segunda-feira, 20 de março de 2017

O PENSAMENTO E A VONTADE SÃO A FERRAMENTA POR EXCELÊNCIA


Meu amigo, minha amiga – vamos olhar o trabalho de cada dia, pois permanece repleto de mensagem proveitosa.
                                                                              *
Com essa ferramenta tudo podemos  transformar em nós e ao nosso redor. Tenhamos somente pensamentos elevados e puros; aspiremos a tudo o que é grande, nobre e belo. Pouco a pouco sentiremos regenerar-se o nosso próprio ser, e com ele, do mesmo modo, todas as camadas sociais, o Globo e a Humanidade.
                                                                              *
Com o nosso pensamento e a nossa vontade podemos banir o egoísmo e o orgulho que nos mantem desejosos e ambiciosos nos compromissos, do materialismo, das paixões e das conquistas negativas que trazem mais sofrimentos, distanciando-nos do aprimoramento moral.                                                                     *
Quem ama em Cristo Jesus, guarda confiança em Deus, é feliz na renúncia e sabe alimentar-se de esperança.
                                                                              *
A alma é superior ao que se pode saber dela. As profundezas da alma ligam-na à Grande Alma Universal e Eterna, de que Ela é uma como vibração. Essa origem e essa participação da Natureza Divina explicam as necessidades irresistíveis do Espírito em evolução adiantada: necessidade de Infinito, de Justiça, de Luz; necessidade de sondar todos os mistérios; de estancar a sede nos mananciais vivos e inesgotáveis cuja existência ele pressente, mas que não consegue descobrir no plano de suas vidas terrestres.
Daí provém nossas mais altas aspirações, nosso desejo de saber, jamais satisfeito, nosso sentimento do belo e do bem maior; dai os clarões repentinos que iluminam de tempos em tempos as trevas da existência e os pressentimentos, a previsão do futuro, relâmpagos fugitivos no abismo do tempo, que luzem às vezes para certas inteligências.
                                                                              *
A Lei dos Renascimentos rege a Vida Universal. Com alguma atenção, poderíamos ler em toda a Natureza, como num livro, o mistério da morte e da ressurreição.
                                                                              *
É pela vontade  que dirigimos nossos pensamentos para um alvo determinado. Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar. Sua mobilidade constante, e sua variedade infinita pequeno acesso oferecem às influências superiores. É preciso saber concentrar-se, colocar o pensamento de acordo com o Pensamento Divino. Então, a Alma Humana é fecundada pelo Espírito Divino, que a envolve e penetra , tornando-a apta a realizar nobres tarefas, preparando-a para a vida no Espaço, cujos esplendores ela,  enfraquecidamente, começa a entrever desde este mundo.
                                                                              *
Os Espíritos superiores veem e ouvem os pensamentos uns dos outros, com os quais são harmonias penetrantes, ao passo que os nossos são, na maioria das vezes, somente discordâncias e confusão. Aprendamos, pois, a servir-nos de nossa vontade e por ela, a unir nossos pensamentos a tudo o que é grande, à Harmonia Universal, cujas vibrações enchem o espaço e embalam os mundos.
                                                                              *
Não se canse de fazer o bem, convencido, todavia, de que a colheita, por suas próprias mãos, depende prosseguir na experiência sincera do amor, sem sofrimentos.
                                                                              *
Muita gente afirma que ama, mas logo que surjam circunstâncias contra os seus caprichos, passa a detestar. Gestos que aparentavam dedicação convertem-se em atitudes do interesse inferior.
                                                                              *
A lição que Jesus nos deixou é profundamente sábia, edificante e dita a regra mais importante para o nosso aprimoramento moral; portanto, vamos dar o devido valor ao nosso ser que é: “Amemo-nos uns aos outros, ardentemente, mas guardemos o coração elevado e puro”.
É tempo de praticarmos esse bem maior, porque a nossa Humanidade não pode mais se deixar conduzir pelos males do ódio, da cobiça, da vingança, da inveja, do ciúme e da criminalidade.
Meu amigo, minha amiga - Tenhamos no pensamento a certeza de que o Amor é antes de tudo, a Divina disposição de servir com alegria, na execução da VONTADE DO PAI, em qualquer região onde permanecemos.
                                                                              *
Problemas da Alma não se circunscrevem a questões de dias e semanas terrestres, nem podem viver condicionados a deficiências físicas. São problemas de vida, renovação, evolução e eternidade.
                                                                              *
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” POR LUÍZA CONY



Nenhum comentário:

Postar um comentário