terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ALIMENTO QUE JAMAIS SE ESGOTA


Declarar amor para Cristo, não é o mesmo que declarar amor por outra pessoa. A diferença está na alma e na consciência.
Cristo é o nosso Guia e Mestre Espiritual, e ama sem fazer distinção entre o rico e o pobre, o orgulhoso e o sensato humilde. Ele está na  alma para  conduzi-la por caminhos de luz. Enquanto que o amor de outra pessoa, é esperar muito da posse sexual; é dominar os direitos do outro; é ausentar-se de Deus, porque é um amor extremamente voltado para a presença física.
No amor pelo Cristo há união eterna.  No amor por outra pessoa há separação dos corpos; sua força se cala com facilidade. Ficam somente as lembranças.
O amor do Cristo é liberdade sempre. É caminho seguro, fiel, profunda confiança, compreensão, perdão, presença silenciosa, harmoniosa, compaixão divina. O amor de um justo porque é a própria Justiça divina declarando a liberdade para o amor dos injustos que ferem com suas cobranças pessoais, apegadas aos desejos conspiradores do materialismo e das paixões ansiosas, excêntricas e dos abusos do egoísmo, tão orgulhoso de si ao declarar amor por outra pessoa.
O amor do Cristo é alegria que seca qualquer lágrima, é redentor, é fé divina, é virtude, generosamente concedendo consolo, renascimento após a morte. É alimento que jamais se esgota.
O amor do Cristo é presença viva e vigorosa da vontade de Deus. É amor original brilhando sem ser notado pelo amor opaco entre as pessoas.
O amor do Cristo é fonte que esplendorosamente, recompensa a Terra e os homens para participarem de tão imensa bênção de águas cristalinas, que dá de beber a quem quiser saciar a sede de saber amar verdadeiramente ao próximo como a si mesmo e de realizar obras boas e caridosas entre todos.
A presença do Cristo está dentro de ti, com voz eterna, que diz o quanto alimenta tua vida com a luz da alegria, com o amor da transformação, com a felicidade no coração, com a paz em córregos dando alimento para tua alma faminta desse amor puro e eterno; pois tua alma é tão desejosa de educar-se pelas mãos do Amigo Divino.
Então, meu amigo, minha amiga, que cada um possa pensar com serenidade estas palavras, procurando respirar calmamente para sentir o amor do Cristo presente dentro de ti: - UNIVERSO DE MIM! A Fonte Divina fez-me vida. A vida fez-se em amor. A luz em alegrias transformou-me. Dessa transformação, despontou em meu coração a felicidade. De toda felicidade nasceu uma paz. Dessa paz, ergueu-se o véu de minh’ alma. Nela vibram agora, atitudes serenas, amor eterno pelo Cristo, meu Educador, Mestre e Amigo.
Meu Cristo! Obrigada por este momento de introspecção e que amanhã, eu consiga cumprir o que a tua voz silenciosa anuncia para o meu Espírito.
                                                           *
A meditação é o simples ato de fazer você conhecer que há vida, aquém e além de todas as coisas que estão no cotidiano.
                                                           *
A questão social é uma viva preocupação de nossa época, a qual demonstra, não sem espanto, que o progresso da civilização, o enorme aumento da produtividade e da riqueza, o desenvolvimento da instrução, não puderam extinguir a pobreza, nem curar os males da grande maioria. No entanto, os sentimentos generosos e humanitários não desapareceram: no coração das massas aninham-se instintivas aspirações de justiça, com vagos pressentimentos de uma sociedade melhor.
                                                           *
Consideramos a harmonia familiar como a base da prosperidade, saúde e estabilidade emocional no lar.
                                                           *
Otimismo significa esperar o melhor, mas confiança significa saber lidar com o pior.
                                                           *
Manifestar amor entre pais e filhos é manifestar a imagem verdadeira da família. Manifestar o Supremo Amor de Deus em nossas vidas é a maior missão do ser humano.
                                                           *
Deus só quer que você viva feliz, mas cabe a você saber ser feliz.
                                                           *
A alma reencarnada nem sempre consegue utilizar, em toda a plenitude, os seus dons e faculdades. Dispõe aqui de um organismo imperfeito, de um cérebro que nenhuma das recordações de outrora registrou. Nelas não pode encontrar todos os recursos necessários à manifestação de suas ocultas energias. Mas o passado permanece nela; suas intuições e tendências são disso uma revelação potente.
                                                           *
A vida é o profundo respeito de Deus, olhado você sem cessar. Esperando que você, como pessoa experimente as grandezas de Luz e não as dores das trevas.
                                                           *
O amor, esse sentimento do bem é um verso infinito desde a primeira aurora cósmica. O amor está no Universo, traçando cada dia para ser um bem que ocupe imensamente a multidão de vidas; pois é necessário combater a escuridão das maldades.
Não ao mal! Sim ao bem!
Esta é a nossa Lei Universal.
                                                           ***

MOTIVAÇÃO – ‘VIVER BEM É SABER VIVER A VIDA” – por Luíza Cony

Nenhum comentário:

Postar um comentário