terça-feira, 23 de maio de 2017

MOMENTO DE REFLEXÃO

Meu amigo, minha amiga – Vamos nos unir em pensamento, pois realizando a consolidação da poderosa “CORRENTE DO AMOR”, milhões de seres humanos despertarão aos poucos da cegueira em que têm permanecido há séculos.
A cada instante, renove como uma gota que  seja, a provisão de água cristalina de seu amor, a fim de atender a todos os sedentos de amparo e misericórdia. O mundo está lotado de irmãos passando por essa situação dolorosa.
Atualmente processa-se em nosso Planeta um recrutamento em massa para ser desencadeada a investida final do BEM MAIOR. Vamos nos alistar quanto antes na luta pelos grandes movimentos de evolução moral e espiritual da Humanidade, no sentido de construirmos o REINO DE AMOR e HARMONIA com as esferas espirituais mais elevadas.
Ajudemos a fortalecer os baluartes do BEM MAIOR, que vêm sendo erguidos  através dos milênios. Vamos emitir constantes vibrações de AMOR e PAZ, em todos os ambientes onde estivermos, pois quais sementes lançadas  à terra, elas produzirão flores perfumadas e frutos nutritivos para o Espírito, dispondo-o a lutar pelas causas santificadas da nossa Humanidade.
Meu amigo, minha amiga – Nenhum louvor à Fonte Divina será mais proveitoso  que o AMOR, sempre o AMOR! Procurem senti-lo na Alma e então a Luz da Espiritualidade Maior será um farol  guiando-os na estrada infinita da Evolução.
DEUS é AMOR e nós a Ele estaremos ligados na proporção em que soubermos acender em nossa consciência a chama sagrada dessa virtude suprema!
Meu amigo, minha amiga – Amem infinitamente!
Estabeleçam entre todos que os cercam essa corrente de doçura fraterna que congrega todos os filhos de Deus como elos ou unidades da Família Universal!
A FÉ é o combustível que mantém acesa a Luz do caminho. Esse é o ideal. Todas às  vezes em que o vento da perturbação tentar lhes deixar às escuras, renove sua provisão de Fé e o Ideal brilhará à sua frente a clarear a estrada da vida.
As Bênçãos de Deus irradiam-se a todo instante sobre as criaturas e na medida em que as dores aumentam sobre a Terra, multiplicam-se, em escala surpreendente, os meios de amparo e socorro que lhes chegam do Senhor. Com   consentimento do Alto, cresce, dia a dia, o número de Centros Espíritas que buscam auxiliar homens e mulheres a encontrar a cura da Alma, orientando-os para a realização evangélica no íntimo do próprio ser.
                                                           **
Os males físicos que afetam o corpo são remédios amargos capazes de curar as almas, pois a dor, agindo como um hipersensilizante, torna o Espírito mais apto ao conhecimento das Verdades Eternas, impelindo-os à retificação. Entretanto, a Misericórdia do Senhor é infinita e existem em suas Leis recursos magnânimos com os quais balsamiza o sofrimento dos que vivem amargurados. Na aplicação destes recursos, utiliza-se dos filhos que já alimentam o coração a “Boa Vontade”, beneficiando-os ao mesmo tempo, com a oportunidade de cultivarem a vibração do Verdadeiro Amor. Inspirados nos primitivos centros cristãos, os núcleos espíritas da atualidade, a par dos ensinamentos evangélicos, proporcionam o remédio eficaz para os males do corpo físico.
Meu amigo, minha amiga – dirijo particularmente minhas palavras a vocês que se dedicam aos trabalhos de cura, edificante realização baseada em irradiações que partem de Altas Esferas Espirituais, e que  têm em vocês o ponto de apoio na Terra. Vocês desempenham o papel de humildes transformadores e condutores de energia que, ao receberem a Força do Grande Condutor de Fluidos, depois de dosá-la covenientemente, transmitem-na aos necessitados.
As falanges que com vocês comungam neste sacrossanto ideal velam pelo seu intercâmbio com o Alto, instruindo-os na aplicação conveniente dessa Luz que é saúde e energia capaz de aliviar os males humanos.
Esse trabalho requer grande equilíbrio emocional, mental e físico e a saúde do medianeiro influi na eficiência da terapêutica, proporcionando os fluidos benéficos e harmoniosos necessários.
Aos que, em nome de Deus, estendem suas mãos para pensar nas feridas dos enfermos, necessário se faz zelar pela própria integridade física, sustentando-a através de um perfeito equilíbrio mental que significa estar em harmonia.
“Vós  sois Deuses!” Essas palavras do Mestre Amado, acalmam nossos espíritos, enchendo-nos de esperança. Há, porém, necessidade de burilar a alma num trabalho contínuo de superação do próprio Eu, para que venha o clarão da Centelha Divina que brilha com luz trêmula em nosso íntimo ser. O poder conquistado pelo homem sobre seu organismo pode elevar-se ao infinito. O ser humano desenvolveu apenas uma pequena parcela de sua mente e muito lhe resta ainda a realizar nesse setor.
O homem primitivo não tinha a capacidade de expressar o pensamento através da  escrita. Esse mecanismo constituiu importante conquista para sua educação mental. No entanto, até que o cérebro e toda rede nervosa se articulassem com os músculos, numa sintonia capaz de movimentar rapidamente todo esse mecanismo, possibilitando a realização das obras primas de literatura que nos elevam o espírito, a Humanidade levou centenas de anos. Através de uma progressão semelhante, imaginemos o quanto poderemos realizar, à medida que a nossa mente se exercite no controle de todo o organismo.
De nosso cérebro, poderosa usina eletrônica, depende o funcionamento da mais humildade célula do corpo. Tomemos consciência deste fato e iniciemos com firmeza o trabalho de realização
A inteligência avançou com passos de gigante, produzindo maravilhas de ciência e técnica, mas a consciência rasteja a passo de tartaruga... Por que? O motivo é óbvio: o progresso da inteligência não exige sacrifício, mas favorece o orgulho e a vaidade humana – ao passo que o menor progresso da consciência exige grandes sacrifícios e renúncias. Mas um passo no plano da consciência vale mais do que 100 passos no campo da ciência.
Pela ciência, diz Eisntein, o homem descobre os fatos da natureza – mas pela consciência ele cria valores dentro de si mesmo.
Por tudo  isto, acrescento: A cada dia sinto o Amor de Deus presente em minha vida. A generosidade Dele me envolve em todos os momentos, em tudo que faço,  que escrevo no recolhimento constante. Só me resta agradecer e continuar oferecendo minha vida para o grande aprendizado do progresso da consciência, do desprendimento material e me esforçar cada vez mais para progredir moralmente. Ele merece isso de mim!
Evolução não é privilegio, é Dever. Para nos corrigirmos evoluindo, recebemos a Bênção das reencarnações nesta escola redentora que é a Terra. Tenhamos, portanto, Fé, confiança e Calma.
Olhemos para  a frente, pois em todas as ocasiões estaremos contemplando a vida infinita e eterna.

                                               ***
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY


Nenhum comentário:

Postar um comentário