domingo, 8 de janeiro de 2017

ALGUÉM NO PASSADO DISSE: “ALIÁS, NÓS NÃO ESCUTAMOS A NÓS MESMOS”



Se você realmente quiser ser feliz, mude seu jeito de viver. A felicidade vem de dentro do seu ser. Este local pouco visitado. Este templo esquecido.
Um homem viaja pelas reencarnações buscando a felicidade. Seu mundo interior luta pelo conhecimento da felicidade. Essa busca vem crescendo como um gigante faminto que espera ganhar muitas forças para superar dores escondidas de uma enorme insatisfação e ingratidão. Quer ser um homem de bem? Espera propagar todo o bem para o mundo, tendo como legitimidade de vida – o dever de cumprir as Leis Morais tão difíceis  para serem abundantemente atividades nos compromissos pessoais, familiares, nas atividades em comunidade e em sociedade?
Não basta querer ser um homem de bem, dar cumprimento às leis aprendidas, mas saber vivenciá-las com atitudes de humildade e caridade, saber viver com respeito aos novos rumos das revelações do Cristo, que estão ganhando espaço, que estão dirimindo  dúvidas evangélicas.
Um homem que é correto com todos os seus compromissos, não tem o direito por isto só, de falar sobre determinados assuntos que ainda não estão ao seu alcance. Sua mente consciente trabalha na linha do materialismo; portanto, não compreende o raciocínio dos novos estudos sobre o seu progresso humano, onde o espírito está aflito em poder atingir conhecimentos  mais amplos como o imenso dicionário dos Mandamentos Sagrados recebidos por Moisés, que ouviu, acatou, revelou e modificou-se interiormente, disciplinou-se e pôs-se a caminho da libertação, qual um soldado enfrentando a escravidão humana, a prepotência dos sacerdotes, a inveja dos amigos, o desprezo dos faraós, a ganância do povo e a armadilhas dos inimigos espirituais querendo leva-lo para as plateias repletas de falsidades, onde brilhar externamente, valia mais  do que erguer-se em humildade para dar-se em nome de Deus Todo Poderoso.
Ao ser humano cabe uma importante tarefa na vida do Planeta Terra: a necessidade de lapidar-se, olhar-se mais profundamente e oferecer-se  de modo mais amplo, ser mais aberto na mente e no coração para poder ver novos horizontes, sem medo dos desafios, sem ficar preso em seus próprios conceitos e pré-julgamentos, onde há um policiamento assustador, dizendo-lhe conflitos e ansiedades que comprometem a saúde física e o emocional.
Meu amigo, minha amiga, peço um pouco da sua atenção para esta nova etapa da vida terrestre. Os valores dos princípios cristão deixados por Jesus são fundamentais para o progresso pessoal e social. As orientações do Cristo são para que o amor humano investigue o amor divino,, a fim de superar mil falhas impostas pelo ego, que estão deteriorando a mente humana, deixando-a aprisionada pelos costumeiros valores materiais, pelas más paixões, pelas trevas, pelos entretenimentos noturnos. E neste âmbito mundano, afastando-se de Deus – “O Poder da Vida”, ofendendo as Leis Morais e Universais, desprezando o caminho evolutivo para o espírito, tal é a sede de viver bem no imediatismo, com conforto que não peça conhecimentos sobre o ser porque o ter é o que conta na presente encarnação para essa geração desenfreada.
Meu amigo, minha amiga, é importante meditar sobre o que cada um está tendo de experiência. Reflitam sobre o que cada um faz com a própria vida. Lembrando que o espírito necessita de evolução moral e não dos entretenimentos noturnos carregados de bebida alcoólica, drogas, excesso de desejos sexuais, condutas que vão deixar marcas negativas no corpo, na mente e na alma.
Torne-se um verdadeiro aprendiz do Mestre Espiritual Cristo; pois viver o amor Dele, é compreender as verdades do Evangelho, mesmo que o egocentrismo ainda não aceite mudanças.
Atualmente vivem no nosso Planeta, mais de sete bilhões de alma, cuja maioria não conhece a importância do espírito no corpo humano e a ânsia que o espírito tem em aperfeiçoar-se na veneração a tudo o que é Supremo. A pura fé em Deus é a grande busca da Humanidade, poucos a viveram, muitos ainda buscarão e vivenciarão. Mas a mudança de mentalidade é um processo demorado. Quantas vezes é preciso trabalhar demasiadamente com uma deficiência emocional, sentimental e mental; pode até levar anos. Pode-se ler e fazer o Evangelho no Lar, dar brilhantes palestras, preparar-se em cursos sobre reforma íntima e meditação, e, simplesmente não conseguir resolver a questão da mudança de mentalidade, do conhecimento de si mesmo, da felicidade e sua ação na vida cotidiana.
Então, meu amigo, minha amiga, tente descobrir-se mais ao criticar o trabalho que a reforma íntima passa como um dever inacabado. Ao criticar está fazendo comparações. Experimente conscientizar-se de que isso serve de alimento para pensar na mudança de mentalidade para encontrar a finalidade de sua estadia na Terra, dure o tempo que durar. E ser feliz pelo que você é e não por aquilo que tem ou que quer ter.
Através da visão do Ego, você pode buscar outras paralelas altruísticas e de compaixão humana; mas seja sábio e inteligente no amor que sente por sua vida, por sua natureza racional, pensante.
Alguém no passado disse:  “Aliás, nós não escutamos nem a nós mesmos””. E eu digo, ou melhor acrescento: Que dirá escutar o Cristo que está dentro do próprio ser: E como Consolador, Ele deixou esta parábola: “Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração e achareis descanso para as vossas almas. Porque  o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus, XI: 28-29-30).
Homem do mundo...
Homem do Universo...
Saiba escutar com carinho e atenção o que a Voz do Cristo lhe segreda no seu mundo interior. Tenha uma permanência serena ao reunir estes dados. Verá desarmada toda a sua negatividade, todos os sofrimentos, dissolvida a sua conflitante confusão entre os bens materiais que são passageiros e os bens morais e espirituais que são eternos, que não vão evaporar como uma névoa, porque pertencem ao vasto e imaculado céu de sua natureza absoluta de essência divina.
Agora, relaxe e viva  todo Amor Puro do Cristo que está dentro de ti. Isto é meditação em essência. Isto é felicidade no seu templo interior. Neste momento aqui lembrado.
                                                           ***
Se fraco estou, levantar-me-ei e buscarei o Cristo dentro de mim mesmo.
                                                           *
Todo silêncio de Deus é superado quando o ser humano é capaz de tornar Cristo vivo dentro de si. “Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim.” – disse Paulo de Tarso.
                                                           *
É inexplicável na linguagem humana, a misteriosa união que Deus realiza conosco, quando nós nos deixamos atrair por uma atitude de docilidade feita de silêncio amoroso.
                                                           *
É através da porta da oração que nós entramos em Deus e ao mesmo tempo Deus entra em nós, comunicando-nos as suas misericórdias.
                                                           *
É no Evangelho Segundo o Espiritismo que nós encontramos a plena revelação de Deus, do amor de Deus para conosco.
                                                           *
É necessário fazer a experiência de si, autoconhecer-se, par aventurar-se no conhecimento do outro, que nos conduz ao conhecimento de Deus.
                                                           *
Os meus olhos veem o Senhor na criação que é página aberta e cântico sem fim do poder criador. Na beleza do céu estrelado, na luz do sol, no reflexo da luz, percebe-se o respiro de Deus.
                                                           *
Alguém fala-nos das maravilhas de Deus, canta as suas misericórdias, torna visível o mistério invisível. Não teria sentido a nossa vida humana solitária sobre a Terra, a angústia, o medo se apossariam de nós completamente. Necessitamos de diálogo e comunicação.
                                                           ***
MOTIVAÇÃO – “VIVER BEM É SABER VIVER A VIDA” – POR LUÍZA CONY





Nenhum comentário:

Postar um comentário