segunda-feira, 10 de julho de 2017

NOSSOS CAMINHOS – PARTE I


Todo o Universo está em constante vibração geradora de energia que não deve ser retida, sob  pena de sobrecarregar o mecanismo que a produz.
A água correndo sobre a terra obedece ao impulso de expansão, mantendo-se pura para desempenhar a contento a missão benfazeja de fertilizar o solo e matar a sede das criaturas. Se permanecer estagnada retendo suas possibilidades criadoras, condensará em torno de si as energias irradiadas pelas próprias vibrações, tornando-se turva e facilitando a proliferação das formas inferiores de vida.
A criatura humana representa a manifestação vital em sua forma mais aprimorada e  possui, a capacidade de vibrar, como condição essencial de existência. Se liberar suas energias em atividades úteis, distribuirá benefícios, preservando ao mesmo tempo a própria harmonia. Em caso contrário, se concentrará sobre si mesma, sobrecarregando-se e, como água estagnada, alimentará formações inferiores, tanto físicas como mentais e espirituais. Então,  vidas primitivas como micróbios e vírus perigosos, sintonizarão com as vibrações lentas dessas energias nocivas, agregando-se à matéria física através de forte magnetização; simultaneamente, correntes de pensamentos mórbidos serão atraídos ao campo mental, provocando sensações de tristeza, medo, irritação, desânimo, cólera e outras ainda mais prejudiciais. A este centro de forças negativas em que se constitui a alma invigilante, não tardam a correr os espíritos aflitos os que ainda se comprazem nas irradiações maléficas.
Estabelecendo esse sistema de trocas vibratórias, forma-se um círculo vicioso, a oferecer dificuldades, cada vez maiores, para ser rompido. A fim de  desfazê-lo, interfere a Misericórdia do Pai e para aliviar a criatura da corrente aflitiva, caso seu carma o permita, afasta com um envolvimento de amor os irmãozinhos que a perturbam, retirando as energias nocivas de sua aura e curando as chagas do seu corpo físico. No entanto, como conservar os resultados positivos desse trabalho, se a alma permanecer no mesmo estado de inatividade, restabelecendo a situação infeliz que foi desfeita? É preciso que reaja positivamente ao tratamento, pois ele combate as consequências sem modificar as causas.
Todo o sistema de vida deve sofrer uma revolução capaz de proporcionar condições favoráveis ás vibrações de equilíbrio recebidas do Alto para ser alimentada a sintonia com os Espíritos de Luz que zelam pela Humanidade.
Qualquer trabalho desse tipo representa emprego de esforços e energias despendidos por seres encarnados, médiuns e espíritos amigos que se associam no Ministério do Amor Universal.
Em nossos caminhos precisamos trabalhar o campo íntimo na busca da própria evolução!
Movimentemos, então, a mente, o coração e o espírito, num esforço constante para nos tornarmos como a água límpida que corre sobre a terra, fertilizando e socorrendo.
Libertemo-nos das energias nocivas que se afinam com os charcos. Tornemo-nos canais da Luz do Senhor a fim de sermos saudáveis, alegres, felizes e amorosos para que haja paz em nossos Espíritos!
                                               ***.*.*.***

A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY

Nenhum comentário:

Postar um comentário