditar é tornar-se um sábio, é praticar a sabedoria das sabedorias: O AMOR : primeira verdade em revelação deixada por Jesus Cristo, para todos os tempos da vida.
Abel Monsenhor
psicografia Luíza Cony



Nenhum comentário:

Postar um comentário