quinta-feira, 12 de março de 2015

FELIZES OS QUE SABEM ORAR

Desejo ao Leitor, uma excelente viagem para dentro de si mesmo, onde desfrutará das belezas naturais  da alma e também da escalada íngreme nas montanhas rochosas do Ego com seus desafios, turbulências da consciência, quando eventualmente poderá escorregar e cair na região dos pântanos lodosos da teimosia e da rebeldia das questões reencarnatórias. Mas em meio aos desafios, surge uma barcaça trazendo auxílio inesperado da coragem quase mítica para salvá-lo e assegurar a sobrevivência. Sem dúvida a mente ao utilizar a inteligência toma decisões rápidas de heroísmo, e o emocional também entra em ação com o seu papel exemplar de ajudante da evolução humana para garantir ao trajeto da viagem interior, --- amor, persistência, vontade, esperança, até deparar-se com a necessidade de orar e rebuscar mentalmente a luz de uma prece que venha preencher os sentimentos fazendo alterações na missão a que se propôs. E como orar? Como sentir o magnetismo das palavras da oração libertando-o do medo, do perigo de vasculhar sua própria história de vida tendo que se mobilizar mental e emocionalmente para proteger-se contra a realidade do mundo interior? Frente a esse lufa-lufa, tendo já percorrido passos, forçando a vista, sente o coração bater mais forte e ouve: “Dê-me a sua mão, segure-se em mim, eu o guiarei!” A voz interior soou o cântico da sua fé, e respondeu: Eis a oração da salvação...
Deus e oração são combinações perfeitas e harmoniosas que só trazem bons resultados para o nosso progresso moral. Por isso, são felizes os que sabem orar, pois não há felicidade maior do que ser  envolvido por esta sublime ponte que nos ensina a transcender o mais obstinado egoísmo.

Quanto mais aproximarmo-nos de Deus pela oração, mais conhecimentos  adquirimos de nós mesmos. Portanto, não nos permitamos caminhar nas penumbras espirituais e nem ferirmos nossa mente com pessimismos, preocupações persistentes que tragam imaginações sobre um futuro de amarguras e de trevas. Nossa oração será límpida e contagiante, no sentido de introduzirmo-nos nas regiões abençoadas da nossa alma, conduzindo-nos calmamente até os Planos Divinos, num voo de contemplação. Lá, ouviremos a voz interior  sussurrar o singelo convite para seguirmos com olhos atentos e com passos lentos pelas veredas internas do nosso ser, e neste recolhimento repetirmos o que nossos ouvidos ouvem: Eu sou existência da essência de Deus. Sou vida de Deus. Sou alma da alma de Deus. Eu sou tudo de bom com Deus, porque, Ele criou-me pra apreciar o Belo, o puro Amor, a Luz que dá vida aos seres, ao Universo, à Natureza.
Os relatos aqui escritos são baseados em alguns atendimentos individuais da Consultoria Espiritual, devendo ressaltar que os nomes são fictícios para preservar tais pessoas e suas histórias de vida.
Como médium psicografa, recebo orientações para ler a mensagem contendo informações sobre a vida da pessoa ali presente.
O Guia Espiritual responsável por essas transmissões é Abel Monsenhor – Missionário do Cristo, também Dr. Bezerra de Menezes, Rosa Perpétua – a Mensageira da Paz e outros irmãos que atuam nas áreas da Neurociência, Psiquiatria e Psicologia, dando-me condições de tratar de assuntos sobre doenças mentais, depressão, síndrome do pânico, esquizofrenia, transtornos emocionais, obsessão e outros tipos de doenças.
Por essa razão, é que posso abordar tais assuntos em cada passagem vivida por essas pessoas tão especiais que vêm ao meu encontro para receberem o amor, a luz, o consolo do espiritismo cristão.
Desejo a todos grandes realizações  através do intercâmbio de uma oração.

Luiza Cony


Nenhum comentário:

Postar um comentário