segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O ENCONTRO COM SUA ALMA


É sem precedentes a fome e a sede que milhares de seres humanos têm do mundo espiritual e divino. Quanto mais cresce, por um lado, a profanidade de uma parte da humanidade, tanto mais cresce também a espiritualidade de outra parte. Em todos os cinco continentes do globo existem numerosos grupos de homens e mulheres que fazem diariamente a sua hora de meditação. Em tempos antigos, meditação era para o yogues orientais, ou, aqui no ocidente, para pequenos grupos de frades e freiras, nos mosteiros e conventos.
Um homem do mundo não pensava em meditação. Hoje em dia, há centenas de milhares de  industriais, comerciantes, cientistas de laboratórios e professores de universidades, homens de todas as profissões e setores sociais, que fazem diariamente a sua concentração mental e meditação espiritual.
A sua Cristo-Conscientização. Este fenômeno prova que muitos seres humanos já descobriram que o encontro com sua alma favorece não somente a vida após-morte, mas também a vida presente.
                                                           ***
Todas as pessoas nascem, tendo seus destinos diferentes, por terem cada uma, sua personalidade e seu caráter peculiares. A razão disso é que as pessoas vivenciaram no passado, em encarnações anteriores, diversas situações difíceis na vida, além das dificuldades vividas a atualidade. Assim, todos  acontecimentos do passado estão acumulados e gravados nas profundezas da alma e da mente inconsciente.
Dependendo do tipo de problema e das dificuldades que encontraram, muitas pessoas acabam limitando sua capacidade e não conseguem se libertar. Vivem com diversos problemas de ordem psicológica, tem complexo de inferioridade, vivem com um tipo de bloqueio mental, e não conseguem se libertar, não realizam em sua vida tudo o que gostariam.
Libertar-se das limitações significa tornar-se livre para extrair de dentro de si, sua capacidade, que é ilimitada.
Jesus disse: “O Reino de Deus está dentro de vós!” Aquele que o procura no lado externo da vida é um perseguidor de ilusões e não consegue alcançar o Reino de Deus.
                                                           ***
Nos últimos tempos, uma parte da Humanidade está descobrindo Deus aqui e agora, dentro da própria Alma, através da verdadeira meditação.
                                                           ***
Vive com as pessoas como se Deus estivesse vendo; fala com Deus como se as pessoas estivessem ouvindo.
                                                           ***
É preciso renascer – é esta a Lei comum do destino humano, que também evolui em um círculo de que Deus é o centro.
                                                           ***
A consciência de um aprendiz do Espiritismo Cristão deve estar aberta a desenvolver-se concomitantemente em dois sentidos: - o interno e o externo.                                   
                                                           ***
Raras vezes, um iniciado se intromete nos afazeres dos profanos. Dificilmente um homem espiritualizado se vê à frente de negócios mundanos. E, se a isto for obrigado, não é afetado por nenhum materialismo.
                                                           ***
A “SENTINELA DA EVOLUÇÃO HUMANA” – POR LUÍZA CONY


Nenhum comentário:

Postar um comentário